Minha Yes não passa de 90KM/H

27 Jun 2008 15:18 #1 por Disuzuki2007
Rapaziada,

Tô achando minha Yes "fraca" em Velocidade Final. Alguém pode me ajudar?

Em 1º, 2º e 3º ela vai-que-vai, mas em 4º ela mantém 90KM/H em 9000RPM e em 5º são os mesmos 90KM/H só que dessa vez em 7500RPM+/-, pra passar desses 90KM só de for em queda livre!!!


Minha Yes está com 10.mil.KM e não fiz nada alem de troca de pneu e oleo.

Como comprei usada não faço nem ideia se mudaram algo do tipo mistura/ relação/ Carburador, etc...


Hoje ela está fazendo 29/30 KM/L.
PS: Tenho 1.80 e uns 90Kg
___ O Pneu traseiro é 100/90

Suzy YES Prata 2007 + Xenon 8000K



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 15:45 #2 por vitorcz
Respondido por vitorcz no tópico Minha Yes não passa de 90KM/H
nossa..final 90km eh muito pouco, acho q deve ser a mistura mesmo... e uma troca de oleo, lubrificaçao etc..

a minha com motor sem amaciar ja veio fazendo 100km..
agora com 2.500km faz final 115km na reta e até agora por falta de pista só fui até 125km na descida

mas nao se preocupe.. se vc der uma geral nesses detalhes de oleo, regulagem a suzy vai q vai.. 90km nem subiu rpm direito heheh

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 15:57 #3 por Disuzuki2007
Respondido por Disuzuki2007 no tópico Minha Yes não passa de 90KM/H

vitorcz escreveu: nossa..final 90km eh muito pouco, acho q deve ser a mistura mesmo... e uma troca de oleo, lubrificaçao etc..a minha com motor sem amaciar ja veio fazendo 100km..agora com 2.500km faz final 115km na reta e até agora por falta de pista só fui até 125km na descidamas nao se preocupe.. se vc der uma geral nesses detalhes de oleo, regulagem a suzy vai q vai.. 90km nem subiu rpm direito heheh


Pior q a minha fica nos 90KM/H em 7.5 / 8 K RPM em 5º...e nem forçando o giro sobe!...peguei ontem a marginal vazia... nao adianta...passar dos 90 é como quebrar a barreira do som (no meu caso)

Suzy YES Prata 2007 + Xenon 8000K



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 18:44 #4 por BSM
Respondido por BSM no tópico Minha Yes não passa de 90KM/H
- Troque a vela (não compra as vagabundas).
- Verifica a mistura (pela coloração da vela).
- Confira se o filtro de ar tá limpo.
- Veja se o freio traseiro e dianteiro estão travando as rodas sem você acionar.
- Lubrifique a corrente.
- Calibre os pneus corretamente.
- Troque o filtro de óleo.

Depois posta o resultado pra ver se melhorou alguma coisa.

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 21:19 #5 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Minha Yes não passa de 90KM/H
Deve ser vela ou carburação...

A minha é mais fraca (trudi) e já coloquei 120 no plano, e normalmente se não tiver ventos absurdos é 115km/h...

Claro que chega a dar pena, o bom mesmo pra trudi é os 90km/h...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2008 09:56 #6 por Disuzuki2007
Respondido por Disuzuki2007 no tópico Minha Yes não passa de 90KM/H

- Troque a vela (não compra as vagabundas).
- Verifica a mistura (pela coloração da vela).
- Confira se o filtro de ar tá limpo.
- Veja se o freio traseiro e dianteiro estão travando as rodas sem você acionar.
- Lubrifique a corrente.
- Calibre os pneus corretamente.
- Troque o filtro de óleo.

Depois posta o resultado pra ver se melhorou alguma coisa.



Opa, tenho que dar uma geral nela mesmo... vou aproveitar o Domingão pra fazer esses checks.

Li no manual que "folga de valvula" causa perda de potencia... mas nao manjo o suficiente pra colocar a mão na massa e arriscar a vida da minha Suzy...

Me desejem boa sorte!

