Lander - Viagens / Dia a dia / conforto .

22 Mar 2008 12:07 #1 por mr_fahrrad
Seguinte pessoal, sou um usuário mais assíduo do pequenas suzuki, então nem todos me conhecem.

Uso a moto diariamente para ir trabalhar (ao todo, 30km) e umas 2 vezes por mês para viagens de uns 200km ao todo (a viagem mais longa que fiz foi de 600km)

Atualmente tenho uma intruder 2004 que está me atendendo conforme o torque e potência dela me permite.

Sou um cara que gosta muito do estilo custom, mas quanto mais pesquiso, mais vejo que esse estilo é CARO e sem muitas opções... Além disso, em uns 30% das viagens que eu fiz eu deixei de conhecer alguns lugares devido ao medo de encarar estradas de chão, aí que vem minha dúvida sobre comprar uma Lander.. como quero viajar, com uma moto de trilha eu poderia viajar tranquilo, passando em estradas de terra se assim desejar (ou seja, minhas viagens ficariam menos limitadas)

Tenho 1.84, peso quase 100kg e minha namorada pesa uns 60kg. carga máxima com bagagens uns 180kg.

Estou para trocar de moto, para uma de maior cilindrada para poder viajar mais e mais confortávelmente, a lander é uma opção (entre VÁRIAS da lista) então venho aqui tirar com vocês umas dúvidas

1) O banco para o piloto é bom?
2) O banco para o garupa é bom?
3) Para trocar de banco para um mais confotável sai quanto? acha fácil?
4) qual é a velocidade de cruzeiro dessa moto para viagens?
5) quanto está uma bolha?
6) aquenta bem estradas de terra?
7) recomendam ela pra viajar com garupa?
8) é muito visada?
9) peças / manutenção muito caras?


é isso, qualquer opinião a mais será muito bem vinda também!

Grande abraço.

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2008 13:02 #2 por AlvaroME
mr_fahrrad:

Vamos lá:

1. é;
2. é;
3. não sei;
4. 90 a 100km/h é bem gostoso. Dá pra ir a 110km/h numa boa. Mais que isto vc sente que está forçando a moto. Com garupa as retomadas ficam um pouco prejudicadas, mas vai...;
5. mais ou menos R$120,00;
6. agüenta. Já tive uma porção de motos e ela vai muito bem. A estória que a Tornado vai melhor, só se for em competições. Já tive as duas: - são ótimas;
7. já dito acima;
8. ainda não, mas não bobeie...;
9. normal para a categoria.

Abraço!

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2008 16:44 #3 por ricoyes07

mr_fahrrad escreveu: 1) O banco para o piloto é bom?
2) O banco para o garupa é bom?
3) Para trocar de banco para um mais confotável sai quanto? acha fácil?
4) qual é a velocidade de cruzeiro dessa moto para viagens?
5) quanto está uma bolha?
6) aquenta bem estradas de terra?
7) recomendam ela pra viajar com garupa?
8) é muito visada?
9) peças / manutenção muito caras?


Mr Fahrrad,

Car eu tinha uma Yes e gostava muito dela, rodava cerca de 180 Km por dia.
Hoje tenho uma Lander e estou muito satisfeito no uso do dia-dia, ela vai muito bem no trânsito e é excepcional nos corredores, passa por cima de todos os espelhos.
Moro em Santos e subo a serra todos os dias e posso dizer que é outra coisa. Você pode rodar a 110Km/h numa boa,acima disso o vento no peito te deixa desconfortável, mas ela chega bem e se mantém a uns 130 na boa.
Achei o banco mais desconfortável que o da Yes, mas não é tão ruim.
No mais, todo cuidado é pouco com os gatunos. Tenho 1,84 e peso 90kg e ela me caiu muito bem. Boa sorte.


Rico

No princípio era só necessidade. Agora é por prazer.

Yes Prata 07/07 - onde tudo começou

Atual Lander 250ie 07/07

Próxima GS 500 ou XT 660R.

Sõ Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2008 05:17 #4 por Richbr2008
1) O banco para o piloto é bom?


Olha é mais confortavel que o da tornado, mas se ficar mais de 2 horas em cima, vira um martírio.



2) O banco para o garupa é bom?


Mesma resposta acima



3) Para trocar de banco para um mais confotável sai quanto? acha fácil?


Não faço idéia, se quer conforto vá de falcon



4) qual é a velocidade de cruzeiro dessa moto para viagens?


Olha na minha ando a 120km/h tranquilos, com garupa, enho 1,84m e peso 80kg, meu irmão tem 1,70 e pesa 65kg, o limite de carga da lander é de 169kg, mas que isso força o motor.


5) quanto está uma bolha?
Não faço idéia.


6) aquenta bem estradas de terra?


