Caninho de respiro da bateria trincado? Normal.
Shimmy? Normal.
Puxando para a direita? Normal.
Eu to com a Yes tem um mês e lhes digo que não compro Suzuki enquanto não aparecer uma autorizada que preste aqui em Brasília! Se eu soubesse que ia ser mal atendido como estou sendo, teria comprado uma moto usada. Pelo menos poderia pagar pelos reparos sem me sentir tão mal, afinal a minha moto foi comprada 0km, a vista, está na garantia e ainda assim não consertam ela de jeito nenhum! Aposto que na revisão dos 6000km, que a mão de obra é paga, aparece todos os problemas. Deixam todos de ser normais!
Desculpem o desabafo, mas se arrependimento matasse... tivesse eu com uma, digamos, XT 600 toda arregaçada, pelo menos poderia arrumar onde bem entendesse. E ai de quem disesse que qualquer defeito é normal!
jabsb escreveu: Para a concessionária, tudo é normal.
Caninho de respiro da bateria trincado? Normal.
Shimmy? Normal.
Puxando para a direita? Normal.
Eu to com a Yes tem um mês e lhes digo que não compro Suzuki enquanto não aparecer uma autorizada que preste aqui em Brasília! Se eu soubesse que ia ser mal atendido como estou sendo, teria comprado uma moto usada.
Também estou indignado e creio que a pg 65 do manual tem uma sugestão que torno pública:
Siga as recomendações da pg 65 em ordem até entrar em contato com a Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. É um favor que fazemos a nós mesmos, a todos os consumidores suzuki e até à JToledo!!!
é isso ai, cobre seus direitos. Eu por exemplo, não cobrei mas tbm não levo mais lá, consecionária suzuki é tudo igual só muda o endereço.
E por que me estresso, só não pago a mão de obra mesmo??? e depois de 6000 eles cobram mais que mecanicos de confiança!!!!
Não me estresso mais!!!!
Ai que vontade de matar...rsrsrsrsrsrs
NESTA MOTOQUEIRA EXISTE A ALMA DE UMA CAMINHONEIRA!!!
jabsb, antes de ir no procom, entre no site da suzuki e faça uma reclamação com os dados da moto e eles entrarão em contato, geralmente eles pedem os dados da concessionária e entram em contato para acompanhar o problema, alguns colegas já fizeram isto e funcionou.
caso mesmo assim continue, arrume um lugar que dê um laudo técnico e entre no procom.
kuila, fiz isso logo antes de postar essa mensagem.
Quero ver no que vai dar, mas estou muito chateado. Preciso da moto, rodo o dia todo, e ter que andar com uma moto vibrando enche o saco! Fora o medo de chuva, pois não sei o que esperar desse comportamento vibrante no piso molhado.
É chato demais comprar um bem novo justamente para não ter problemas e acabar amarrado a eles. O pior é que mesmo que arrumem, eu já sei que não posso contar com a autorizada. Simplesmente não são de confiança. Vou ter que procurar uma oficina independente que mexa com Suzuki 125cc, pois até agora as que vi não tinham peças para ela. E tudo isso porque eu não queria ter dor de cabeça...
danielebohrer escreveu: é isso ai, cobre seus direitos. Eu por exemplo, não cobrei mas tbm não levo mais lá, consecionária suzuki é tudo igual só muda o endereço.
E por que me estresso, só não pago a mão de obra mesmo??? e depois de 6000 eles cobram mais que mecanicos de confiança!!!!
Não me estresso mais!!!!
Ai que vontade de matar...rsrsrsrsrsrs
Daniele, tem horas que penso em mandar a garantia a @!*(@!($*$ e levar em algum lugar que arrume logo a moto, mesmo que eu tenha que pagar. Eu trabalho o dia todo, ir atrás dessas coisas me toma um tempo que eu não tenho. E eu preciso da moto, de carro não dá mais! Mas por outro lado, é muita acomodação. Por enquanto eu vou tentar solucionar esse problema através da garantia mesmo.
Mas, se serve de consolo, eu te digo: isso não é um caso isolado! O atendimento em muitas autorizadas Suzuki está muito ruim.