Suzy YES Prata 2007 + Xenon 8000K



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2008 11:02 #7 por Xanim
Respondido por Xanim no tópico Minha Yes não passa de 90KM/H
Amigo, tenho o mesmo problema. Para minha yes chegar aos 90 Km preciso estrangular o acelerador, e olhe lá. Já fiz tudo o que você possa imaginar, levei na revisão na autorizada, vários mecânicos, já fiz os macetes do Jduarte, lubrifiquei até as porcas dela... Mas continua na mesma. Tenho mesma autura e mesmo peso que você. Minha yes está com 6200 Km rodados. Da primeira até a terceira, "puxa" que é uma beleza... mas em 4ª e 5ª ela literalmente para de ganhar aceleração, e quando ganha é bem lentamente... Se você conseguir melhorar o desempenho da sua por favor relate o que fez!
Meu amigo também tem uma yes que sofre de um mal parecido, e olha que o bixim pesa 54 kilos!
Até mais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2008 11:15 #8 por Disuzuki2007
Respondido por Disuzuki2007 no tópico Minha Yes não passa de 90KM/H

Xanim escreveu: Amigo, tenho o mesmo problema. Para minha yes chegar aos 90 Km preciso estrangular o acelerador, e olhe lá. Já fiz tudo o que você possa imaginar, levei na revisão na autorizada, vários mecânicos, já fiz os macetes do Jduarte, lubrifiquei até as porcas dela... Mas continua na mesma. Tenho mesma autura e mesmo peso que você. Minha yes está com 6200 Km rodados. Da primeira até a terceira, "puxa" que é uma beleza... mas em 4ª e 5ª ela literalmente para de ganhar aceleração, e quando ganha é bem lentamente... Se você conseguir melhorar o desempenho da sua por favor relate o que fez!
Meu amigo também tem uma yes que sofre de um mal parecido, e olha que o bixim pesa 54 kilos!
Até mais.


Q ano é sua Yes?

Suzy YES Prata 2007 + Xenon 8000K



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2008 11:15 #9 por luisrs
Respondido por luisrs no tópico Minha Yes não passa de 90KM/H
verifique a relação (coroa/pinhão) pode ser longa demais. se for original (14x43), verifique carburador uma boa regulagem, limpe o filtro de ar ou troque, verifique tb a embreagem se esta patinando como é moto usada sabe lá qual o óleo usado e troque o óleo e tb o filtro de óleo, calibra os pneus e manda ve pq as yes são muito boas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2008 13:09 #10 por Xanim
Respondido por Xanim no tópico Minha Yes não passa de 90KM/H
Minha Yes é 2007 modelo 08. 6200 Km rodados.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2008 19:25 #11 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Minha Yes não passa de 90KM/H
minha yes 07, tambem nao passava dos 90km/h na reta sentado normal, sem se agachar encima do tanque.... ai, emparelhei do lado de uma cg125... na minha tava 90, na dele tava 110...kkkkkk... abri o painel, regulei o ponteiro... pra marcar 20km/h a mais...kkkk...
se ta certo eu nao sei, mas parece mais coerente agora...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2008 19:50 #12 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico Minha Yes não passa de 90KM/H
Olá Pessoal,

Ja ví o pessoal reclamar aqui no fórum que o marcador de velocidade, pode apresentar uma diferença. Se possível façam como o J.elvio. Andem junto com outra moto para ver se a marcação é a mesma.

Além das verificações que o pessoal passou (vela e carburação) eu indicaria dar uma olhada nas válvulas para ver se elas estão reguladas corretamente.

Quando levei na revisão dos 3000km o pessoal da concessionária regulou elas como o nariz deles. Parecia que a moto não rendia nada mesmo enrolando o cabo. Depois que levei numa oficina de confiança a moto saiu outra.

[]'s e boa sorte

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2008 19:51 #13 por Disuzuki2007
Respondido por Disuzuki2007 no tópico Minha Yes não passa de 90KM/H
Então rapaziada,

Domingão, sabem como é... Almoço na sogra... A muié querendo ir no Shopping e etc, não consegui mexer na moto...

minha resposta com a solução vai ficar pra depois...



Alguém mais tem alguma coisa que eu possa verificar pra tentar resolver?

PS: o teste do velocimetro é valido....vou tentar amanha.

[]´s

Suzy YES Prata 2007 + Xenon 8000K



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2008 19:57 #14 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Minha Yes não passa de 90KM/H
A minha moto do lado da Biz100 (inteiraça) marcava 95Km/h e na biz 110Km/h


Depois disso passei a entender a dona da biz dizendo que botava 110 a qualquer hora...

E entendo tb os donos de fan125 dizendo que colocaram 130km/h com a fan original... Só pode ser culpa do velocímetro...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2008 20:02 #15 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Minha Yes não passa de 90KM/H
Se depois de tudo revisado não der resultado, leva na oficina e peça pra medir a compressão do motor, motor com compressão baixa não desenvolve em alta.

alguma coisa tá errado porque a moto tem que passar do 100km/h tranquilo,boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.151 segundos