Novo Suzukeiro - Dúvidas numa moto 0km

03 Nov 2007 12:49 #1 por RodolfoCampos
Boa tarde, amigos! Confesso que demorei a entarr como membro do fórum, mas eu já lia bastante, e agadeço o toque de todos vocês pois eles me ajudaram a escolher minah moto. Comprei uma yes 0km 07/08 Preta. Ela ainda está na loja, na EGO, e vai ficar ló um tempo, porque só faço prova para tirar carteira daqui a uma semana.


Minah dúvida é a seguinte:


Comprei essa moto zeradaça, e queria saber se tenho que ficar preocupado em receber/retirar uma moto que não tenha nada de uso. Ou será que corro o risco de que coloquem alguma coisa usada, alguma peça já gasta. Vocês acham que tenho que me preocupar com isso? É interessante olhar bem a moto na hora de pegar? Quais partes vocês indicam? Ou isso é só aquela coisa, aquele medo que fica na cabeça de todo mundo que compra alguma coisa zero bala e que quer que ela chegue do melhor jeito possível?


Um abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2007 13:16 #2 por Intruder Birous
Cara, se a consecionária for séria, é impossível acontecer de trocar peças. eles mesmos tem medo de processo, não vão peder alguns miils por peças.
é so uma noiazinha sua por fazer um investimento alto.

Mas se persistir, quando tirar a moto, procuram uma mecanica (aquelas grandes, sem ser autorizada, mecanica de uma empresa responsável, e pede pra um mecanico da uma olhada e da 3 reais a ele).

Só cuidado pra ele não estragar a moto, hehe.


E boa sorte na sua nova moto!!! e bem vindo ao forum

Dirceu

Intruder Birous ano 2005 preta - 30.000 km Rodados



CEARÁ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2007 18:30 #3 por Locke
Olá. Temos algo em comum.

Também irei comprar minha moto na Egomotos (mas será uma Intruder) e também farei a prova dia 09 de novembro (aliás, esse dia vai estar cheio de candidatos por causa dos feriados na sexta e na quinta).

Eu só ouvi coisas boas sobre a Egomotos. Vc comprou antes porque? Estavam com alguma promoção? Sempre que passo lá confiro os preços e eles nunca mudam e, por este motivo, vou esperar até tirar minha habilitação.

No mais, boa sorte com a moto e com a prova!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2007 09:41 #4 por Marctel
RodolfoCampos

Amigo, como disse o Intruder Birous, se a concessionária for séria ( devemos partir do preceito que por ser concessionária, já deve ser séria), não há o que se preocupar. Além disso, durante o uso, se apacerer alguma dúvida, quanto ao funcionamento da Yes, você pode e deve procurá-los para eventuais reparos, não se esquecendo que o Código do Consumidor é eficiente e está do nosso lado e que os lojistas, hoje mais do que nunca sabem disso também.
Abraços e seja bem vindo ao forum.

Marctel

Pirassununga SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2007 14:50 #5 por kuila
Marctel, mesmo sendo séria recomendo uma inspeção prévia antes de sair com a moto da concessionária, tipo:


pontos de ferrugem, oxidação....
nível do fluido de freio
marcas ou riscos de montagem

que são as coisas que mais acontecem em motos novas na entrega.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2007 15:06 #6 por Intruder Birous
Marcas de risco por causa da montagem acho que é o mais comum e deve mesmo ser analisada, como disse o kuila.

Dirceu

Intruder Birous ano 2005 preta - 30.000 km Rodados



CEARÁ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2007 15:07 #7 por Intruder Birous
principalmente se o montador for pro trabalho de ressaca....

Dirceu

Intruder Birous ano 2005 preta - 30.000 km Rodados



CEARÁ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2007 15:40 #8 por picapau
Carburador, pelo tempo que ela vai ficar aprada, vai ser um parto para pegar...

Obrigado aos que ajudaram, e aos que não ajudaram tb!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2007 15:43 #9 por Intruder Birous
O carburador novo vai dar problema? se é ovo é pqé pra ta parado. moto nova ruim de pegar, acho que não, ele limpo ainda mais...

Dirceu

Intruder Birous ano 2005 preta - 30.000 km Rodados



CEARÁ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2007 22:07 #10 por Marctel
O problema levantado foi a substituição de peças, que levantaria a suspeita de má fé. Isso é questão p/ Procon, e até mesmo caso de polícia, agora quanto a mau estado devido a estocagem e/ou montagem do produto, nisso eu concordo plenamente com o Kuila. Tem que ficar de olho mesmo

Marctel

Pirassununga SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2007 08:28 #11 por RodolfoCampos
Fala galera! Obrigado aí pelas dicas. Vou dar uma olhada mesmo nesses pontos que vocês falaram. Qualquer arranhão ou ponto de ferrugem eu reclamo.. Eu comprei ante sporque minha prova estava marcada para dia 9 desse mês, mas aqui no Rio todas as provas são feitas nas sextas-feiras.. Acontece que, com os feriados, minha prova acabou sendo transferida pro dia 23.. ou seja, minha pretinha vai ficar parada lá com eles até o final do mês. Estou quase cometendo uma loucura de ir lá pegar, mesmo sem carteira.


Obrigado. Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2007 08:42 #12 por iikozen

RodolfoCampos escreveu: Fala galera! Obrigado aí pelas dicas. Vou dar uma olhada mesmo nesses pontos que vocês falaram. Qualquer arranhão ou ponto de ferrugem eu reclamo.. Eu comprei ante sporque minha prova estava marcada para dia 9 desse mês, mas aqui no Rio todas as provas são feitas nas sextas-feiras.. Acontece que, com os feriados, minha prova acabou sendo transferida pro dia 23.. ou seja, minha pretinha vai ficar parada lá com eles até o final do mês. Estou quase cometendo uma loucura de ir lá pegar, mesmo sem carteira.


Obrigado. Abraços!


Paciência, paciência...


Abçs...
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2007 11:09 #13 por Sergio
Acredito que o problema aqui é de pré julgamento. Isto eu considero um erro. Independente da moto já estar vendida, em qualquer concessionária existem duzias de motos paradas. Peças eles tem a vontade. Qual o proposito de alguem querer adulterar qquer coisa em moto na concessionária? Se assim fosse, todos deveriam ficar ao lado da moto nas revisões periódicas, porque a oportunidade de se mexer em algo que não deve é a mesma, ou ainda mais facil de se adulterar algo em moto usada. Acredito ser uma desconfiança totalmente infundada.

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2007 13:20 #14 por danielbizz
Eu acho que isso é passível de acontecer também, mas creio que na ego Motos isso não ocorra, até pq acho que eles são bem profissionais (pelo menos aqui no rio de janeiro).


Fique tranquilo e faça somente as verificações básicas.




ABs


Kasinski Comet GT 250cc EFI 11/11 - "CIDOCA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2007 13:26 #15 por Mauricio
Sérgião, o problema aqui não é só julgamento não. é o brasileiro tbm. se não existissem os "gérson" (aqueles espertinhos) que aprontam horrores, ninguém ficava desconfiado viu.

temos muito chão pela frente até mudar a cultura desse país...

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.164 segundos