Qual melhor combustível para Yes 125?

29 Set 2007 03:49 #1 por betotecno
Pessoal, tenho uma Yes 125 e uso Podium desde que comprei, com excessão de quando lançaram a Techron. Usei a gasolina da Texaco e seu saiu muito bem, apesar de não ter o poder de arrancada da Podium e pegar tão facilmente quando está fria.

Jamais usei outro tipo de gasolina. Hoje estou usando somente Podium novamente. E você o que dizem sobre as gasolinas usadas e qual beneficios tiveram?

Abraços.

Carlos

Atuais: Yamaha Fazer 250 Preta 2010.

Anterior: Suzuki Yes 125 Preta 2007.

São Vicente - SP



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPRO PEÇAS USADAS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2007 06:53 #2 por Marfu
Respondido por Marfu no tópico Qual melhor combustível para Yes 125?
Eu uso só V-Power, Podium eu coloca de vez em quando pra dar uma limpada na bixinha hehehehe


abrass

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2007 11:09 #3 por BLZ-Ctba
Vou relatar pra voces as seguintes gasolinas que eu já usei na minha intruder, e o que eu percebi sobre eles:


Shell Vpower: Motor gira macio, boas respostas em acelerações, consumo medio na casa dos 35, 36 km/l


Ipiranga F1 Master: Motor gira um pouco mais áspero do que a Vpower, resposta às acelerações idem à Vpower, consumo medio na casa dos 37, 38 km/l (foi a que mais rendeu na minha moto)


Petrobras Podium: Motor gira tão suave quanto à Vpower, excelente resposta às aceleraçoes, a moto realmente anda mais. alto consumo, na casa de 34,5 km/l (foi a que mais bebeu)


Texaco Plus com Techron: Motor gira super suave (a melhor em suavidade de todas que eu ja testei). consumo idem à Vpower. é a Texaco que estou usando atualmente.


minha meta é fazer 3 tanques seguidos com a Texaco, e depois fazer novos testes com a Vpower.


abraços

Suzuki Intruder 125 07/07 Bordô



Curitiba-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2007 14:07 #4 por iikozen
Valeu pela info BLZ-Ctba.
Quanto tiver resultados adicionais traz pra gente!

Abçs...

iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2007 18:52 #5 por pjunior

BLZ-Ctba escreveu: Vou relatar pra voces as seguintes gasolinas que eu já usei na minha intruder, e o que eu percebi sobre eles:


Shell Vpower: Motor gira macio, boas respostas em acelerações, consumo medio na casa dos 35, 36 km/l


Ipiranga F1 Master: Motor gira um pouco mais áspero do que a Vpower, resposta às acelerações idem à Vpower, consumo medio na casa dos 37, 38 km/l (foi a que mais rendeu na minha moto)


Petrobras Podium: Motor gira tão suave quanto à Vpower, excelente resposta às aceleraçoes, a moto realmente anda mais. alto consumo, na casa de 34,5 km/l (foi a que mais bebeu)


Texaco Plus com Techron: Motor gira super suave (a melhor em suavidade de todas que eu ja testei). consumo idem à Vpower. é a Texaco que estou usando atualmente.


minha meta é fazer 3 tanques seguidos com a Texaco, e depois fazer novos testes com a Vpower.


abraços



Olá,

Qual a média de velocidade vc esta andando para fazer essa média? Vc anda em BR?
Você fez o macete do JDuarte?

Pergunto pq a minha esta fazendo na casa de 29,6 km/l Só isso andando entre 60-80km/h cidade e 100/110 na BR.


[]'s

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2007 19:27 #6 por BLZ-Ctba
pjunior


esqueci de comentar no meu post anterior. todas estas médias foram tiradas com a mesma tocada. sempre piloto minha moto à mesma maneira. procuro arancar sempre à frente dos carros, mas atrás dos motoboys e outras motos. então, minha aceleração não pode ser considerada como muito forte, e nem fraca tb, pois sempre deixo os carros para tras nas arrancadas. ando na cidade sempre entre 60, 70 ou as vezes 80, qdo o transito permite. muito raramente pego BR, qdo pego, chego a uns 90. não tive a oportunidade de acelerar muito mais do que isso.


ainda não fiz o macete do tubo, mas estou me programando pra fazer. quero ler o tutorial com calma e fazer do modo mais correto possivel.


minha lenta está regulada em torno de 1400 RPM com o motor quente e o farol ligado. nunca fico dando acelerada com a moto parada no semaforo, como 99% dos motoboys fazem. param a moto e ficam acelerando até a hora do sinal abrir.


a tua yes não era pra beber tanto. acho que muito provavelmente deve ser problema de regulagem. vc é de curitiba tb?


abraços

Suzuki Intruder 125 07/07 Bordô



Curitiba-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2007 02:59 #7 por betotecno
De fato a Podium deixa o motor mais solto.
Seu consumo parece ser melhor dependendo de como você anda. Se for na manha ela rende muito. Já no estilo "motoboy", aí... já viu né?

