Detalhe da Avaliação

6.2 4 10
Scooter/Cub
admin123
admin123
15 de Março de 2012 37102
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
6.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
9.0
Excelente opção para quem quer dar um pé no traseiro de ônibus, muito estilosa, chama a atenção por onde passa, principalmente por causa da cinquentinhas chinesas. O visual clássico e limpo também é muito atrativo, ela tem apenas o necessário para rodar. Não me arrependo de ter tido uma, que rodava tão bem que tentaram roubar quatro vezes, na quinta conseguiram. Dois meses após o roubo, comprei uma Jonny Hype 50cc, rodava bem, mas sentia falta do meu Cavalo de Aço. Hoje tenho uma Suzuki Intruder 250cc, mas assim que puder monto outra Caloizinha...
Eu recomendo!
Prós
Mecânica fácil e barata, fácil personalização, fácil adaptação de peças, ágil. Não tenho do que reclamar nestes aspectos. Pode-se colocar carburador da jurássica Walk-machine, penus birrados ou balões, rodas paleta ou raiadas, encontra-se blocos de 50cc, 60cc ou 75cc, escapamentos laterais e esportivos. Fácil de melhorar o desempenho, A minha dava 90 km/h com facilidade levando 120 kg (eu= 60 kg + a patroa= 50 kg + ferramentas= 10 kg), sou montador de móveis e atendia Feira de Santana/BA e região. Estiquei uma vez para Pé de Serra de Morro do Curral, em Serra Preta/BA, deu 72 km +/-, fez sem decepcionar. Por não ter carenagens, não sofre muita turbulência na estrada, e os mecânicos não reclamam de mexer (o que não acontece com scooters, quando mexem, cobram caro). Com bloco de 75cc rebaixado e pistão cortado, deixa qualquer Biz 100cc pra trás na saída.
Contras
Muito visada por sacizeiro descarado, pinos de embreagem desgastam rápido demas, posição de pilotagem desconfortável para longos deslocamentos (sofri na viagem descrita acima, a patroa xingou até minha décima geração), se não proteger a vela em dia de chuva, ela molha e para. Por causa da vibração do motor, os cachimbos de plásticos não duram nada, tem que usar de borracha, que esquenta e derrete, então tem que reforçar com fita isolante anti-chama. Capacidade de iluminação precária por usar apenas CDI, baixa autonomia de combustível.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1980
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
18.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 10 3

Comentários

Já possui uma conta? ou Crie uma conta