Ajuda Pessoal minha YES tá com problemas

02 Out 2007 08:04 #1 por Razak
bom dia pessoal. estou muito chateado com o que vem acontecendo comigo. como alguns amigos já sabem eu comprei minha yes 2008 zero á visa, e no momento está com 182 km rodados. ontem quase perdi a minha vida. estava no cruzamento quando o sinal abriu e no meio da via o cabo do acelerador arrebentou. por pouco não entro debaixo de um ônibus, o que seria fatal. hoje pela manhã liguei para a concessionária e tiveram a cara de pau de me dizer que a garantia cobre apenas motor e caixa, sendo que no certificado da suzuki diz qualquer peça. o que devo fazer pessoal? preciso de algumas dicas. achei que comprando uma moto zero eu não teria problemas e vi que estava enganado........

YESSS!08 Azuzinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2007 08:21 #2 por mantabodyboarde
Deve procurar outra autorizada, ou mandar um email para a Suzuki denunciando a pratica.

Siga o exemplo do nosso amigo jabsb, que teve retorno rapido depois de reclamar do atendimento em garantia.

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2007 08:38 #3 por pjunior
Olá,

Infelizmente vc acabou pegando uma moto premiada. Todas saem de fábrica precisando de um acerto após alguns kms rodados.

No seu caso aconselharia a voltar até a autorizada. Falar com o chefe da oficina e com o vendedor juntos explicar o caso e tentar resolver da melhor maneira. Se os caras engrossarem vc pode partir para o meio legal. O que vai ser muito pior para eles.

Quanto a cobrir motor e caixa cada um vai falar o que quer. No meu caso com 500km levei na autorizada e bati o pé para trocarem a lona traseira pq gritava um monte. Falei com quem obedecia e não com quem mandava. Depois que achei com quem deveria falar a história foi outra e tive meu problema solucionado.

Peça para a Suzuki por escrito os ítens que são cobertos durante a garantia. Se realmente estiver dentro do coberto vc pdoe levar na autorizada.

Depois posta o final da história.

[]´s e boa sorte.

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2007 08:39 #4 por thiagods
Putz, que absurdo Razak! Fala aí o nome da concessionária e cidade para o pessoal ficar esperto.

Suzuki Yes Azul 2008

Honda Titan 2003 KS - Só sobrou o chassi - Estou remontando...

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2007 08:44 #5 por Razak
superbikes em Belo Horizonte. esotu p... coim esta situação. vou seguir seus conselhos pjunior obrigado

YESSS!08 Azuzinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2007 08:45 #6 por Razak
superbikes em Belo Horizonte. esotu p... com esta situação. vou seguir seus conselhos pjunior obrigado

YESSS!08 Azuzinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2007 09:15 #7 por BSM
Superbikes..... nunca gostei de lá... só sabem cobrar caro!

Razak, a moto é muito boa. Mas é um absurdo o que aconteceu, e mais ainda eles não quererem trocar. Por lei você tem um prazo para devolver o produto e pegar a grana de volta. Não me recordo se são 7 ou 30 dias, está no Código de Defesa do Consumidor.

O certo é você se dirigir até a concessionária e exigir a troca, mas leve também o artigo do código e converse direto com o gerente.

Liguei lá pra YES motos e o mecânico me falou que pode ter acontecido de ter soltado o cabo internamente, e que se realmente tiver arrebentado você pode exigir a troca lá na SB.

Abraço e boa sorte!

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2007 09:16 #8 por usuario1
NÃO SE ESQUEÇA QUE VOCE PODE QUEBRAR O PAU LÁ, E QUE POR DIREITO, VOCE PODE DEVOLVER A MOTO POIS NO CODIGO DE DEFESA DO0 CONSUMIDOR, VOCE PODE DEVOLVER E PEDIR O VALOR PAGO DE VOLTA , ATÉ 7 DIAS APOS A COMPRA!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2007 17:49 #9 por jabsb
Já mandou um e-mail pra suzuki?

Agora eu se fosse você, se ainda estivesse nos 7 dias, devolvia a moto. Quem me dera poder!...

