Substituir escapamento!!!

07 Set 2007 16:28 #1 por hardmen
Seguinte amigos, efetuei a compra de um escapamento (um pouco mais ruidoso, mas com design mais interessante) e gostaria de saber com vocês, se a substituição do original pode ser feita em casa, se devo seguir algum critério caso eu mesmo possa efetuar a substituição ou se é melhor entregar tudo aos cuidados de um bom mecânico???

Aguardo dicas dos amigos foristas!!!

Abraços!!!

Maurício Ricci -Itapeví- SP - XR 200R 97

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS "USADAS"!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2007 17:39 #2 por jmozer
Respondido por jmozer no tópico Substituir escapamento!!!
hardmen, não posso te dar essas dicas porque não entendo nada de mecânica... o que eu gostaria de ver é se tem a possibilidade de você postar algumas fotos do novo escapamento, tenho uma Intruder e acho o escapamento dela horrível... só não gostaria de aumentar o ruído...

[]'s

Intruder 125 2007 Preta

Florianópolis - SC

netbeando.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2007 21:53 #3 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico Substituir escapamento!!!

hardmen escreveu: Seguinte amigos, efetuei a compra de um escapamento (um pouco mais ruidoso, mas com design mais interessante) e gostaria de saber com vocês, se a substituição do original pode ser feita em casa, se devo seguir algum critério caso eu mesmo possa efetuar a substituição ou se é melhor entregar tudo aos cuidados de um bom mecânico???

Aguardo dicas dos amigos foristas!!!

Abraços!!!


A troca não é complicada desde que ele se encaixe perfeitamente na mesma posição de presilhas do original. Na boca que sai do motor sei que é preciso passar algo mas não recordo o nome. Sei pq meu cunhado trocou o escape da moto dele e o cara fez isso na oficina.

Depois que colocar posta as fotos no fórum to querendo trocar o escape da minha moto mas não sei qual por.

Aproveitando o seu tópico: alguem sabe dizer qual é o melhor modelor marca e modelo de escape esportivo para a yes. Não quero nada muito barulhento apenas algo que deixe o ronco dela mais robusto.

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2007 04:33 #4 por Claudio
Respondido por Claudio no tópico Substituir escapamento!!!
É bom fazer uma regulagem no carburador porque qualquer escape que não seja o original libera-rá os gases em quantidade maior do que o especificado pela fábrica. Qualquer mecânico regula pra você, é bem simples. Se não fizer isso, você ficará com o escape esportivo e sua moto poderá ter um desempenho inferior, além de falhas na queima do combustível e provavelmente um aumento do consumo.
Abraços !!


Santos/SP



SUZUKI YES PRATA



( 20 anos pilotando motocicletas.)



Asilo’s Moto Clube Member

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2007 17:36 #5 por hardmen
Respondido por hardmen no tópico Substituir escapamento!!!

pjunior escreveu: Aproveitando o seu tópico: alguem sabe dizer qual é o melhor modelor marca e modelo de escape esportivo para a yes. Não quero nada muito barulhento apenas algo que deixe o ronco dela mais robusto.


Dá uma olhada no Site da Roncar, que tem videos das motos com os escapes deles pra apreciação!!!

roncar.websiteseguro.com/br/videos.php

Abraços!!!

Maurício Ricci -Itapeví- SP - XR 200R 97

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS "USADAS"!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2007 15:43 #6 por kuila
Respondido por kuila no tópico Substituir escapamento!!!
hardmen, o processo é um pouco mais complicado.

além de tirar o escape, verificar roscas, encaixe, presilhas e coisas do tipo para evitar vibração, terá que fazer nova regulagem no carburador para adaptar ele ao novo escape e novo padrão de emissão de gases.

recomendo uma oficina.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2007 19:36 #7 por VILLARTA2
Respondido por VILLARTA2 no tópico Substituir escapamento!!!
Se alguem ja viu pessoalmente esse escapamento e ouviu o som, poderia relatar pq o som do site da roncar é suspeito....


E o consumo com esse escapamento sera que abaixa quanto???


alguem tem alguma ideia ou experiencia real??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2007 07:45 #8 por Kabalmlk
Respondido por Kabalmlk no tópico Substituir escapamento!!!
[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]hardmen meu amigo, eu tenho na minha YES um escapamento esportivo da " RONCAR " que eu coloquei na própria Suzuki, dei preferência por colocar lá por 2 motivos...um por ser uma oficina especializada é claro e eles mesmo fazerem os devidos ajustes de emissão de gases conforme dito pelos colegas anteriores e outra levar em mecânicos de rua assim é complicado, pois eu já vi casos do cara utilizar ferramenta de má qualidade na qual a mesma escapou da porca e onde foi ??? Justamente no tanque da moto, isso só para trocar um guidon teve o preju de um tanque arranhado e a porca espanada or ferramenta de qualidade inferior. Portanto se puder fazer u esforço de trocar na autorizada é bem melhor, dá uma chorada para cobrarem menos para colocar e se alguma coisa acontecer lá dentro meu amigo... com certeza vão te repor o que eles danificarem. Abraços !!![/font]






Suzuki YES Vermelha Fab 2007 Mod. 2008 Xenon 8000k, pneus Michellin 100/90 tras 90/90 dianteiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2007 08:50 #9 por hardmen
Respondido por hardmen no tópico Substituir escapamento!!!
Rapaz, o que leio sobre o pos-venda e concessionárias na hora das revisões web afora, foi o sufuciente pra que eu não efetuasse nenhuma das revisões de minha moto nas autorizadas.

Vá que devido à esse fato, eles me cobrem o "olho que não vê sol" somente pela substituição do cano e ajustes no carburador!!!

