O PAINEL DA MINHA YES COMEÇOU A DAR UMAS PISCADINHAS, AI CONSEGUI VERIFICAR QUE O MAL CONTATO ESTAVA NO CHICOTE QUE SAI DEBAIXO DO TANQUE, TIREI O TANQUE E FUI EM BUSCA DE ALGUM FIO CORTADO.... MAS NAO TINHA NENHUM, PROVAVELMENTE QUEBROU ALGUM DELES, SEM CORTAR A CAPA,
AGORA NAO ACENDE O PAINEL DE JEITO NENHUM....
ALGUÉM JÁ PASSOU POR ISSO?
QUANTO SERÁ QUE GASTO NO AUTO-ELÉTRICO PRA TROCAR ESSE CHICOTE?,
POIS SE 1 CORTOU JAJA OS OUTROS TBM APRESENTARÃO PROBLEMAS...
OU SERÁ QUE TENTO IDENTIFICAR QUAL ESTA COM PROBLEMAS COM O AUXILIO DE 1 MULTIMETRO E SUBSTITUO???
o meu amigo, só queimou o painel, mas todo ele ou so alguma parte?, e o resto (farol piscas )? ... pode ter sido o fusivel q queimou, ou entao se sua moto é antiga pode ter sido algum fio q oxidou ou arrebentou mesmo... ...t aconselho a quando vc levar na oficina, ja fala qual foi o problema, pois se nao eles arrumam uns 2 piores pra tu pagar...
eu entendi oq vc falou, mas se foi um dos 8 fios q vao para o painel q fico ruim pq toda a parte eletrica do painel apagou? talvez o fio ruin seja na parte do interruptor... vc deve ter ai o esquema eletrico da yes, imprime, e com um marca texto faz uma analize do caminho q os fios fazem no papel... depois um multimetro seria util... o interruptor do farol é a chave geral pra liga a iluminação... fica meio complicado falar a respeito doq aconteceu, tipo... bateria -> chave geral -> e um fio pra cada coisa ... no painel a unica coisa q acende sem a chave geral (interruptor do farol) é o indicador de marcha, neutro, e as luzes do pisca (esquerda direita), se nada disso funcionar o problema deve ser mais serio...
Guikollar, na minha foi a luz de freio (ao acionar o manete) que começou a falhar e parou de repente, então eu tirei o tanque e vi que onde os fios se encaixam um deles só estava com mal contato, dê uma olhada ali onde eles se encontram naquela parte com capa plástica, pode ser ali também!!!
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
É só o chicote mesmo, compra em algum lugar que for mais barato e manda numa elétrica pra trocar, mais que 25-30 pilas não vão te cobrar de mão de obra (fora o chicote né)
O PAINEL DA MINHA YES COMEÇOU A DAR UMAS PISCADINHAS, AI CONSEGUI VERIFICAR QUE O MAL CONTATO ESTAVA NO CHICOTE QUE SAI DEBAIXO DO TANQUE, TIREI O TANQUE E FUI EM BUSCA DE ALGUM FIO CORTADO.... MAS NAO TINHA NENHUM, PROVAVELMENTE QUEBROU ALGUM DELES, SEM CORTAR A CAPA,
AGORA NAO ACENDE O PAINEL DE JEITO NENHUM....
ALGUÉM JÁ PASSOU POR ISSO?
QUANTO SERÁ QUE GASTO NO AUTO-ELÉTRICO PRA TROCAR ESSE CHICOTE?,
POIS SE 1 CORTOU JAJA OS OUTROS TBM APRESENTARÃO PROBLEMAS...
OU SERÁ QUE TENTO IDENTIFICAR QUAL ESTA COM PROBLEMAS COM O AUXILIO DE 1 MULTIMETRO E SUBSTITUO???
Olá suzukiyes08,
Sua moto ainda esta na garantia?
Caso não esteja acho que ainda sim vale a pena ir conversar com os caras da concessionária pois pode ser um defeito de fabricação / montagem. Talvez na hora da montagem algum cabo tenha ficado preso sem espaço suficiente e com a tripidação e a pressão do tanque possa ter se rompido internamente.
vai na autorizada po... a sua é 2008 ta na garantia ainda... isso eles nem podem te cobrar mais não fala que vc abriu o banco... fala que o painel apagou...
Concordo com o Bellotto... moto 2008 é responsabilidade da concessionária. Mesmo que não tenha feito alguma revisão, isso não seria verificado em nenhuma delas. Então eles tem que dar um jeito.
Desculpa me meter na conversa, mas se não me engano a moto dela não está mais na garantia!!!
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Na oficina eles vão medir a continuidade da corrente dos fios e o que estiver sem continuidade é o defeituoso, é só trocar ele,não precisa trocar o chicote todo.
Que bom que vc resolveu rápido seu problema. Acho que mesmo vc não tendo feito as revisões você teria a garantia do que comprou. Se vc olhar o manual na página 28 verá que não existe nenhum ítem relacionado a parte elétrica a ser inspecionado.