Estou interessado em colocar aeroquip na minha X, mas por aqui peças de motos são escassas, vocês poderiam indicar algum lugar seguro ou qual melhor modelo pra colocar na minha X? Estou pensando em comprar e mandar colocar na própria concessionária.
Sou de São Vicente - SP.Rap Boy2011-07-04 11:37:08
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!! São Vicente - SP
Rap Boy,
Você pode comprar pelo mercado livre, de vendedores com boa pontuação. Observe apenas que os conectores devem ser obrigatoriamente de aço. Os conectores de aluminio são bonitos mas sofrem fadiga prematura e não devem ser utilizados nas ruas no dia-a-dia.
A instalação é identica à instalação dos originais. qualquer bom mecânico os instala facilmente.
Se você gostar de "por a mão na graxa", basta ter paciencia e algumas ferramentas comuns (chaves de boca e allen). O macete é não deixar o ar entra no sistema de freios.
Retire a pinça de freio e "bombe" a manete até encher competamente a pinça com fluido. Troque a mangueira e encha a mangueira pressionando os pistões da pinça.
Encaixe a outra ponta da mangueira no reservatório do fluido, complete o nivel e, recomendo, faça a sangria do sistema com óleo novo. é fácil e aqui no forum você acha o tutorial. Atençaõ para usar dot 4 ou superior.
Mesmo sem prática isso não deve durar mais do que 1 hora.
Cuidado com a pintura da motoca! esse fluido de freio remove fácil a tinta!
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
O que afinal faz de diferença desse aeroquip no freio? Também tenho uma X. Que inclusive estou querendo passar pra frente, apesar de adorar ela.
Aproveitando. qual a autonomia da sua RapBoy? A minha é 08, tem 22.000km, e sempre fez ai seus 27km/l se eu pilotasse numa boa, e ia pruns 25 até mesmo 24, se eu enrolasse muito o cabo.
dladeira escreveu: Aproveitando. qual a autonomia da sua RapBoy? A minha é 08, tem 22.000km, e sempre fez ai seus 27km/l se eu pilotasse numa boa, e ia pruns 25 até mesmo 24, se eu enrolasse muito o cabo.
Valeu. Abs
Daniel
Amigo,
Ainda não parei pra verificar a autonomia dela, não fiz porque toda hora ela fica entrando no modo "fuel trip" e não da pra saber ao certo quando realmente entra na reserva. Apesar de que, o tanque só tem 11 litros e basta fazer as contas na hora de abastecer. Abastecerei hoje e marcarei, vamos ver no que vai dar.
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Acho o freio da minha meio borrachudo mesmo, porém eficiente. Outro dia dei uma volta na Ninja 250 e fiquei impressionado com a diferença no freio. Absurdo!
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Sidious escreveu: Observe apenas que os conectores devem ser obrigatoriamente de aço. Os conectores de aluminio são bonitos mas sofrem fadiga prematura e não devem ser utilizados nas ruas no dia-a-dia.
Uma dúvida, não posso utilizar os conectores originais da moto?Rap Boy2011-07-06 08:37:43
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O gui está corretíssimo! é prensado na peça e não pode ser retirado ou substituído.
aqui tem um com conectores de aço:
produto.mercadolivre.com.br/MLB-19027619...cas-frete-gratis-_JM
No fórum alguém postou uma modificação na tenere instalando o aerokip. procure o tópico e veja o que mudou nas reações da motoca.
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
Eu já visitei esse tópico e inclusive o lugar em que o aeroquip dele foi comprado, coms os conectores de aço. RCA é a marca!
Ouvi um comentário geral ref. a eficiencia exagerada do mesmo e fiquei com certo receio porque volta e meia o guidão da moto encosta em certos retrovisores, já pensou a alavanca de freio travar por causa de um retrovisor?
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è o que eu digo... o freio não é "tão eficiente assim" para evitar que os sustos que tomamos na direção não causem um acidente maior.
Os japas sabem das coisas...rs
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
Eu tenho uma Lander 2008, e coloquei o aeroquip da RCA, com òleo de freio 5.1.
Não troquei o disco, o freio continuam bem suave a grande diferença é que acima dos 80/90 km/h, numa freada de emergencia o freio não segurava e dava um nervoso danado! agora eu sinto que qto mais eu aperto mais forte fica a freada.
Estou super satisfeito e recomendo a troca.
[]'s
[]'s
Queiroga
Chuta que é macumba!
Rio de janeiro
EX: Trudi 125
ATUAL: LANDER XTZ 250
Me tira uma duvida. Li em um forúm um usuario que reclamou do aeroquip dizendo que a mangueria atrapalhava a visualização do painel, pois ficava na frente. Sei que a original passa bem por cima e nem de longe atrapalha.
Quais são as suas impressões?
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