[]s

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2007 07:16 #10 por Razak
pô galera não ei o que eu faço mais. o cara trocou o cabo só que o do modelo 07 aí fixou uma folga tremenda, muito ruim. ele disse que ainda não tem o cabo 2008 para troca que quando chegar ele irá trocar. aff..... ontem descobri tb que ela está vazando oléo. pô galera tô muito chateado com esta situação.... faz 8 dias que tenho a moto. obrigado a todos pelas dicas

YESSS!08 Azuzinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2007 07:37 #11 por pjunior
Olá Razak,

Vc conversou com quem? Chama o responsável pela loja e mostra tudo que vc acha que esta errado e pede para eles providenciarem o conserto pois vc tem garantia e isso lhe garante o direito de reclamar de algo que tenha vindo da linha de montagem com defeito. Caso se neguem peça a troca da moto ou faça a devolução da mesma. Se eu não em engano vc tem 30 dias para desistir do produto. ( Salvo os casos aonde eles vão até sua residência aí o tempo diminui para 7 dias).
Se mesmo assim não quiserem resolver seu problema entre com uma reclamação no PROCON fazendo com que o nome deles fique mal visto. Além disso reclame para Suzuki sobre a revenda.

Espero que tudo se acerte.

[]'s e Boa sorte.

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2007 08:17 #12 por BSM
Onde é esse vazamento de óleo? Se for na tampa lateral, onde fica o filtro é só trocar o retentor. Não é nada para se preocupar.

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2007 08:42 #13 por Razak

pjunior escreveu: Olá Razak,

Vc conversou com quem? Chama o responsável pela loja e mostra tudo que vc acha que esta errado e pede para eles providenciarem o conserto pois vc tem garantia e isso lhe garante o direito de reclamar de algo que tenha vindo da linha de montagem com defeito. Caso se neguem peça a troca da moto ou faça a devolução da mesma. Se eu não em engano vc tem 30 dias para desistir do produto. ( Salvo os casos aonde eles vão até sua residência aí o tempo diminui para 7 dias).
Se mesmo assim não quiserem resolver seu problema entre com uma reclamação no PROCON fazendo com que o nome deles fique mal visto. Além disso reclame para Suzuki sobre a revenda.

Espero que tudo se acerte.

[]'s e Boa sorte.


olá pjunior. então, minha moto está na autorizada e me disseram que a tarde estará tudo resolvido. se não resolver eu irei tomar providências judiciaise pedir uma nova moto pois assim não dá para continuar. vlw mesmo pela força mano.

Onde é esse vazamento de óleo? Se for na tampa lateral, onde fica o filtro é só trocar o retentor. Não é nada para se preocupar.


olá BSM. então o vazamento é aonde está escrito suzuki cuja abertura é atraves de uma chave allen. tomara que não seja preocupante mesmo. obrigado pela ajuda

YESSS!08 Azuzinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2007 18:49 #14 por jabsb
Cara, olha só.

Vai lá e procura o cara que te vendeu. Pede pra ele chamar o chefe dele.

Dai tu fala pro chefe dele que comprou a moto, e pagou, e tudo o mais, e que quer andar com ela, e que se ela não andar alguém vai se dar mal e não vai ser você.

Apela mesmo. Impressionante como o tratamento mudou comigo na autorizada quando mandei um e-mail pra Suzuki descendo a lenha.

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2007 08:29 #15 por Jduarte

Razak escreveu: pô galera não ei o que eu faço mais. o cara trocou o cabo só que o do modelo 07 aí fixou uma folga tremenda, muito ruim. ele disse que ainda não tem o cabo 2008 para troca que quando chegar ele irá trocar. aff..... ontem descobri tb que ela está vazando oléo. pô galera tô muito chateado com esta situação.... faz 8 dias que tenho a moto. obrigado a todos pelas dicas



olha, eu acho que usaram cabo de acelerador da Intruder, hein! Pelo que ví, não houve mudança alguma no cabo do acelerador da Yes...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.320 segundos