Eu até iria fazer a revisão dos 1000 na autorizada, mas liguei numa segunda e eles me agendaram a revisão pra uma sexta e dfisseram que se chegasse a 1100Km, teria de pagar a mão de obra...

Mandei tudo a "Mesbla" e fiz com um mecânico de confiança.

O problema é que esse mesmo mecânico tem uma loja e me prometeu o escape (mas enrolou demais pra trazer) e eu acabei por comprar pela WEB e tô meio assim de chegar lã com o escape comprado em outro local pra ele instalar e ajustar o carburador!!!

Alguma saída???

Abraços...

Maurício Ricci -Itapeví- SP - XR 200R 97

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS "USADAS"!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2007 10:55 #10 por kuila
Respondido por kuila no tópico Substituir escapamento!!!

VILLARTA2 escreveu:
Se alguem ja viu pessoalmente esse escapamento e ouviu o som, poderia relatar pq o som do site da roncar é suspeito....



com certeza é diferente villarta, visto que além de a filmadora não captar o som em sua total originalidade, alí eles fazem o ronco em baixa rotação.


ouça um ronco daquele e se imagine com o mesmo escape só que a 90km/h.


abraços brasília73.





Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2007 12:09 #11 por VILLARTA2
Respondido por VILLARTA2 no tópico Substituir escapamento!!!
Kuila, eu sei que vc não é um apreciador de intruder com escapamento mais grave,... pois já vi alguns relatos seu em outros posts....


Que o ronco em baixa rotação é bonito é, mas quando vc fala de estar a 90km/h...qual é o resultado??? é só barulho? fica muito metalizado e estalado???? ou é o volume que não te agrada???


Pois eu gosto qd passam aquelas motos com ronco grave...


Não existe um escape que possua em baixa um ronco um pouco mais discreto, para ter em alta um ronco mais aceitável e menos barulhento???


pra mim seria o ideal!!!Pq se não tiver ronco parce que stá falçtando alguma coisa!!!!


alguma sugestão?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2007 12:45 #12 por kuila
Respondido por kuila no tópico Substituir escapamento!!!
villarta2, exatamente, não gosto de moto estilo britadeira.

todas as motos de baixa "cc" tem tendencia a ficar barulhenta em alta velocidade com escape mais aberto.

já ví tanto intruder com cano furado quanto intruder com escape esportivo e não gostei do barulho de nenhuma.

acredito que falta mesmo é motor, mas deve ter algum escape mais eficiente, ou se for o caso, pode até mandar fazer um de acordo com seus critérios.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2007 14:23 #13 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico Substituir escapamento!!!

Kabalmlk escreveu: [font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]hardmen meu amigo, eu tenho na minha YES um escapamento esportivo da " RONCAR " que eu coloquei na própria Suzuki, dei preferência por colocar lá por 2 motivos...um por ser uma oficina especializada é claro e eles mesmo fazerem os devidos ajustes de emissão de gases conforme dito pelos colegas anteriores e outra levar em mecânicos de rua assim é complicado, pois eu já vi casos do cara utilizar ferramenta de má qualidade na qual a mesma escapou da porca e onde foi ??? Justamente no tanque da moto, isso só para trocar um guidon teve o preju de um tanque arranhado e a porca espanada or ferramenta de qualidade inferior. Portanto se puder fazer u esforço de trocar na autorizada é bem melhor, dá uma chorada para cobrarem menos para colocar e se alguma coisa acontecer lá dentro meu amigo... com certeza vão te repor o que eles danificarem. Abraços !!![/font]


 



Ae concordo que tem lojas que o pessoal não é "qualificado" porém não dá para generalizar em algumas lojas a qualidade é superior a da autorizada isso incluindo atendimento, serviço e pós serviço.

Para vc ter idéia me ligaram para perguntar se fui bem atendido se o serviço foi bem executado. da autorizada eu não recebi nem uma ligação para oferecerem novos produtos como motos, roupas e acessórios.

Na Autorizada marcaram o apoio de pé traseiro da minha moto e quando disse que estava errado sabe o que disseram ? já veio assim. Ou seja não são só as lojas de rua que são mandrakes.

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2007 15:44 #14 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico Substituir escapamento!!!

hardmen escreveu: Rapaz, o que leio sobre o pos-venda e concessionárias na hora das revisões web afora, foi o sufuciente pra que eu não efetuasse nenhuma das revisões de minha moto nas autorizadas.Vá que devido à esse fato, eles me cobrem o "olho que não vê sol" somente pela substituição do cano e ajustes no carburador!!!Eu até iria fazer a revisão dos 1000 na autorizada, mas liguei numa segunda e eles me agendaram a revisão pra uma sexta e dfisseram que se chegasse a 1100Km, teria de pagar a mão de obra...Mandei tudo a "Mesbla" e fiz com um mecânico de confiança.O problema é que esse mesmo mecânico tem uma loja e me prometeu o escape (mas enrolou demais pra trazer) e eu acabei por comprar pela WEB e tô meio assim de chegar lã com o escape comprado em outro local pra ele instalar e ajustar o carburador!!!Alguma saída???Abraços...


Eu acho o seguinte se ele não tem não pode reclamar e outra, vc esta mesmo assim levando para ele fazer um serviço na sua moto.

Acho que o cara vai entender e te agradecer a preferência do serviço de oficina.

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2007 08:27 #15 por Dentinho
Respondido por Dentinho no tópico Substituir escapamento!!!
Companheiro Kuila. Com essa gama de duvidas,explicitada pelo companheiro VILARTA2,acredito q seja um complicador a mais, orientá-lo à confeccionar um escape,tido como ARTESANAL, e sem especificações.O que é isso companheiro!!!!!!.


Abraços.

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.214 segundos