Yes ou YBR K

18 Jan 2008 15:20 #1 por Andreis
Yes ou YBR K foi criado por Andreis
Estou para comprar uma moto no fim do mês mas estou na duvida entre a YBR K e a Yes. Qual das duas é menos visada? A Ybr tenho uns conhecidos e falam q ela é uma moto boa agora a yes não conheço ninguem q tenha ou já teve. Obs: Nunca tive moto.

YS 250 Fazer 2012/2013 Prata

YBR Factor K com Kit da ED 09 - Vendida

YBR K Preta 08/08 DZP 7358 Me roubaram ela dia 19/09/2008 as 22:50

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2008 16:05 #2 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Yes ou YBR K
As duas são muito boas, a ybr talvez seja um poquinho (coisa pouca) mais forte.

A YBR não vibra quase nada. A Yes vibra consideravelmente.

A YBR não tem conta giros nem freio a disco nem partida elétrica. A Yes tem.

A Yes é menos visada, porém a revenda é um pouco pior que a YBR.

Dependendo de onde você mora, será mais difícil encontrar peças para a Yes e eventuais serviços mecânicos.

Veja bem se o pós-venda em sua cidade é bom, ou seja, se a autorizada da yahamaha ou suzuki são boas.

Entre YES e YBR K Eu iria de YES pelo conta giros, freio a disco (questão de segurança muito importante na minha opinião)

Em relação ao consumo, acho que ambas são equivalentes.

Agora entre YES e YBR ESD eu iria de YBR, deve ser muito legal ter uma moto que praticamente não vibra nada!

Espero ter ajudado em algo!
Abraços.

mr_fahrrad39465,7545717593

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2008 16:33 #3 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Yes ou YBR K
o Fahrrad falou quase tudo. na minha opinião faltaram apenas 2 detalhes (e só complementando, não discordando)

- o preço da YBR ESD é muito alto para o que oferece.

- o pneu sem câmara da yes também é um fator de segurança muito importante, assim como o freio à disco.

assim sendo, pelo custo/benefício a Yes seria uma boa escolha, e foi a minha escolha 1 ano atrás. realmente a vibração do motor incomoda um pouco mas nada demais. e a Yes precisa de um pequeno ajuste na entrada de ar pra ter uma potência superior à da YBR (a minha tá andando junto com as FANs e sem negar fogo!)

tem também a galera aqui do fórum, q vai te ajudar até a escolher qual tampinha colocar na válvula dos pneus!

quanto ao índice de roubo, se vc mora em sp-capital, a yes AINDA é menos visada q a YBR. mas se vc mora em qqer outro lugar do brasil, as duas se equivalem.



EDIT: o pneu da yes me salvou de ficar parado 2 dias... furou na quarta e eu rodei até hj só re-calibrando, pq ele demora pra perder pressão... em nenhum momento ele ficou instável, mesmo furado.Mauricio39465,774525463

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2008 17:48 #4 por Ivan RJ
Respondido por Ivan RJ no tópico Yes ou YBR K
Desculpem mas não tem o que pensar. A YBR é uma boa motocicleta, sem dúvida, mas a Yes tem mais potência e mais torque sem falar:
Pneus sem câmara.
Contagiros.
Marcador de gasolina.
Marcador de nível de óleo externo.
Marcador digital de marchas.
Partida elétrica.
Freio a disco.
Rodas de liga leve.
Nada do que citei acima a YBR K possui, e a YBR mais cara também não tem todos os acessórios que vem na Yes de fábrica. A única vantagem da YBR é a menor vibração, somente isso. E lembrando que na cidade de São Paulo a Suzuki tomou o lugar da Yamaha em vendas, agora é o 2ª marca mais vendida. A maioria das minhas motos durante todos esses anos foram Yamaha, mas tenho que reconhecer que na categoria 125/150 a Yes e a Intruder são imbatíveis. O melhor custo benefício e outras coisas a mais que no momento não vem ao caso. Um grande abraço a todos os irmãos.

YES 2006 Azul - Rio de Janeiro
Alone On Road MG
Só temos uma regra, não ter regras.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2008 18:36 #5 por Lute
Respondido por Lute no tópico Yes ou YBR K
Essa foi a minha dúvida faz uns dois meses....

Se vc for levar em consideração o modelo ED da YBR, ela vai contar com a partida elétrica e freio a disco na frente (na YES é de série, além dos demais itens que os colegas já falaram)....

