freios yes

11 Ago 2007 16:49 #1 por brunopedroso
freios yes foi criado por brunopedroso
ola, comprei recentemente uma yes 2008, estou com 260 km andandos somente! porém os freis traseiros de repente começaram a fazer ruidos chatos, como freio arranhado, é comum isso tão cedo??

yes 2008- preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2007 20:59 #2 por Dubas
Respondido por Dubas no tópico freios yes
Oi Bruno

Normal não é, será q vc pegou muita chuva, ou passou em possas d'água, pode ter entrado sujeira nas lonas, se for esse o caso, espere mais um pouco, senão for, leve em uma concessionária e peça para verificarem.

Abraço

YES Preta 07/07

Curitiba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2007 02:25 #3 por betotecno
Respondido por betotecno no tópico freios yes
Esse é um problema que vem com as Suzuki. Eu também fiquei preocupado quando começou a fazer o tal barulhinho e o pessoal dizendo que era normal. Hoje eu digo... é normal. Ele para com o tempo.


Acredito que pelo fato de ser zerado e quando você começa a usar as pastilhas ficam com aquele efeito brilho e aí começa a fazer o tal barulho. Sem contar que água e sujeita, quando entram no sistema de freio, também contribuem com o barulho.


Nem se preocupe com isso.


A minha por exemplo começou a fazer isso no freio a disco.


É isso aí.


Abraços

Carlos

Atuais: Yamaha Fazer 250 Preta 2010.

Anterior: Suzuki Yes 125 Preta 2007.

São Vicente - SP



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPRO PEÇAS USADAS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2007 10:07 #4 por brunopedroso
Respondido por brunopedroso no tópico freios yes
é ela pegou um pouco de chuva nos ultimos dias! aqui emk porto alegre só chove e realmente foi depois desses dias que ela começou a fazer barulho mas vou esperar mais um pouco pra vfer isso ! valeu pessoal!

yes 2008- preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2007 18:29 #5 por BSM
Respondido por BSM no tópico freios yes
Com o tempo passa... a minha dava no traseiro e no dianteiro... agora não dá mais.

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2007 06:13 #6 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico freios yes
Um pouco de barulho é normal porém muito barulho não. Quando tirei a minha da loja sabiam que eu estava chegando em casa a 1 quadra de distância de tanta barulheira. Voltei na loja com 500km e pedi para trocarem a lona, pediram para esperar pela revisão dos 1000Km, pati o pé e eles trocaram o barulho da roda traseira parou, já a dianteira só faz barulho quando tem sujeira nas pastilhas, experimente limpar o disco com pano úmido porém espere secar bem antes de andar

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2007 10:32 #7 por brunopedroso
Respondido por brunopedroso no tópico freios yes
no caso, o barulho só está dando no freio traseiro, e diminui um pouco, vou esperar mais alguns km, senão levo na concessionária.

yes 2008- preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2007 11:09 #8 por rvcezar
Respondido por rvcezar no tópico freios yes
a minha intruder dá no freio da frente mas só com umidade mesmo... logo logo ela para... aciono algumas vezes o freio e o barulho diminui....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2007 20:15 #9 por GOLIVE
Respondido por GOLIVE no tópico freios yes
Pessoal,

na minha intruder só confio no freio trazeiro no dianteiro que é a disco não freia nada.
já o barulho que tinha saiu na revisao de 1000, o mecanico disse que era sujeira.

e de voces como é o freio?

---
"Na subida paciência, na decida dá licença."
Videos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2007 20:29 #10 por Dubas
Respondido por Dubas no tópico freios yes
Ma minha YES é ao contrário, o dianteiro é bom o traseiro ruim, tenho q fazer muita força para freiar com o traseiro, por isso estou sempre regulando, deixo ele bem curto, dai melhora um pouco, as vezes o dianteiro canta quando quase parando, e as vezes da a impressão q ele geme, parece q está chorando kkkkkk, mais essa semana já recebo pastilhas e lonas novas, vou troca-las e ver como fica. Assim q estiver assentado, posto as impressões


Abraço

YES Preta 07/07

Curitiba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2007 07:57 #11 por kuila
Respondido por kuila no tópico freios yes
minha intruder freia muito bem de dianteira e médio com o freio traseiro.



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2007 08:39 #12 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico freios yes
o que eu percebí na Preta Garbo é que o freio trazeiro "péga" muito forte (e foi aí que eu deduzí um dos fatores que levam ao desgaste muito rápido do pneu trazeiro, ele sofre atrito arrancando e sofre bastante atrito freiando!), mas o dianteiro tem bastante eficiência, com a diferença de ter que aplicar um pouquinho mais de força no manete em relação à Yes...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2007 09:45 #13 por brunopedroso
Respondido por brunopedroso no tópico freios yes
na minha o freio traseiro pega muito pouco, tenho que sempre dar uma forçadinha no dianteiro!

yes 2008- preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2007 00:24 #14 por Ivan RJ
Respondido por Ivan RJ no tópico freios yes
Bruno, me desculpe, mas acho que vc está freiando errado. Não tem que dar forcinha no freio dianteiro, tem que usá-lo e muito, pois é o principal freio da motocicleta. A maior carga será sempre no freio dianteiro e não no trazeiro, de uma busca no site que com certeza vc achará alguma coisa sobre frenagem, antes que vc compre um pedaço de chão ou a trazeira de algum outro veículo. JD, creio que este esforço a mais que é necessário no freio dianteiro da Intruder deve-se ao fato de ela ter somente um pistão e a Yes tem 2. Se eu estiver falando bobagem, por favor corrija-me. Um grande abraço a todos os irmãos.

YES 2006 Azul - Rio de Janeiro
Alone On Road MG
Só temos uma regra, não ter regras.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2007 10:07 #15 por brunopedroso
Respondido por brunopedroso no tópico freios yes
certo, botarei em prática valeu pela dica!

yes 2008- preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.174 segundos