Detalhe da Avaliação

9.7 3 10
Hot
Trail
admin123
admin123
15 de Março de 2012 6146
(Atualizado: 26 de Dezembro de 2012)
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
8.0
Possuo a moto há cerca de 2 anos (antes tive uma V-Strom 650, XT 660 e Falcon 400), e com seu espírito aventureiro ela já me levou a lugares incríveis! É uma união quase perfeita entre uma moto trail e uma touring. Roda-se de 500 a 800 km em um dia, e chega-se no destino com vontade de andar um pouco mais! Autonomia do tanque de 22 litros na casa dos 250 a 300 km.

Realmente é uma moto que se encontra no topo do segmento das trail, e com isso traz diversas virtudes para àqueles que gostam de motoaventura (telelever, manoplas aquecidas, cardã, ABS, etc). Mesmo sabendo que a 800 GS é excelente, entre ela e uma 1200 GS usada, fico com a irmã maior. Mas entre uma 1200 0km, e suas concorrente Triumph Explorer e Ténéré 1200, vale a pena fazer as contas, e ver qual apresenta melhor custo x benefício. Não recomendo a compra de uma BMW sem ABS.
Eu recomendo!
Prós
Uma moto versátil, capaz de encarar desde estradas de terra bem acidentadas, até tapetes de asfalto em alta velocidade. Ótimo nível de equipamentos, tais como suspensão dianteira anti-mergulho telelever, e eixo cardã (acreditem, nunca mais ter que lubrificar corrente, trocar relação, etc, não faz falta nenhuma!).

O visual ainda se mantem bonito, ainda que a nova 1200 GS já tenha sido lançado. Extremamente confortável, chegando ao mesmo nível de motos mais touring e voltadas à viagens, como a Suzuki V-Strom e Honda Varadero.

Motor com muito torque, tendo uma aceleração muito satisfatória. Moto fácil de pilotar, inclusive nos corredores. Consumo na média para um moto de 1200 cilindradas, mais de 100cv, e acima dos 200kg. Faço algo em torno de 15km/h, sendo que já fiz 21km/l andando na estrada a 100km/h.

Preço de compra das usadas/semi-novas é bem interessante. Apesar de ser uma moto cara o valor do seguro ainda se mostra muito interessante.
Contras
Peças muito caras. Itens de desgaste natural podem ser comprados no exterior, e assim o custo de manutenção é atenuado. Mas se a moto apresentar algum problema mecânico (é raro, mas pode acontecer), o preço do reparo é desproporcional ao valor da moto.

As pedaleiras podiam ser maiores assim como a Adventure, pois andar em pé sobre elas é ruim (se quiser trocá-las, separe algumas centenas de reais). Velocidade final um pouco abaixo do desejado, ficando na casa dos 200/210 km/h.

Os cilindros paralelos pelo seu tamanho exigem certo cuidado no dia-a-dia em uso urbano, especialmente se a moto tiver protetor de cilindro. A moto é um pouco pesada, e exige atenção em manobras de baixa velocidade. Em terra/areia fofa possui grande tendência em sair de frente.

No meu ponto de vista a BMW R 1200 GS 0km é muito cara. Gastando alguns milhares de reais a menos, compra-se uma semi-nova que oferece o mesmo que a 0km oferece, ou até mesmo uma de suas rivais diretas, Ténéré e Tiger 1200.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2005
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
36.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Alto
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Comentários

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