Aeroquip - XTZ 250 X

04 Jul 2011 08:36 #1 por Rap Boy
Aeroquip - XTZ 250 X foi criado por Rap Boy
Olá Motonliners,

Estou interessado em colocar aeroquip na minha X, mas por aqui peças de motos são escassas, vocês poderiam indicar algum lugar seguro ou qual melhor modelo pra colocar na minha X? Estou pensando em comprar e mandar colocar na própria concessionária.

Sou de São Vicente - SP.Rap Boy2011-07-04 11:37:08

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!! São Vicente - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2011 09:24 #2 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Aeroquip - XTZ 250 X
Rap Boy,
Você pode comprar pelo mercado livre, de vendedores com boa pontuação. Observe apenas que os conectores devem ser obrigatoriamente de aço. Os conectores de aluminio são bonitos mas sofrem fadiga prematura e não devem ser utilizados nas ruas no dia-a-dia.
A instalação é identica à instalação dos originais. qualquer bom mecânico os instala facilmente.
Se você gostar de "por a mão na graxa", basta ter paciencia e algumas ferramentas comuns (chaves de boca e allen). O macete é não deixar o ar entra no sistema de freios.
Retire a pinça de freio e "bombe" a manete até encher competamente a pinça com fluido. Troque a mangueira e encha a mangueira pressionando os pistões da pinça.
Encaixe a outra ponta da mangueira no reservatório do fluido, complete o nivel e, recomendo, faça a sangria do sistema com óleo novo. é fácil e aqui no forum você acha o tutorial. Atençaõ para usar dot 4 ou superior.
Mesmo sem prática isso não deve durar mais do que 1 hora.
Cuidado com a pintura da motoca! esse fluido de freio remove fácil a tinta!


lista.mercadolivre.com.br/-AEROQUIP-LANDER

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2011 11:41 #3 por dladeira
Respondido por dladeira no tópico Aeroquip - XTZ 250 X
O que afinal faz de diferença desse aeroquip no freio? Também tenho uma X. Que inclusive estou querendo passar pra frente, apesar de adorar ela.

Aproveitando. qual a autonomia da sua RapBoy? A minha é 08, tem 22.000km, e sempre fez ai seus 27km/l se eu pilotasse numa boa, e ia pruns 25 até mesmo 24, se eu enrolasse muito o cabo.

Valeu. Abs

Daniel

Daniel Ladeira
BH/MG
Lander X 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2011 05:59 #4 por Gui Jungkenn
Respondido por Gui Jungkenn no tópico Aeroquip - XTZ 250 X
o aeroquip não sofre expansão por que é revestido com malha de aço, assim se tem um controle maior no manete (e potencia maior tambem)

Viva para ter o que lembrar, Pois vai chegar o dia em que a sua maior riqueza serão as lembranças.
RD135
NX350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2011 08:20 #5 por Rap Boy
Respondido por Rap Boy no tópico Aeroquip - XTZ 250 X

dladeira escreveu: Aproveitando. qual a autonomia da sua RapBoy? A minha é 08, tem 22.000km, e sempre fez ai seus 27km/l se eu pilotasse numa boa, e ia pruns 25 até mesmo 24, se eu enrolasse muito o cabo.

Valeu. Abs

Daniel


Amigo,

Ainda não parei pra verificar a autonomia dela, não fiz porque toda hora ela fica entrando no modo "fuel trip" e não da pra saber ao certo quando realmente entra na reserva. Apesar de que, o tanque só tem 11 litros e basta fazer as contas na hora de abastecer. Abastecerei hoje e marcarei, vamos ver no que vai dar.

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!! São Vicente - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2011 08:23 #6 por Rap Boy
Respondido por Rap Boy no tópico Aeroquip - XTZ 250 X
Obrigado Sidious,

Acho o freio da minha meio borrachudo mesmo, porém eficiente. Outro dia dei uma volta na Ninja 250 e fiquei impressionado com a diferença no freio. Absurdo!

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!! São Vicente - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2011 05:37 #7 por Rap Boy
Respondido por Rap Boy no tópico Aeroquip - XTZ 250 X

Sidious escreveu: Observe apenas que os conectores devem ser obrigatoriamente de aço. Os conectores de aluminio são bonitos mas sofrem fadiga prematura e não devem ser utilizados nas ruas no dia-a-dia.


Uma dúvida, não posso utilizar os conectores originais da moto?Rap Boy2011-07-06 08:37:43

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!! São Vicente - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2011 06:46 #8 por Gui Jungkenn
Respondido por Gui Jungkenn no tópico Aeroquip - XTZ 250 X
não, pq os conectores são "prensados" na mangueira

Viva para ter o que lembrar, Pois vai chegar o dia em que a sua maior riqueza serão as lembranças.
RD135
NX350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2011 08:34 #9 por Rap Boy
Respondido por Rap Boy no tópico Aeroquip - XTZ 250 X
A maioria que encontrei à venda possuem os conectores de alumínio. Ta difícil!

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!! São Vicente - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2011 20:05 #10 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Aeroquip - XTZ 250 X
O gui está corretíssimo! é prensado na peça e não pode ser retirado ou substituído.
aqui tem um com conectores de aço: produto.mercadolivre.com.br/MLB-19027619...cas-frete-gratis-_JM
No fórum alguém postou uma modificação na tenere instalando o aerokip. procure o tópico e veja o que mudou nas reações da motoca.

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2011 05:41 #11 por Rap Boy
Respondido por Rap Boy no tópico Aeroquip - XTZ 250 X
Eu já visitei esse tópico e inclusive o lugar em que o aeroquip dele foi comprado, coms os conectores de aço. RCA é a marca!

Ouvi um comentário geral ref. a eficiencia exagerada do mesmo e fiquei com certo receio porque volta e meia o guidão da moto encosta em certos retrovisores, já pensou a alavanca de freio travar por causa de um retrovisor?

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!! São Vicente - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2011 11:31 #12 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Aeroquip - XTZ 250 X
è o que eu digo... o freio não é "tão eficiente assim" para evitar que os sustos que tomamos na direção não causem um acidente maior.
Os japas sabem das coisas...rs

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2011 11:45 #13 por Rap Boy
Respondido por Rap Boy no tópico Aeroquip - XTZ 250 X
você usa ou já utilizou?

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!! São Vicente - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2011 12:18 #14 por Queiroga
Respondido por Queiroga no tópico Aeroquip - XTZ 250 X
Eu tenho uma Lander 2008, e coloquei o aeroquip da RCA, com òleo de freio 5.1.

Não troquei o disco, o freio continuam bem suave a grande diferença é que acima dos 80/90 km/h, numa freada de emergencia o freio não segurava e dava um nervoso danado! agora eu sinto que qto mais eu aperto mais forte fica a freada.

Estou super satisfeito e recomendo a troca.

[]'s

[]'s
Queiroga

Chuta que é macumba!
Rio de janeiro
EX: Trudi 125
ATUAL: LANDER XTZ 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2011 07:33 #15 por Rap Boy
Respondido por Rap Boy no tópico Aeroquip - XTZ 250 X
Queiroga,

Me tira uma duvida. Li em um forúm um usuario que reclamou do aeroquip dizendo que a mangueria atrapalhava a visualização do painel, pois ficava na frente. Sei que a original passa bem por cima e nem de longe atrapalha.

Quais são as suas impressões?

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!! São Vicente - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.208 segundos