Detalhe da Avaliação

8.6 20 10
Custom
admin123
admin123
15 de Março de 2012 39349
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
9.0
Minha primeira impressão com a postura de pilotagem nessa moto não foi das melhores, por conta do tanque largo, mas depois me acostumei.

Peguei a moto usada com menos de seis mil quilômetros e até o momento não tive grandes dores de cabeça. Problemas elétricos, tive com a queima do retificador e alguns fios que rasparam no pneu novo (acredito que o Commander II tenha medidas diferentes do ME77).

O antigo dono teve problema na ECU que foi substituída em garantia e ainda instalada uma caixa de proteção.

Uma boa moto, mas se você pega muito trânsito, aconselho substituir o guidon original por um modelo um pouco mais estreito (usei um CBII), isso já ajuda bastante, lembrando que nunca terá a mobilidade de uma CG. Por outro lado, já passei com facilidade onde outras customs tiveram dificuldade e nunca precisei ralar a pedaleira em curvas.

Não considero o preço dela tão bom assim, mas infelizmente a única moto que chega perto de concorrer com ela (com especificações inferiores) custa quase a mesma coisa, sem concorrência o preço nunca irá baixar.

Do meu ponto de vista, o que falta nesta moto é sexta marcha.
Eu recomendo!
Prós
Motor forte, boa resposta atingindo e sustentando velocidades interessantes para uma 250 cc.

Painel completo, com conta giros, indicadores independentes de pisca, farol alto, ponto morto, dois odômetros parciais e um total, relógio e ajuste de intensidade de luz para o display.

É uma moto bonita, mesmo eu não sendo muito fã do estilo mais clássico.

Bom acabamento.

Tanque de 14 litros tem boa autonomia.

Os freios são bons, mesmo o traseiro sendo tambor.

Boa compatibilidade de peças com outras motos e existem algumas peças paralelas para ela, como relação, cabos, corrente de comando, etc.

Relativamente econômica, consigo manter média de 26 km/l andando tranquilamente.

Muito confortável para o piloto, mas nem tanto para o garupa, é aconselhável trocar o banco, embora já tenha visto bem piores.

Farol forte, ilumina bem mesmo com lâmpadas "Standard".

Piscas com coxins bastante flexíveis, em caso de esbarrar em algo (como um carro no estacionamento) eles entortam ao invés de desencaixar ou quebrar.

Fácil acesso as ferramentas embaixo do banco, que é liberado usando a chave da moto o que dificulta um pouco caso algum espertinho queria levar seu kit embora, embora esse kit não seja tão rico.

Bujão de drenagem magnético, ajuda a reter o metal misturado no óleo.

Os comandos ficam em uma boa posição, pelo menos para mim não necessita avanço.

Comandos elétricos até o momento se mostraram bons e práticos.
Contras
Valor de algumas peças de reposição alto.

O espelho original plano é péssimo, tanto que troquei pelos da Intruder 2012. O engraçado é que a Mirage 150 tem espelhos semelhantes e convexos. São fornecedores diferentes, mas poderia padronizar uma peça barata como o espelho.
Não vem com cavalete central e o mesmo custa caro tanto na concessionária quanto o da Roncar.

O pneu traseiro é um pouco difícil de calibrar, por isso é interessante colocar um bico em "L" ou um adaptador.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
23.500 Km
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Comentários

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