Porém, é sensivelmente mais cara... aqui em SP R$ 6.100,00 a YBR ED e R$ 5.300,00 a Yes....

Pelo custo-benefício, a Yes tem uma bela vantagem sobre a YBR... as únicas vantagens da YBR são a vibração menor, melhor rede de concessionárias, e mecânica mais conhecida e talvez um pouco mais econômica...

Mas se for entre Yes e YBR K, nem tem o que pensar... Suzuki na cabeça...

obs. eu escolhi a YBR...

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2008 19:02 #6 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Yes ou YBR K
pô, Lute, vc fala "yes na cabeça" e depois diz que pegou uma YBR?

acertou a cabela no muro foi???

brincadeira...

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2008 19:30 #7 por Lute
Respondido por Lute no tópico Yes ou YBR K
Calma lá Mauricio... entre a YBR K e a Yes... aí a comparação é covarde... (e talvez a mais correta já que as duas tem quase o mesmo preço)...

Mas vc não sabe a angústia que eu passei pra escolher entre essas motos... hehehe.. foram dois meses intermináveis...

Mas oque mais pesou foi o fato de eu ser "motoqueiro de 1ª viagem" e escolhi algo que sei que não vai dar complicações.... claro que YBR dá problemas, mas a moto geralmente vem mais acertada de fábrica.... a maioria das Yes (nem todas) tem que dar um tapinha pra ficar tinindo...

Mas admito que quando vejo aquelas Yes azul na rua, ainda me arranca uns suspiros

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2008 20:05 #8 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico Yes ou YBR K
Ae Andreis,

Eu tenho uma yes e posso dizer que é uma boa moto assim como a YBR ou honda tb são. Eu aconselho vc a andar nas três e na que melhor vc se sentir é a que vc deve escolher.
Dentre as diferentes marcas indicadas dentro da mesma cilindrada a que possui mais opcionais é a yes.

[]´s e boa sorte na sua decisão.

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2008 22:54 #9 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Yes ou YBR K

mr_fahrrad escreveu: As duas são muito boas, a ybr talvez seja um poquinho (coisa pouca) mais forte.

A YBR não vibra quase nada. A Yes vibra consideravelmente.

A YBR não tem conta giros nem freio a disco nem partida elétrica. A Yes tem.

A Yes é menos visada, porém a revenda é um pouco pior que a YBR.

Dependendo de onde você mora, será mais difícil encontrar peças para a Yes e eventuais serviços mecânicos.

Veja bem se o pós-venda em sua cidade é bom, ou seja, se a autorizada da yahamaha ou suzuki são boas.

Entre YES e YBR K Eu iria de YES pelo conta giros, freio a disco (questão de segurança muito importante na minha opinião)

Em relação ao consumo, acho que ambas são equivalentes.

Agora entre YES e YBR ESD eu iria de YBR, deve ser muito legal ter uma moto que praticamente não vibra nada!

Espero ter ajudado em algo!
Abraços.


Acho que é bem por ai a coisa. Resumindo é uma moto mais "sem graça", porém muito bem acertada contra uma moto legal e completa, mas que a vibração tira um pouco do brilho.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2008 09:32 #10 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Yes ou YBR K

Lute escreveu: Calma lá Mauricio... entre a YBR K e a Yes... aí a comparação é covarde... (e talvez a mais correta já que as duas tem quase o mesmo preço)...Mas vc não sabe a angústia que eu passei pra escolher entre essas motos... hehehe.. foram dois meses intermináveis...Mas oque mais pesou foi o fato de eu ser "motoqueiro de 1ª viagem" e escolhi algo que sei que não vai dar complicações.... claro que YBR dá problemas, mas a moto geralmente vem mais acertada de fábrica.... a maioria das Yes (nem todas) tem que dar um tapinha pra ficar tinindo...Mas admito que quando vejo aquelas Yes azul na rua, ainda me arranca uns suspiros

Abraços


oi Lute! é q eu não podia deixar escapar.. hehehe...

eu tbm sofro com essa agonia atualmente, e o pior é esperar o $$ chegar pra trocar de moto (tou entre a Lander e a Fazer).

e o q vc falou tbm é verdade, a maioria das Yes precisa de umas mexidinhas pra ficar tinindo. mas pra mim até foi bom, serviu como aula de mecânica!


AH, outra diferença que não sei se a galera citou: a yes tem postura mais esportiva. então se vc vai rodar o dia inteiro nela pode doer um pouco dependendo do seu tamanho. a YBR é mais confortável nesse quesito, pq vc vai mais "sentado" nela.

e aí, cadê a escolha final do cara q criou o tópico?