Fiz 180km de estrada de terra e foi xuxuzinho, mas recomendo comprar umas luvas pois da calo nas mão e as mesmas ficam dormentes depois de 2 horas de pilotagem.



7) recomendam ela pra viajar com garupa?


Minha noiva não tem oq reclamar, mas é bom para a cada 1 hora pra dar uma esticada.



8) é muito visada?


Graças a deus não...
9) peças / manutenção muito caras?


São mais caras que a honda, mas duram muuuuiiiittooo mais.


Lander 07/08 Fenix Negra, 4 meses com a menina, quase 3k km rodados...

Gsx 650F BLACK DRAGON

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2008 06:26 #5 por caico1983
Em relação a conforto, é de se considerar sim a mudança do banco original, ajuda muito, se sua intenção for viajar para valer com a moto.


Imagino que a ERE e outras empresas do gênero devem ter um modelo para a Lander. Mas o certo mesmo, visto que vc mora em Curitiba, é ir conversar com o Peninha (um cara que só trabalha com isso) e deixar ele trocar a espuma e fazer uma nova modelagem no seu banco original. O telefone dele eu não tenho, mas acredito que deves encontrar na net ... se tiver dificuldade em encontrar, eu pergunto para um amigo meu que já fez um banco de Sahara e de Xt 660 com ele. Estimo o valor em uns R$ 350,00 para a modificação (é o preço do conforto).

"A vida é feito andar de moto,

Se parar vc cai"

Adaptado de Gabriel o Pensador em Sem Parar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2008 06:44 #6 por VinnyRun
1) O banco para o piloto é bom?
O banco, como toda trail, começa estreito, depois alarga. Se você sentar mais para perto do tanque vai achar muito ruim. Mas mais para trás muito bom. Com o seu tamanho e da sua namorada, deve dar para vocês compartilharem bem o espaço. Para mim e para minha esposa dá tranqüilo, mas somos bem menores

2) O banco para o garupa é bom?
Minha esposa adora.

3) Para trocar de banco para um mais confotável sai quanto? acha fácil?
O Ere, no RJ faz. Você pode mandar o seu para ele e ele modificar o próprio original, ou pedir um banco completamente novo. Tem um modelo tipo sela que parece ser extremamente confortável. Quando cotei, só o trabalho de modificação ficava em R$400,00. Mas faz um tempo. Pode ter mudado.

4) qual é a velocidade de cruzeiro dessa moto para viagens?
O gostoso é andar nela por volta de 90 a 100km/h: pouca vibração, muita economia, bastante reserva para emegências. Dá para ir a 110 com algum incômodo pela vibração e a 120 com o motor começando a chamar a sua mãe de nomes pouco amigáveis.

5) quanto está uma bolha?
Paguei 120. Faz um tempo. Fica excelente pegar estrada nela com a bolha. Foi um investimento excelente. Junto com o bauleto de 42l.

6) aquenta bem estradas de terra?
Se sente em casa.

7) recomendam ela pra viajar com garupa?
Das motos que eu tive até hoje, é a melhor.

8) é muito visada?
Não. O valor do seguro mostra isso.

9) peças / manutenção muito caras?
Não. São um pouco mais caras que outras marcas. Mas veja, por exemplo, uma coisa simples como troca de óleo: só se troca o óleo a cada 5.000 km. Eu olho o nível do óleo semanalmente por puro desencargo de consciência. Após 5000km ele está limpo como novo e não abaixou um mm. Outro exemplo: tive uma twister. A cada 12.000Km tinha que trocar o óleo das bengalas dianteiras. Na Lander é coisa para fazer a cada 40.000. E aí? O que acaba saindo mais barato?

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2008 10:20 #7 por mr_fahrrad
Valeu pessoal, se eu for comprar uma trail, é quase certo que será a lander, tem IE e tenho medo de comprar a falcon pelo consumo e risco de ser assaltado.

Mais dúvidas:

é uma moto silenciosa?

pra garupa, é dificil de subir? (por ser muito alta)

por ser alta e o centro de gravidade ser alto, é mais facil de cair? mais dificil de dirigir? mais dificil de fazer curva?

Um abraço.

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2008 10:55 #8 por VinnyRun
é uma moto silenciosa?
Ô! Se bem que silêncio nunca é demais. Mas acho que por enquanto é uma das mais silenciosas na categoria.

pra garupa, é dificil de subir? (por ser muito alta)
Minha esposa faz assim: eu coloco os dois pés no chão e seguro firme a moto, ela pisa com um pé na pedaleira e passa a perna até por cima do bauletão! E olha que sou da turma menos privilegiada verticalmente (1,65).

por ser alta e o centro de gravidade ser alto, é mais facil de cair? mais dificil de dirigir? mais dificil de fazer curva?
Só se você se meter a Valentino Rossi. No uso normal, dia a dia, trânsito, viagens não tem nada de problemático quanto a isso.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2008 13:20 #9 por mr_fahrrad
Legal, agora é só ir lá fazer um test drive (ou ao menos sentar na moto) e ver o que achamos!

