bom dia pessoal. estou muito chateado com o que vem acontecendo comigo. como alguns amigos já sabem eu comprei minha yes 2008 zero á visa, e no momento está com 182 km rodados. ontem quase perdi a minha vida. estava no cruzamento quando o sinal abriu e no meio da via o cabo do acelerador arrebentou. por pouco não entro debaixo de um ônibus, o que seria fatal. hoje pela manhã liguei para a concessionária e tiveram a cara de pau de me dizer que a garantia cobre apenas motor e caixa, sendo que no certificado da suzuki diz qualquer peça. o que devo fazer pessoal? preciso de algumas dicas. achei que comprando uma moto zero eu não teria problemas e vi que estava enganado........
Infelizmente vc acabou pegando uma moto premiada. Todas saem de fábrica precisando de um acerto após alguns kms rodados.
No seu caso aconselharia a voltar até a autorizada. Falar com o chefe da oficina e com o vendedor juntos explicar o caso e tentar resolver da melhor maneira. Se os caras engrossarem vc pode partir para o meio legal. O que vai ser muito pior para eles.
Quanto a cobrir motor e caixa cada um vai falar o que quer. No meu caso com 500km levei na autorizada e bati o pé para trocarem a lona traseira pq gritava um monte. Falei com quem obedecia e não com quem mandava. Depois que achei com quem deveria falar a história foi outra e tive meu problema solucionado.
Peça para a Suzuki por escrito os ítens que são cobertos durante a garantia. Se realmente estiver dentro do coberto vc pdoe levar na autorizada.
Superbikes..... nunca gostei de lá... só sabem cobrar caro!
Razak, a moto é muito boa. Mas é um absurdo o que aconteceu, e mais ainda eles não quererem trocar. Por lei você tem um prazo para devolver o produto e pegar a grana de volta. Não me recordo se são 7 ou 30 dias, está no Código de Defesa do Consumidor.
O certo é você se dirigir até a concessionária e exigir a troca, mas leve também o artigo do código e converse direto com o gerente.
Liguei lá pra YES motos e o mecânico me falou que pode ter acontecido de ter soltado o cabo internamente, e que se realmente tiver arrebentado você pode exigir a troca lá na SB.
NÃO SE ESQUEÇA QUE VOCE PODE QUEBRAR O PAU LÁ, E QUE POR DIREITO, VOCE PODE DEVOLVER A MOTO POIS NO CODIGO DE DEFESA DO0 CONSUMIDOR, VOCE PODE DEVOLVER E PEDIR O VALOR PAGO DE VOLTA , ATÉ 7 DIAS APOS A COMPRA!!!!
pô galera não ei o que eu faço mais. o cara trocou o cabo só que o do modelo 07 aí fixou uma folga tremenda, muito ruim. ele disse que ainda não tem o cabo 2008 para troca que quando chegar ele irá trocar. aff..... ontem descobri tb que ela está vazando oléo. pô galera tô muito chateado com esta situação.... faz 8 dias que tenho a moto. obrigado a todos pelas dicas
Vc conversou com quem? Chama o responsável pela loja e mostra tudo que vc acha que esta errado e pede para eles providenciarem o conserto pois vc tem garantia e isso lhe garante o direito de reclamar de algo que tenha vindo da linha de montagem com defeito. Caso se neguem peça a troca da moto ou faça a devolução da mesma. Se eu não em engano vc tem 30 dias para desistir do produto. ( Salvo os casos aonde eles vão até sua residência aí o tempo diminui para 7 dias).
Se mesmo assim não quiserem resolver seu problema entre com uma reclamação no PROCON fazendo com que o nome deles fique mal visto. Além disso reclame para Suzuki sobre a revenda.
Vc conversou com quem? Chama o responsável pela loja e mostra tudo que vc acha que esta errado e pede para eles providenciarem o conserto pois vc tem garantia e isso lhe garante o direito de reclamar de algo que tenha vindo da linha de montagem com defeito. Caso se neguem peça a troca da moto ou faça a devolução da mesma. Se eu não em engano vc tem 30 dias para desistir do produto. ( Salvo os casos aonde eles vão até sua residência aí o tempo diminui para 7 dias).
Se mesmo assim não quiserem resolver seu problema entre com uma reclamação no PROCON fazendo com que o nome deles fique mal visto. Além disso reclame para Suzuki sobre a revenda.
Espero que tudo se acerte.
[]'s e Boa sorte.
olá pjunior. então, minha moto está na autorizada e me disseram que a tarde estará tudo resolvido. se não resolver eu irei tomar providências judiciaise pedir uma nova moto pois assim não dá para continuar. vlw mesmo pela força mano.
Onde é esse vazamento de óleo? Se for na tampa lateral, onde fica o filtro é só trocar o retentor. Não é nada para se preocupar.
olá BSM. então o vazamento é aonde está escrito suzuki cuja abertura é atraves de uma chave allen. tomara que não seja preocupante mesmo. obrigado pela ajuda
Vai lá e procura o cara que te vendeu. Pede pra ele chamar o chefe dele.
Dai tu fala pro chefe dele que comprou a moto, e pagou, e tudo o mais, e que quer andar com ela, e que se ela não andar alguém vai se dar mal e não vai ser você.
Apela mesmo. Impressionante como o tratamento mudou comigo na autorizada quando mandei um e-mail pra Suzuki descendo a lenha.
Razak escreveu: pô galera não ei o que eu faço mais. o cara trocou o cabo só que o do modelo 07 aí fixou uma folga tremenda, muito ruim. ele disse que ainda não tem o cabo 2008 para troca que quando chegar ele irá trocar. aff..... ontem descobri tb que ela está vazando oléo. pô galera tô muito chateado com esta situação.... faz 8 dias que tenho a moto. obrigado a todos pelas dicas
olha, eu acho que usaram cabo de acelerador da Intruder, hein! Pelo que ví, não houve mudança alguma no cabo do acelerador da Yes...