Detalhe da Avaliação

6.3 3 10
Hot
Street
admin123
admin123
15 de Março de 2012 7288
(Atualizado: 29 de Junho de 2013)
Avaliação Geral
 
7.0
Satisfação Geral
 
7.0
Visual
 
4.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
6.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
9.0
Moto muito barata de se comprar usada, no meu caso saí de vários sofrimentos com scooter 2 tempos, eram beberronas , fedidas e temperamentais. Vendi uma ano 1997 e com mais uma merreca comprei a dafra , peguei ela com 4227 e vendi com quase 10.000 km , apesar de ter 50cc a mais que as outras a diferença foi enorme, me senti numa moto de verdade pois ela tem embreagem e câmbio manuais, de imediato notei o baixo consumo de combustível. Apesar de ter só 100cc , o motor é bem robusto e desenvolve rapidamente , aliado ao câmbio manual e possivel otimizar o uso do motor , sempre andava colando o punho da moto , nunca tive nenhum problema de motor , apenas fazendo as trocas de oleo a cada 1000km (muito importante) pois o motor está sempre em alto giro , melhorei o seu desempenho colocando um gicleur de alta da biz e um filtro esportivo, bati no velocimetro aprox. 105km dentro de um tunel. As peças originais são frágeis mas se o dono as substituir por originais ou paralelas da honda , já melhora muito. Posso dizer que essa moto de dafra só tem o nome , a graça dela é justamente essa , você compra barato pois não é "supervalorizada " como por exemplo a biz , fora que em termos de estilo e o tamanho das rodas essa super é muito melhor. Serve muito bem como primeira moto, pois tolera bem mais erros do piloto do que motos maiores e mais potentes , e é bem leve também , pra mim foi de grande experiência , hoje tenho uma suzuki yes 125 , mas as vezes bate uma saudade da motoneta , especialmente no trânsito congestionado ou em trajetos curtos. Aos amigos que possuem esta moto seja 50 ou 100 deixo aqui algumas peças que sei que são compativeis.

-Cubos (Honda Biz 100)
-Lona freio (biz 100)
-Cabo freio dianteiro ( titan qualquer modelo)
-jogo de raios da Cg fan
-lente freio traseira ( cg bolinha 77)
-Peças motor, embreagem etc ( biz 100)
- Filtro esportivo da biz 125 serve
Eu recomendo!
Prós
Baixo custo de aquisição ( usada)
Motor muito robusto, utiliza toda a mecânica honda dream/biz 100
Painel bonito e praticamente completo , só faltou um marcador de combustível
freio traseiro muito bom
banco é bem macio e comprido
farol é sem comentários , melhor de que muita moto "conceituada" por ai
Manutenção fácil e barata pois praticamente todas as peças são de outras motos da honda
Carburador Keihin
Partida elétrica e a pedal
Muito leve e ágil no trânsito urbano
Não é nem um pouco visada pra roubo
Contras
Fragilidade das peças originais como por exemplo os rolamentos das rodas , os raios , os aros , o cubo , cabos e a engrenagem do velocimetro
Freio dianteiro é muito duro e fraco , é mal dimensionado para a potência da moto
Não poder contar em nada com a assistência técnica da dafra, eles nunca tem nada em estoque
Estilo e aparência um tanto duvidosos , a pessoa parece um gigante em cima dela pois a traseira dela é reta
Tem instabilidade ao levar garupa , a frente chega a levantar nas arrancadas , bambeia um pouco
O motor na estrada sofre , é dificil passar dos 80 , mas também essa não é a proposta dela

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
9.500 Km
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 6 0

Comentários

Já possui uma conta? ou Crie uma conta