vandeco escreveu: Agora a pouco aconteceu mais uma vez, fui ligar a moto e ela não pegou de primeira. Ficou acendendo a luz laranja da injeção e tentei por várias vezes antes de tentar dar nova partida, fazer a luz apagar desligando a chave, mas em 5 minutos não surtiu efeito. Desisti e liguei a moto assim mesmo.
OBS: Depois que a moto da partida a luz não volta a acender. A Fazer também apresentava estas anomalias de vez em quando.
Alguém já passou por isso?
Vandeco...Descuple se voce ja fez isso, é que nao recordo de ler aqui, mas voce já verificou que erro é esse na tabela de erros?!
Essas piscadas geralmente informam onde tá o problema... Cada piscada lenta é uma dezena e cada rápida é uma unidade. Aí é só voce verificar que numero dá e procurar.
vandeco escreveu: Agora a pouco aconteceu mais uma vez, fui ligar a moto e ela não pegou de primeira. Ficou acendendo a luz laranja da injeção e tentei por várias vezes antes de tentar dar nova partida, fazer a luz apagar desligando a chave, mas em 5 minutos não surtiu efeito. Desisti e liguei a moto assim mesmo.
OBS: Depois que a moto da partida a luz não volta a acender. A Fazer também apresentava estas anomalias de vez em quando.
Alguém já passou por isso?
Vandeco...Descuple se voce ja fez isso, é que nao recordo de ler aqui, mas voce já verificou que erro é esse na tabela de erros?!
Essas piscadas geralmente informam onde tá o problema... Cada piscada lenta é uma dezena e cada rápida é uma unidade. Aí é só voce verificar que numero dá e procurar.
A minha ano passado começou a fazer isso... até não pegar mais; resultado: bateria arriada.
Agora tá acontecendo de novo. Estou fazendo apenas trajetos curtos então acho q não tá carregando a bateria como deveria. Alem disso minha moto quente tá batendo até 1200rpm, acho q uma acelerada nela pode ajudar a carregar melhor a batera. Quando faço trajetos mais longos, no dia seguinte ela pega de primeira sem acender a laranjinha.
Mudando de assunto...
Outro dia um carro me levou ao chão e preciso trocar a manete de freio. Tô querendo botar as manetes curtas da Spencer, mas só acho da Fazer; minha pergunta é: cabe?
Se alguém souber agradeço.
A minha moto de uns 6 meses para cá vem dando umas apagadas nas seguintes circunstâncias: quando eu aciono a embreagem para frear ou reduzir marcha normalmente acima de 100km/h(abaixo de 100km/h isto praticamente não acontece) o giro do motor cai tanto que a mesma apaga, mas na mesma hora eu aperto o start com a embreagem acionada e ela pega numa boa. Fiz uma Vai ai mais algumas informações, já aumentei o giro do motor na marcha lenta para 1500RPM, mas percebo que às vezes mesmo com o motor quente ela cai bastante chegando praticamente a apenas 1000RPM, ou seja, está dando algumas osciladas. Quando eu ligo a moto com o motor frio o giro vai até 2000RPM, depois que esquenta ele cai, isto é normal? A embreagem dela está super alta, três pessoas já tentaram abaixá-la mas disseram que ela já está no limite. Um colega disse que provavelmente terei que trocar os discos de embreagem, mas vi em outro fórum que existe outra regulagem da embreagem no meio do cabo. Será que estas apagadas têm haver com a embreagem muito alta? ou será que tem haver com os possíveis desgastes prematuros do disco de embreagem?
"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Vandeco olá! Voce já verificou qual é o erro que aparece no painel conforme as piscadas da luz amarela?!
sobre a rotaçao ao ligar, 2000rpm é normal. Depois de um tempinho já cai pra uns 1500 e quando ligo o farol cai mais um pouco.
As vezes tambem, depois de eu andar um bocado ao chegar em casa a rotação está baixa, entre 1000 a 1200RPM. mas isso nunca fez a moto desligar. Por sinal fiz uma viagem de 300km esses dias e fui a mais de 100km/h boa parte e nao tive problemas. Pra mim voce tem que verificar primeiro esse erro no painel.
Sô Vandeco, essa oscilação da lenta e apagões depois que esquenta pode ter relação com o retentor do sensor híbrido. A minha fazer começou com essa bobagem e depois passou a dar uns estouros monstruosos ao segurar a moto no motor.. Esses retentores desgastam com o tempo e deixa o sistema meio desregulado. Dê um olhada nisso.
Sobre a embreagem, pode regular, também, a partir da haste, onde o mesmo é preso.
vandeco escreveu: É possível remover um elo da minha corrente sendo que a mesma é a original e sem emenda?
Cara coincidencia ou nao, fiz a revisao dos 20k esses dias na minha moto e o mecânico da yamaha me sugeriu isso. E assim o fiz.
Ele disse que a minha corrente ainda estava muito boa, assim como o pinhao aguentaria mais uns 5k quilometros. So que a corrente nao dava mais regulagem. Na verdade, pelo que ele me falou se tira 3 elos e ficou em 20R$.
Pouco mais de 500 quilomentros rodados ate agora e nada a reclamar.
Como a corrente não dava mais para regular, eu cortei, pois era a original sem emenda e coloquei lógico uma emenda. Isto foi a cerca de 3000 a 4000 mil km atrás. Estou com a impressão que já vou ter que comprar mesmo uma nova tração, pois a mesma atual parece que quando regula aperta muito em uma parte e fica folgada demais de outro. Isto pode mesmo acontecer?
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Uai, 22 mil km e a relação já está assim?! Por acaso vocês andam muito com a moto carregada ou estão dando pau na motoca?kk Vendi a minha Teneré com 20 mil km e a corrente ainda estava na metade da regulagem. Até mesmo a XT, que tem fama de comedora de transmissão está com 15 mil km e a corrente praticamente não mudou..
Voltando um assunto, e os apagões, resolveu, sô Vandeco?!
Em relação aos apagões, continuam mas são super esporádicos. Acredito que uma boa revisão na injeção resolva o problema. Em relação a corrente da moto, acho que fui premiado com uma corrente bichada. Meu irmão teve um Fazer que com menos de 20 mil teve que trocar a tração completa, pois apertava em um dia e folgava no outro. Já a melhor moto do mundo, a minha Fazer EL anterior vendi com 59mil e tanto a corrente, quanto a coroa ainda eram originais.
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