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2008 13:23 #10 por mr_fahrrad
Legal, agora é só ir lá fazer um test drive (ou ao menos sentar na moto) e ver o que achamos!

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2008 13:35 #11 por mr_fahrrad
Algo que eu acho muito chato na moto são as vibrações, acabei esquecendo de perguntar

essa moto vibra? vibra muito? a partir de que rotação/velocidade começa a encher o saco a vibração?

E o cambio, fácil de engatar, fácil de achar o neutro? macio?

Um abraço.mr_fahrrad39532,6918171296

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2008 13:48 #12 por Richbr2008
é uma moto silenciosa?
R:Cara o escape é silencioso, mas é barulhenta acima de 90km/h, mas vc se acostuma...



pra garupa, é dificil de subir? (por ser muito alta)


R: Faço a mesma coisa que o colega disse para a minha noiva subir.

por ser alta e o centro de gravidade ser alto, é mais facil de cair? mais dificil de dirigir? mais dificil de fazer curva?


R: Cara ela é maravilhosa em materia de ciclistica, ja me salvou de 2 cagadas, se fosse outra moto teria tomado chão.



essa moto vibra? vibra muito? a partir de que rotação/velocidade começa a encher o saco a vibração?
R:Sinto vibrar um pouco acima de 110km/h, mas é questão de costume e colocar um par de luvas, dai vc quase não sente.



E o cambio, fácil de engatar, fácil de achar o neutro? macio.
R:O da minha moto é uma maravilha.

Gsx 650F BLACK DRAGON

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2008 13:56 #13 por VinnyRun
Isso tá parecendo aquelas propagandas da Petrobrás....



Beleza, pergunta mesmo! Melhor perguntar antes que se arrepender depois!

essa moto vibra? vibra muito? a partir de que rotação/velocidade começa a encher o saco a vibração?
Antes dos 110 nem se percebe. Depois disso não é a vibração o que mais vai te incomodar. Não acho que seja um problema nessa moto. Aliás, em se tratando de moto mono, não existe motor sem vibração...


E o cambio, fácil de engatar, fácil de achar o neutro? macio?
Fácil, fácil.

Dicas:
1) Compre um par de protetores de borracha para a pedaleira. Vende na concessionária e é baratinho. Eu tomei um tombo besta e parado porque a barra da minha calça enroscou nos dentes de metal dela e não consegui desenroscar antes de chegar no chão. Também protege a sola dos sapatos.

2) Tem um protetor para a alavanca de câmbio que se acha em qualquer lojinha de peças de moto que envolve a alavanca com um rolinho de neoprene. Deixa ainda mais macio a troca de marchas e protege os sapatos também. Deve custar uns R$10,00 se não me engano. Tem uns outros de nylon, mais baratos, mas parecem ser porcaria. Nunca usei.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2008 15:12 #14 por mr_fahrrad
Então vamos perguntar mais...

Vi no teste do motonline (lander x tornado) que a suspensao traseira da lander é meio ruim, principalmente com garupa e que o motor é barulhento, o que tem a dizer sobre isso?

Com o escapamento lá no alto, a garupa não vai sentir algum incomodo?

Um abraço e obrigado a todos pelas respostas.

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2008 15:26 #15 por Jujuba
Sobre Tornado X Lander, o que tenho a dizer que apesar do mesmo estilo(dual purpose) são motos um pouco diferentes na dinamica. A Tornado foi planejada mais para o off/road, assim sendo suas suspensões tem um pouco mais de curso e ela é mais durinha. A Tornado tb tem guia de corrente, muito útil nos saltos(para corrente não ficar batendo e até sair), balança de aluminio e rodas de alumínio resistentes para encarar bem a buraqueira. O banco da XR 250 é mais estreito e desconfortável para melhorar na pratica off. Possui cambio de 6 marchas, que ajuda a transpor os obstáculos, sendo que suas primeiras marchas são curtas e a 6ª marcha longa(over drive) para deslocamentos em asfalto.

Já a Lander, foi desenvolvida visando mais o ON/off, ela encara legal a buraqueira e trilhas, mas a Tornado se destaca mais. Em compensação, a Lander é bem mais confortável e maleável na tocada. O que falta na Lander são rodas (aros) de alumínio e cambio de 6 marchas, mas como falei, é uma moto mais para cidade, em compensação tem a ótima injeção eletronica.Jujuba39532,7719560185

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.259 segundos