Detalhe da Avaliação

8.8 65 10
Trail
admin123
admin123
15 de Março de 2012 41931
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
10.0
Para quem gosta de viajar até uns 100km/h. Pode até pedir a mesma em casamento kkkkk
Eu recomendo!
Prós
Autonomia: O tanque da Ténéré são de 16 litros. Andando a 100km/h com garupa e bagagem, ela faz uma média de 29km/l. Então nesta velocidade a autonomia é de 464km, ou seja , excelente.

Dirigibilidade: Faz curva como ninguém. Muito maleável enquanto se está andando nela.

Esterçamento do guidom: A Ténéré é fantástica neste quesito. o guidom gira muito.

Imponência: Todos os que não fazem parte do mundo de duas rodas e até mesmo alguns deste mundo confundem a Ténéré com uma moto de 600cc. O motoristas tem mais respeito por ela. Já perdi as contas de quantas pessoas me perguntaram se ela são 600cc.

Punhos: Os da Ténéré são excelentes. A borracha é macia ao ponto ao meu ver.

Suspensão traseira: Pelo menos a da minha atual 2013 é excelente, ao contrário da outra 2012 que tive, pois achei bem durinha.

Farol: Excelente. Ilumina muito bem.

Pneus: Os originais da Pirelli são excelentes. Deixam a mesma super estável.

Posição de pilotar: Excelente, coisa de cinema. A posição é tão boa que te leva ao um grau de relaxamento grande ao pilotá-la.

Altura do assento: Para mim que tenho 1,77 é boa, mas mesmo assim, vacilou é chão. Para os que tem menos de 1,70 é melhor rebaixá-la, porque se não, vai ser chão a cada volta.

O para-brisa da Ténéré causa turbulência, mas você se acostuma. Com a minha altura ele tira o vento do peito e joga na viseira. Eu só piloto com protetor auricular, portanto, a turbulência me afeta pouco.

Freios: Eu que vim de uma Fazer, achei bem ruins no início, pois o seu funcionamento é bem diferente dos da Fazer. Mas agora já acostumei com o seu funcionamento e os acho muito bons.

Retrovisores: Em virtude do guidom ser largo, consequentemente os retrovisores ficam bem para os lados e te dão excelente visão na retaguarda.

Banco: A espuma é bem durinha, mas o tamanho é muito bom. É só para quem viaja colocar uma almofada de gel em cima do mesmo e o problema está resolvido.

Resistência: Dificilmente quebra, pois tem muito dna, É UMA YAMAHA.

Consumo urbano: Comigo 25km/l na cidade andando meio termo( Tiosão e V Rossi).


Contras
Rodas: De péssima qualidade. Enferrujam fácil.

Vibração: Vibra mais que a minha antiga Fazer, mas você se acostuma. Mas também não acho muito.

Troca de marchas: A Tete exige mais as trocas(na reduções), se não ela trepida mais do que vara verde. E também tem que esticar bem as marchas antes de passá-las, se não é trepidação também.

Manobrabilidade com a moto parada: a Tete é muito pesada, parece uma moto de 1000CC.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
9.900 Km
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Já possui uma conta? ou Crie uma conta