Pinça do freio Yes

04 Abr 2011 12:42 #1 por Teisen
Pinça do freio Yes foi criado por Teisen
Pessoal tudo bem...

de uns tempos para cá percebi na minha Yes um barulho de vibração forte na frente da moto, principalmente acima dos 80Km/h e hoje acredito ter encontrado tal vibração...

é a pinça do freio que quando mexo nela percebo existir uma folga na mesma...

essa folga não é do suporte que fixa a pinça na bengala, mas sim uma folga na própria pinça. Ela faz uma movimento de vai e vem pequeno, como vou explicar, no sentido horizontal empurrando ela para a frente e para trás, entenderam?? Inclusive a pastilha chega a raspar no disco quando faço esse movimento, e quando viro totalmente o guidão também a pastilha fica raspando no disco...

Minha dúvida é a seguinte, existe meio de ajustar esta folga? Algo tem que ser trocado?

abraço

rodrigoTeisen40637.6565509259

rodrigo

Yes 2005 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2011 14:34 #2 por g.d.
Respondido por g.d. no tópico Pinça do freio Yes
Não sei se entedi bem, mas pelo que você narrou está até
perigoso rodar com ela assim. Vai que a moto freia sozinha
com você desprevenido? Leve num mecânico para uma
avaliação...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2011 17:17 #3 por Paulo Brunkow
Respondido por Paulo Brunkow no tópico Pinça do freio Yes
Teisen, qual a quilometragem da sua moto, e desde quando ela está fazendo isso, outra coisa, a pastilha que você usa é original? Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2011 22:35 #4 por Itanio
Respondido por Itanio no tópico Pinça do freio Yes
isso esta parecendo empenamento de disco
tive isso quando fiz meus disco por contra propria

e bom dar uma olha no aliamento do disco, desgaste ver conjunto de freio como um todo pastinhas disco pinça mola se a mola partiu tambem e possivel ter vibrações

YES 280cc RD 350 lc /87

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2011 09:11 #5 por Teisen
Respondido por Teisen no tópico Pinça do freio Yes
Fala pessoal tudo bem...

Minha moto esta com 80.000Km e de um mes para cá começou com isso...

a pastilha é original sim.

tenho quase certeza de que é problema na pinça pois ela esta com movimento, e quando ela movimenta é que a pastilha raspa no disco.

Não sei se existe um kit de reparos para a pinça, na verdade nem sei bem como ela funciona, ou se teria que trocar de uma vez...

a pinça é fixada no suporte que vai preso a canela de alguma forma não? não consegui entender como ela é fixada!!

acho que o negócio é levar no mecânico mesmo, fiquei com medo de desmontar e fazer alguma caca...

rodrigo

Yes 2005 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2017 22:22 #6 por amanda.freitas
Respondido por amanda.freitas no tópico Pinça do freio Yes
Dae amigo. estou com o mesmo problema. já fui em 2 autorizadas na qual não souberam concertar. Você consegui resolver? oque era? obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2017 17:50 #7 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Pinça do freio Yes

Teisen escreveu: Fala pessoal tudo bem...

Minha moto esta com 80.000Km e de um mes para cá começou com isso...

a pastilha é original sim.

tenho quase certeza de que é problema na pinça pois ela esta com movimento, e quando ela movimenta é que a pastilha raspa no disco.

Não sei se existe um kit de reparos para a pinça, na verdade nem sei bem como ela funciona, ou se teria que trocar de uma vez...

a pinça é fixada no suporte que vai preso a canela de alguma forma não? não consegui entender como ela é fixada!!

acho que o negócio é levar no mecânico mesmo, fiquei com medo de desmontar e fazer alguma caca...


Boa tarde.

Esse movimento lateral da pinça é absolutamente normal. É exatamente ele que faz a moto frear, pois quando o pistão encosta uma das pastilhas no disco, a pinça se movimento e encosta a outra do outro lado.

O que pode estar ocorrendo é que, na hora da troca da pastilha, o mecânico (ou mexânico) não colocou direito o espaçador das pastilhas e elas vibram. Isso ocorreu duas vezes com a minha Intruder. Dê uma olhada!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.123 segundos