Nunca testei as outras, como shell e Ipiranga, mas da Texaco Techron Plus é muito boa. O motor fica silencioso, mais do que com a Podium. Eu achei.

Mas a Podium faz o motor funcionar no total que ele foi desenvolvido. Muito bom!

Para sentir isso você deve pelo menos alimentar a Suzi 3 vezes seguidas.

Abraços

Carlos

Atuais: Yamaha Fazer 250 Preta 2010.

Anterior: Suzuki Yes 125 Preta 2007.

São Vicente - SP



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPRO PEÇAS USADAS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2007 05:42 #8 por pjunior

BLZ-Ctba escreveu: pjunior


esqueci de comentar no meu post anterior. todas estas médias foram tiradas com a mesma tocada. sempre piloto minha moto à mesma maneira. procuro arancar sempre à frente dos carros, mas atrás dos motoboys e outras motos. então, minha aceleração não pode ser considerada como muito forte, e nem fraca tb, pois sempre deixo os carros para tras nas arrancadas. ando na cidade sempre entre 60, 70 ou as vezes 80, qdo o transito permite. muito raramente pego BR, qdo pego, chego a uns 90. não tive a oportunidade de acelerar muito mais do que isso.


ainda não fiz o macete do tubo, mas estou me programando pra fazer. quero ler o tutorial com calma e fazer do modo mais correto possivel.


minha lenta está regulada em torno de 1400 RPM com o motor quente e o farol ligado. nunca fico dando acelerada com a moto parada no semaforo, como 99% dos motoboys fazem. param a moto e ficam acelerando até a hora do sinal abrir. 


a tua yes não era pra beber tanto. acho que muito provavelmente deve ser problema de regulagem. vc é de curitiba tb?


abraços


Olá,

Sou de curitiba sim. Já fiz o macete do tubo e corte do tubo restritor. Agora melhorou um pouco.
Estou maneirando na forma de andar fazendo bem pareceido com o que vc descreveu. A diferença é que eu raramente coloco gasolina aditivada.
Ando sempre com gasolina comum. De vez em quando coloco + ou - 4 litros de gasolina aditivada.
Fiz a regulagem da mistura após o corte do tubo e agora depois de 1 tanque vou ver como esta a vela. Não sinto a moto pipocar ou estourar quando estou andando. Só acho que ela ta gastando muito perto das outras que o pessoal comenta aqui.

[]'s

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2007 06:00 #9 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Qual melhor combustível para Yes 125?
Combustível tem que ter procedëncia e ser aditivado. Se vocë não vacilar com isso, pode ficar tranquilo.

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2007 07:53 #10 por lsljr
Respondido por lsljr no tópico Qual melhor combustível para Yes 125?
to usando a da texaco ... media de 37 km/l pega facil na partida fria

ex-Yes preta 07/08

Atual Kawasaki Ninja 10/10 preta

e Dafra Smart 10/10 Vinho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2007 09:09 #11 por ToFu
Respondido por ToFu no tópico Qual melhor combustível para Yes 125?
Aí vai minhas experiencias:

Mais suave => F1 Master Ipiranga
Mais áspera => Maxxi da Esso
Melhor consumo => Texaco com Techron suave quase como a Ipiranga

[]s



Intruder 125 2007/2007 Azul



Mogi das Cruzes - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2007 09:35 #12 por piccoli
Com batida de pino: qualquer comum ou aditivada
Sem batida de pino: qualquer Premium ou Podium
O melhor rendimento do motor sem dúvida é pelo uso de Premium ou Podium. A Podium é cara demais e difícil de achar, não vale a pena. A Premium sim, vale cada centavo pago a mais por ela, o motor rende o máximo que se pode tirar dele, e o consumo com o tempo até diminui.
O problema maior é descobrir posto que venda gasolina Premium legítima, e não coquetel adulterado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2007 09:45 #13 por usuario1
SÓ USO V POWER

QUERO USAR A PODIUM TBM

MAS É DIFICIL EM SANTO ANDRÉ CONSEGUIR 1 POSTO DE CONFIANÇA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2007 16:18 #14 por iikozen
Segunda vez que a GerTRUDINHA para no posto de gasolina - ainda longe de fazer a revisão dos 1000Km - e a média foi de 45 km/litro. Ainda estou pesquisando um posto/gasolina pra fidelizar. A gasolina utilizada Ipiranga aditivada e a rotação máxima tem sido obedecida - 5000RPM -.

Abçs...

iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2007 20:46 #15 por GilVix
Pessoal,

Aproveitando a oportunidade do tema, existe algum problema em misturar a aditivada com a Podium ou Premium? É que eu gostaria de experimentar uma delas pois só uso aditivada, mas sempre sobra um pouquinho no tanque e fico receosa de completar com outro tipo e causar algum dano ao motor.
Um abraço.

Vitória- ES

CBR250R

"A paz do mundo começa em mim"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.205 segundos