Detalhe da Avaliação

8.8 65 10
Trail
admin123
admin123
15 de Março de 2012 41931
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
10.0
Volto com uma opinião mais amadurecida, racional e menos emocional, mas não menos apaixonado. Passou aquela febre de moto nova, mas as boas sensações continuam.
Ela me leva pra todo lugar: padaria, mercado, trabalho, passeio de fim de semana, longas jornadas, campo, praia, sítio, e tudo a um custo muito justo. Revisões baratas, a cada 5 mil Km, o que se traduz em baixo custo operacional e menos moto parada. Faz uns 23 a 29 Km/l, depende da pressa e do piloto, mas nunca consegui passar dos 30 Km/l como alguns relatam. Pra efeito de comparação, minha CG fazia de 22 a 30 Km/l de média, ou seja bebe pouco mesmo! É uma moto que apaixona quem vê, quem anda e até quem não gosta. Recomendo com louvor. Motor confiável, resistente e muito econômico. Nem senti a alta da gasolina.
Na cidade te traz o conforto de motos maiores, como bancos largos, postura ereta, joelhos pouco flexionados, suspensões macias sem prejudicar a ciclística e consumo e custo de moto pequena.
Na estrada anda bem, gasta pouco, faz muita curva. Tem ciclística de moto grande, não fosse a diferença de potência andaria junto com as F 800 e V-Strom na reta e na curva. Tem boa autonomia, tanque grande e gasta pouco. Posição de dirigir muito boa, permite horas de viagem sem muito cansaço. Só castiga um pouco a poupança. Mas nossa tolerância aumenta com o tempo.
Se tivesse que descrever a Ténéré com uma única palavra, seria VERSÁTIL
Eu recomendo!
Prós
Motor confiável, consumo, visual arrebatador, ciclística. O motor é indestrutível, econômico e muito eficaz. O visual é muito subjetivo, mas é a moto de 250 cc mais bonita do mercado, os proprietários das concorrentes podem até falar que não, mas acho que se derretem por ela. Seu comportamento na cidade é muito bom, tem conforto de moto grande e consumo de moto pequena. Alguns desavisados até perguntam se é "de cardã" ou se é 1000 rsrsrs. Na estada não é um canhão ou usina de força. Se quiser correr compre uma Ninja, não uma trail. Vai de 100 a 120 Km/h sem problemas. Faz muita curva e passa muita segurança. Farol, além de lindo, muito bom, painel completo, posição de pilotagem muito boa.
Contras
Banco duro e material do guarda-pó (sanfona da bengala) bem ruinzinho. O banco é meio desconfortável na estrada, principalmente depois de umas duas ou três horas rodando. Precisava falar para os projetistas da Yamaha que nosso traseiro não é de ferro!

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
13.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 13 0

Comentários

Já possui uma conta? ou Crie uma conta