Detalhe da Avaliação

9.1 122 10
Street
admin123
admin123
15 de Março de 2012 46895
(Atualizado: 13 de Novembro de 2014)
Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
7.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
7.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
8.0
Minha moto é uma 2011, peguei há pouco tempo e com somente 6500kms rodados, pneus ainda originais, relação original, moto filé! Confesso que fiquei um pouco "decepcionado" com a moto mas não por ela ser ruim, muito pelo contrário, é uma boa moto. A questão é que eu vim de uma trail (XTZ 125) que apesar de ter menos potência pulava lombadas, ignorava os buracos e passeava pela terra com muita categoria. Enfim, senti falta das suspensões mais altas e dos pneus de uso misto que me permitiam me deslocar por vias de terra com mais segurança. Fora isso, acredito que seja a melhor relação custo x benefício do mercado street 250cc. A Fazer vai muito bem dentro da cidade (foi feita pra isso) e aceita pequenas e até grandes viagens, desde que se conheça e respeite seus limites. Ela já possui um bom tempo de mercado e sabemos que a mecânica é ponto forte desta moto, o que pesa positivamente na hora da compra. Ouvi dizer que não é boa na hora da revenda, mas qual produto é? Carro e moto você sempre perde dinheiro, não importando marca/modelo. Eu recomendo sem dúvidas a Fazer, só é preciso que se avalie bem qual destino se dará a motocicleta.. pois como já disse, ela foi projetada para cidade (e só). Mais pra frente, se Deus permitir, coloco uma XT660R na garagem pros rolês do final de semana.. E quem sabe se a Fazer não permanece pra me atender no dia-a-dia (sua real finalidade), já que é uma moto relativamente barata de se manter.
Eu recomendo!
Prós
Força, consumo, tanque de 19L, farol ilumina bem, freios são relativamente bons (dianteiro é melhor), esterça muito bem, leve, ágil para os corredores do dia-a-dia. O que dizem sobre a moto é verdade.. transmite muita confiança na pilotagem, a ponto de se parecer com uma extensão do nosso próprio corpo. Quanto ao visual, é algo muito particular.. uns aprovam outros não.. eu curto!
Contras
Barulho infernal na rabeta (já vi videos no youtube para resolução, vou tentar!), ao que tudo indica é problema crônico. Barulho incômodo também na corrente, não sei se é só a minha.. mas tanto andando como empurrando com o motor desligado eu ouço.. é meio alto (pode ser falta de ajuste, mas de lubrificação não é). Câmbio apesar de preciso é bastante duro, os freios poderiam ser bem melhores, as suspensões não absorvem tão bem as irregularidades do nosso asfalto o que gera certo desconforto. Por fim, se estiver engarupado vai notar que a moto perde bastante em potência.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
8.222 Km
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Já possui uma conta? ou Crie uma conta