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2008 15:01 #11 por Andreis
Respondido por Andreis no tópico Yes ou YBR K
Então amigos hj eu fui ver o preço da YBR agora vou numa concessionaria Suzuki. Eu acho a YBR mais bonita mais a Yes é completa, mais barata e menos visada

YS 250 Fazer 2012/2013 Prata

YBR Factor K com Kit da ED 09 - Vendida

YBR K Preta 08/08 DZP 7358 Me roubaram ela dia 19/09/2008 as 22:50

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2008 23:40 #12 por thiagods
Respondido por thiagods no tópico Yes ou YBR K
Faltou o pessoal citar algumas vantagens da Yes, como banco que abre com chave (dá para guardar coisas pequenas como a trava de freio a disco e facilita muito para limpar). Tem também farolete e lampejador de farol alto.
Falar que a YBR é mais bonita que a Yes é sacanagem. A YBR tem um detalhe muito bonito sim, as asas que vêm junto ao tanque. Mas tirando isto e talvez a tampa de combustível, o restante a Yes bate de goleada. Pega uma Yes azul, com o painel acesso e qualquer outra 125. É covardia. Aqui em BH pouca gente conhecia este modelo. Já me perguntaram se é Strada, Twister, moto importada e etc.
Tive a mesma dúvida antes de comprar, inclusive pensando na Sundown Max e na Traxx.
Mas a Yes mostrou-se a melhor na época e hoje estou extremamente satisfeito.

Suzuki Yes Azul 2008

Honda Titan 2003 KS - Só sobrou o chassi - Estou remontando...

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2008 23:51 #13 por abduzido
Respondido por abduzido no tópico Yes ou YBR K
Discordo um pouco de mr_fahrrad. A YES pode até vibrar um pouco mais que a YBR, mas não é assim também não é imperceptível. Também não acho a YBR mais forte. Nunca tive YBR, mas minha YES tá com 21 mil KM em um ano de ralo total e está zerada, ao passo que vejo cada YBR danada que dá até nojo.

Com relação ao tapinha na YES, é opcional, faz quem quer. Se voce é inexperiente, nem vai notar a diferença.
Porém não admito alguém pilotar um veículo, ainda mais uma moto, sem um conhecimento mínimo de mecânica, não deviam nem dar habilitação. Mas afastar 2 mm uma mangueira de borracha e serrar um cano de plástico qualquer dona de casa sabe.
Como sempre digo C_ e gosto cada um tem o seu.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2008 18:53 #14 por Lute
Respondido por Lute no tópico Yes ou YBR K
A YBR também tem lampejador de farol alto.. acho que é igual da Yes... gatilho na mão esquerda.. acho que só muda a cor...

A tampa de combustível acho que é igual... da Y é totalmente simples (acho que é o padrão)... bonito mesmo é a tampa da Sundown Max ou das Garini 125 e 150cc... aliás acho que a Max é a mais bonita entre as 125cc...

Quanto ao motor, acho que é "quase" tudo a mesma coisa.. pra uma pessoal não tão exigente, e principalmente inexperiente (como eu) não vai fazer a menor diferença uns 5 ou 10 km/h.... a única reclamação que eu li aqui mesmo no fórum é que a Yes sofre um pouco com ladeira, mas algo que é superado com o "tapinha" na moto...

Agora com relação a durabilidade do motor, a YBR se sai melhor... tanto que hoje, quem mais compra Y é quem vai trabalhar na rua... quem mais compra Yes tem o perfil pra passeio/ meio de transporte...

Mas claro que não é regra... tem Y que dá problema logo e Yes que não dá pau.... isso vai depender quase que exclusivamente do cuidado que o proprietário tem com a moto.... contando que em qualquer marca vc pode pegar ou uma moto zicada ou uma GBE Edition da vida...

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2008 19:03 #15 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Yes ou YBR K
abduzido, quanto eu ter digo que acho a YBR mais forte foi só uma opinião dada em cima do torque das motos, o torque é praticamente igual, mas a YBR atinge o torque máximo aos 6000rpm e já a YES aos 7500rpm, então acho que no dia-a-dia você pode sentir que a YBR é mais forte(mais torque)

Bem, eu acho isso com base nas especificações da moto, nunaca andei numa YES e na YBR só na auto-escola.

Abraços.

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.168 segundos