HENKS escreveu: Galera acho que descobri o porque da tnr não vir com bagageiro, lendo o forum xt600 o usuário GustavoCLAM postou o seguinte "Segundo o gerente da concessionária (que participou do desenvolvimento da moto em Guarulhos) a idéia inicial era já vir de fábrica o bagageiro e o protetor de motor, mas as concessionárias pediram para vender como acessórios a parte, pra ter mais uma fonte de renda." Sacanagem né
! Essa informação parece proceder já que a traseira da moto parece estar faltando alguma coisa
, óbvio o bagageiro que os muquiranas não quiseram vender de série
!
"...Não importa qual a moto, de Hayabusa ou de Biz, piloto feliz!..."
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
HENKS ... se for isso estão pensando pequeno... o consumidor tem o impacto quando vê a moto, naum imaginando com ela ficaria c fizesse isso ou aquilo.
Se isso fosse realmente verdade teriam q fazer propaganda da moto com todos opcionais, completa, assim como acontece com carro. E não dela pelada... e cadê os opcionais q ninguém conhece.Savério40507.4968402778
bem pensado Savério, carro eles sempre mostram a versao mais luxuosa e com todo acessorios. As motos são o contrario mostra o basico e depois vai acrescentando os acessorios. Ta na hora das montadoras mudarem.
Tem que mostrar a moto do sonho com todos acessorios... como nas BMW, podem ate vender ela "pelada". Ta na hora de Honda e Yamaha reverem os conceitos...rsrsr
Páreo difícil...
Vou citar o que acho de cada uma por itens:
Motor - Acredito que a XRE leva vantagem. Suas 300 cc
geram mais torque e potência. Devido as suas 4 válvulas,
obtem-se uma melhor potência final, favorecendo um pouco
a condução na estrada. O motor da Tenere é muito bom, mas
no meu ponto de vista a XRE é melhor. O problema de
vazamento ocorria nas primeiras. Não ouço mais falar dele
nas novas.
Autonomia - Disparado Tenere que tem 16 litros contra
12,4 da XRE
Conforto - As duas se equivalem muito.
Design - Ponto que gera discussões. As duas motos tem
pontos favoráveis e desfavoráveis. A Tenere é muito
bonita do tanque para a frente. O inverso acontece na
XRE, em que o conjuto banco e traseira são muito bonitos.
Acho o painel e o bocal de tanque da Tenere mais bonito.
Rodas - XRE é melhor. Utiliza-se de aros de alumínio e
balança de alumínio. É mais moderno, além de favorecer no
peso total.
Segurança - Em suas versões normais são equivalentes, mas
ponto para a XRE que disponibiliza o ABS como opcional.
Mercado - Não dá para saber ainda. A Honda leva vantagem
na maioria das motos que produz. A Yamaha vai ter que
penar muito para atingir o mesmo nível de mercado. As
duas tem ótimos produtos, mas a Honda ainda é imbatível
em valor de mercado.
Como se vê as duas são muito próximas. São tão próximas
que nenhuma me animou para troca da minha Lander. A Honda
tem seu bico de pato horrível, e a Yamaha eu sentei, e
não vi muita diferença para minha Lander (não a ponto de
me deixar maluco para a troca).. Ainda estou confuso ...
tbem queria ter gostado muito da Tenere, acho q a yamaha deu uma grande mancada em lançar ela pelada já q diz q ira a partir do mês 3 lançar seus opcionais como bagageiro e outras coisas... nunca vi isso só no lisarb mesmo, grande estratégia de marketing, jogar uma moto pelada no mercado e falar q em alguns meses lançaram seus opcionais. É inacreditável, só to acreditando q isso vai acontecer mesmo, vai naum né, já esta acontecendo, mas só estou acreditando pq os vendedores juram de pé junto q esses opcionais irão aparecer.
Tem q ter fé hehehe... mas acho q naum vou esperar naum.
Savério40526.7008217593
JulioCDomingues escreveu: Páreo difícil...
Vou citar o que acho de cada uma por itens:
Motor - Acredito que a XRE leva vantagem. Suas 300 cc
geram mais torque e potência. Devido as suas 4 válvulas,
obtem-se uma melhor potência final, favorecendo um pouco
a condução na estrada. O motor da Tenere é muito bom, mas
no meu ponto de vista a XRE é melhor. O problema de
vazamento ocorria nas primeiras. Não ouço mais falar dele
nas novas. ...
Vale lembrar que, ainda falando de motor, o da XRE alem de ter dois problemas graves (de vazamento de oleo, e do apagao, coisa que tambem apareceu nas 2011 e ninguem soluciona... eh facil encontrar reclamacoes em foruns), ele tambem vibra muito, chega ao ponto da mao ficar dormente, eh bastante incomodo mesmo essa parte, enquanto o da tenere que eh monocilindrico 2v praticamente nao vibra (e deveria ser exatamente o contrario).
Outro outra eh o consumo, a Tenere ganha facil...
Acho que na estrada elas se equivalem, ate em velocidade maxima, todos os testes que vi a XRE teve vantagem na velocidade final de 1km/h, e retomada basicamente identica... pq beber mais se a Tenere anda o mesmo e bebe menos? Puro marketing do "poder das 300".
Na cidade a Tenere ganha, assim como em um carro 16v, a XRE (4v) tem que andar com o giro mais alto, alem do consumo (nao tem como nao bater nessa tecla), eh ruim ter que ficar com giro alto quando se quer andar numa boa, e se anda com marcha alta e pouco rpm vem a tremedeira do motor que ninguem aguenta. Nessa situacao a tenere eh beeeem mais amigavel
Acompanho o fórum das XRE300 e não vi uma reclamação com relação a vazamento e apagões no modelo 2011, muito pelo contrario todos falam q isso foi solucionado no novo modelo... quanto a tremer, pode até ter um grau de vibração maior devido ao motor pouco maior, mas chegar ao ponto das mãos ficarem dormente só c tiver algum problema de circulação... quanto aos testes entre as duas, bom naum posso falar nada, pois já procurei por todos os lados e não vi um teste comparativo de verdade entre as duas motocas, to louco pra que saia logo algo descente pra q eu possa me decidir entre as duas, só c saiu nas revistas deste mês e eu to marcando... tenho q dar um pulo nas bancas, aqui no interior só chega revista do mês no final dele
.
Tenho mais uns meses até tirar a minha ou Tenere ou XRE, sei q nem uma nem outra é uma perfeição de moto, cada uma com seus defeitos e qualidades... mas vamos lá, tentar entender e achar mais avaliações da terezinha q por ser lançamento naum c sabe muita coisa da bichinha... mas c a yamaha já estivesse com seus opcionais no mercado já era meio caminho andado, pois a impressão q me da quando olho ela é q falta alguma coisa... estratégia de marketing furada deles, tem q ter paciência no Lisarb.