Prós
Moto extremamente simples, fácil de pilotar, leve e muitíssimo econômica, fazendo até 45km/l. Autonomia excelente, com tanque de 10l, fácil rodar mais de 400km sem reabastecer. Ideal para o trânsito urbano, ágil e com boa ciclística para seu porte e proposta. Custo de aquisição muito baixo, pois com menos de 1800 reais, se compra uma Hunter em perfeito estado. Manutenção muito barata, apesar de peças Sundown terem se tornado artigos de museu, muitas peças honda e yamaha são intercambiáveis.
Contras
Chassi de aço estampado é muito frágil com torções. Se tombar, empena. Ajudado pelo fato do reforço á frente do motor não existir. Se você é pesado(a), prepare-se para fortes dores na coluna, pois o assento tem muito pouca espuma, pilotar por mais de 10 km significa sentir-se sentado no quadro. Arrancada é péssima, o câmbio alongado é bom pra velocidades "de estrada", mas compromete retomadas e arrancadas, que são mais importantes na proposta da moto. Peças sundown inexistentes e poucas oficinas se aventuram em fazer reparos nela. Apesar de tudo isso, o baixo custo de manutenção e aquisição, tornam-a compensatória no uso diário.