Prós
Minha segunda moto, perfeita para este fim, é macia e não tão agressiva quanto as 4 cilindros. Com apenas 72 cavalo não dá "coices" muito fortes, ela acelera macio mesmo com uma boa arrancada.
A aparência é incrível, muitos confundem com motos maiores e quem não conhece fica babando, a cor característica da Kawasaki chama atenção em qualquer lugar, não importa se dia ou noite, é visualmente muito bonita e de porte imponente.
Mesmo sendo uma 2 cilindros de baixa "cavalagem" ela anda muito bem e não deixa a desejar até os 180km/h, que alcança muito rápido. A partir de 3mil giros já tem força pra retomadas e ainda é capaz de arrancar mesmo em segunda marcha devido ao alto torque.
Os retrovisores são grandes e estilosos torando sua visualização exata e muito confortável em relação as outras motos de caráter esportivo.
Precisa-se mudar de marcha poucas vezes pois ela desenvolve desde os 2k giros até os 9k muito bem, sem ficar pulando ou implorando marcha.
Saindo da Ninja 250 pra esta a carona agradece muito o conforto, o banco é macio e largo, menos alto e muito mais confortável. Se gosta de andar com a namorada/esposa essa moto é um prato cheio para ativar o gosto dela pela coisa.
Posição de pilotagem confortável evitando dor nas mãos e pescoço em passeios mais longos.
Contras
O barulho das Kawasaki é muito baixo obrigando a colocar um escapamento esportivo se quiser permanecer vivo dentro desse transito urbano caótico das cidades grandes, e como toda peça da kawa, o trem é caro e não muito fácil de achar, os que tem disponível são EXTREMAMENTE barulhentos passando do silêncio aterrador ao histérico alucinante.
A parte carenada sendo verde apenas em 1 peça e o resto sendo preto como o motor faz ela parecer um pouco uma naked e não exatamente a sport que se propõe.
O sistema de dissipação de calor do motor é muito eficiente mas joga o ar quente para as pernas do piloto gerando um conforto em dias frios mas incomodando muito nos dias quentes.
A mola da suspensão traseira tem pouca regulagem e não é tão flexível quanto seria desejável para a cidade sendo uma sport-touring, mas fica perfeita pra uma supersport para andar em pistas aveludadas utópicas de países europeus.
O Pneu traseiro é fino em comparação às concorrentes de 600cc, praticamente todas as outras montadoras usam 180mm, esta vem com 160mm e expansível apenas para a 170mm, é informado pelos mecânicos das autorizadas que a colocação de um 180mm tornaria a direção perigosa devido à largura da roda.
Impossível colocar ABS fora da fábrica.
Não é tão econômica quanto o anunciado, faz 18km/L dentro da cidade em tocadas médias.
A luz de painel é alaranjada, não combinando em nada com o resto da moto e dificultando sua leitura durante a noite.