Prós
Esta é a minha segunda avaliação da F800 GS depois de mais de um ano de uso. A moto tem vários pontos positivos
- Desempenho do motor em todas as faixas de giro. Ele tem torque em baixa rotação e acelera bem até os 200km/h
- Suspensão - Perfeita. É confortável na cidade, é estável na estrada e aguenta muita buraqueira nas estradas de terra e nas trilhas.
- Dirigibilidade - A moto é muito fácil de dirigir
- Conforto - Bastante razoável para a proposta da moto. Um parabrisa maior resolve o problema do vento nos peitos.
- Economia - Para a categoria, é uma das mais econômicas. Em algumas circunstâncias ela é mais econômica que a XT 660 R
- O ronco do motor é uma delícia
- O ABS no asfalto e na estrada é mesmo uma tranquilidade
Contras
- O preço das peças é caro e as revendas BMW tem pouco estoque de peças e acessórios. Por exemplo, protetores de mão, protetores de motor, crash guards, bauletos. Tudo isso eu comprei fora das lojas BMW
- Levei um tombo leve, quebrou o retrovisor direito (muito frágil e ordinário, o da XT é muito superior). Me cobraram 300 reais. Encontrei para vender no site da China por 72 reais .. O PAR ! Igualzinho.
- Os comandos de pisca são ridículos. Muito ruins, anti-ergonômicos, confusos. Quando você começa a se acostumar percebe que está a beira de ter uma tendenite. O comando é tão ruim que a partir de 2013 a BMW usa outro tipo de comando mais "normal"
- Ela vibra um bocadinho mais do que as 4 cilindros. Mas qual não vibra ?
- O preço dela é muito alto. A Triumph Tiger 800 XC é mais barata (bem mais barata) e é pau a pau com ela.
- O ABS na trilha não vale nada. Melhor desligar.