Aqui na minha cidade passamos (digo passamos porque fui eu e meu primo) por uma situação parecida... meu primo estava querendo comprar uma moto 125/150 zero KM, só que ele era totalmente inexperiente, nunca teve uma moto anteriormente, daí pediu minha ajuda para comprar uma moto. Inicialmente agente esteve mais interessado na YES por ser bem bonita e completa, mas o vendedor não nos passava nenhuma confiança, a começar pelo mau atendimento e preço abusivo (estava vendendo a YES por R$6800,00 à vista!), depois, eu comentei com ele que em outra cidade o preço estava quase R$1000,00 mais barato... o cara quase me bateu na loja, disse que se eu comprasse lá ele nunca iria dar a manutenção na moto, que toda vez que eu quisesse fazer as revisões eu teria que levar a moto naquela cidade. Depois disso ele(meu primo) desanimou e acabou comprando uma YBR ED por R$6600,00.
Infelizmente esse tipo de situação acontece e não somente em Brasília, aqui nas Minas Gerais também tem acontecido.
É uma pena pois acaba por "abafar" as belas qualidades da YES e também das outras motos Suzuki.
Espero que sejam resolvidos rapidamente os problemas.
Por isso que eu sempre digo que assistência técnica é fundamental.
Antes de escolher uma marca ou modelo, informem-se sobre peças, serviços e atendimento das revendas. Inclusive Honda, porque tem muita loja Honda sem vergonha por aí que atende muito mal.
E se a Suzuki não atende bem na sua cidade ou região, não compre Suzuki, a assistência técnica Suzuki é irritante, que dirá depender de uma revenda que fica muito longe.
aqui em curitiba as autorizadas suzuki sao uma merda, e tenho ouvido o pessoal falar disso em todas as suzukis do brasil. as motos são excelentes, mas as autorizadas são uma merda!
isso é falta de um puxão de orelha da dona J Toledo. ela tinha q ter pulso firme com seus representantes. eles tem que dar mais treinamento e repreender bastante as concessionarias que fazem cagada!
Concordo plenamente com os colegas.
Acredito no entanto, que somente nos informando, nos organizando e exigindo o que nos é de direito é que teremos chance de termos nossos direitos respeitados.
Quando uma autorizada se nega a prestar atendimento, ou não o presta dentro daquilo que é esperado, devemos contactar a J Toledo e informá-los quanto ao ocorrido, pois em muitos casos a J Toledo pode ainda não ter conhecimento da má qualidade de atendimento daquela autorizada.
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jabsb escreveu: Para a concessionária, tudo é normal.
Caninho de respiro da bateria trincado? Normal.
Shimmy? Normal.
Puxando para a direita? Normal.
Eu to com a Yes tem um mês e lhes digo que não compro Suzuki enquanto não aparecer uma autorizada que preste aqui em Brasília! Se eu soubesse que ia ser mal atendido como estou sendo, teria comprado uma moto usada. Pelo menos poderia pagar pelos reparos sem me sentir tão mal, afinal a minha moto foi comprada 0km, a vista, está na garantia e ainda assim não consertam ela de jeito nenhum! Aposto que na revisão dos 6000km, que a mão de obra é paga, aparece todos os problemas. Deixam todos de ser normais!
Desculpem o desabafo, mas se arrependimento matasse... tivesse eu com uma, digamos, XT 600 toda arregaçada, pelo menos poderia arrumar onde bem entendesse. E ai de quem disesse que qualquer defeito é normal!
[]s indignados
Olá,
Infelizmente como outro colega comentou vc pegou uma moto premiada. As motos são de boa qualidade inversamente proporcional ao atendimento.
Vai na loja e fala com quem manda não com quem obedece. Esses caras tem por padrão "repelir" pequenos problemas. Só que não interessa problema é problema a moto possui garantia e ela tem que ser honrada. Além do que ela já esta paga pelo que vc comentou.
Essas concessionárias da Suzuki não pensam em num futuro oferecer algum produto novo aos clientes que já compraram com eles.
Parece que eles querem é se desfazer das motos pequenas pq encomoda.
Acho que a comissão paga deve ser muito pequena por isso não interessa.
Aí o atendimento pós venda se torna uma Mer..
Hoje as 10h recebi um telefonema da concessionária na qual levei a moto anteriormente, pedindo que eu deixasse a moto lá para que investigassem o problema. Deixei ela lá ao meio-dia. O chefe da oficina fez questão de falar comigo e me garantiu que o problema será sanado. O funcionário que me atendia, antes irônico, agora é gentil e atencioso.
Conclusão? Qualquer problema, é só mandar um e-mail para a Suzuki. Parece que teve gente tomando uns "coça", hehehe...