Pontos fortes e sua proposta
A Lander X motard 250cc foi desenhada para as ruas e rápidas viagens, pois a sua proposta está mais direcionada para um estilo diferente, boa ciclística e custo-benefício.
Depois que agente adquire a motoca, agente começa a notar o que ela tem de mais forte e os pontos fracos ou ítens que poderiam ser melhores na moto.
Vejo como pontos fortes: Desenho, autonomia de 24km - aditivada, pneus voltados para as ruas, ou seja, mais largos e com apelo esportivo, fácil de tocar,´perfeita para corredores, motor 250cc esperto para a faixa de cilindrada. Trata-se de uma moto ata, sua suspensão é ótima para amenizar os buracos que enfretamos todos os dias.
Pontos fracos que observei: O banco é estreito demais, os plásticos são de baixa qualidade, por isso os arranhões aparecem com pouco uso.
Outros: Limpar os raios é uma tarefa difícil que exige paciência.
Gostaria de saber se existem outras coisas que ainda não percebi na moto. Quanto dura o pneu traseiro original? Já ouvir falar sobre biela batendo com 20mil rodados...
O tanque é pequeno, poderia ter pelo menos 15 litros.
Depois de 1 hora em cima da moto, vc fica doido pra parar, banco duro demais.
Mas ela é ótima pra curvas.
Patriarca40350,9612037037
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
também achei o tanque pequeno, além disso, o sinal de alerta de reserva entra com praticamente meio tanque, você acaba por rodar 140km com o sinal piscando, incomoda, deveria ser no máx faltando 50km, ou 2L, que é o que ela faz...
é a minha primeira vez postando no fórum, mas depois de ler inúmeros relatos, vejo que posso aprender muito por aqui...
O fato de a reserva entrar com tão pouca gasolina, deve-se ao fato de que a bomba não deve trabalhar sem que a gasolina cubra-a totalmente. sob a pena de superaquecimento e queima.
O banco pode ser substituido por um banco erê. como foto neste tópico:
Tenho bastante interesse nesta moto, talvez seja o meu próximo upgrade.. De vez enquando eu acesso o
www.xtzlander.com.br/forum/
e só vejo o pessoal falar muito bem desta motoca.
Os pontos fracos que andei pesquisando:
O tanque poderia ter no mínimo 15 litros (como já disseram)
Banco estreito, dizem que encomoda em longos trajetos, viagens
Valor de mercado, na minha opnião é caro...
Os pontos fortes
Diferente do que citaram, a autonomia pode chegar a 32km/litro se dosar bem a motoca
Pilotagem excelente, boa de curva, bastante versátil
Motor super confiável e durável (o mesmo da Fazer)
embora ele seja "fino".. quando eu ando sozinho, a pocição de pilotagem da moto e o banco sem aquela elevação (como no da fazer).. permitem uma mudança de posição (quando certa "area" ja está cansada) que ajuda e muito no conforto..
chunda escreveu: Valor de mercado, na minha opnião é caro...
Cara, pra resolver isso eu peguei em 2009 uma moto 0km na concessionaria de fabricação 2008.. paguei 11500..
É uma alternativa, mas perde um pouco de valor, não? (revenda).. Aqui no Paraná o menor preço à vista, 12.800R$
Perde o valor não cara. depende muito.
Claro que em estados de conservação iguais, uma moto 2009 vale mais que uma 2008.. mas no meu caso, eu ja economizei mais de 2000 do preço que era cobrado pela 09/09 na época aqui.. hj em dia, essa diferença ja não é tão grande e cada ano que passa ela diminui.. então quem saiu no prejuizo?
Quanto ao BAULETO eu uso com frequência, bauleto GIVI FLOW 35L, achei o melhor tipo e tamanho para esta motoca, além de que se tornou um acessório indispensável, vc leva o laptop, coloca seu capacete e uma bagagem pequena, além disso o garupa ainda conta com um apoio para as costas, minha namorada se sente até mais segura para andar e em rápida viagens.
Já ouvi, parando a moto, já fui questionado, o que manda é o suporte, se este estiver bem preso, marca de boa qualidade, não tem como cair. Além disso, não devemos submeter este acessório a um peso extremamente elevado, como "anilhas de 25k", rs...
Quanto ao banco, no meu primeiro fds com ela, rodei 600km, fiquei sem bunda, cara adormece os braços devido as altas vibrações do guidão após os 100km/h. As pernas tb sentem bastante, talvez se houvesse uma regulagem de posição das pedaleiras melhoria, mas em relação a vibração acredito ser bem difícil pelo biotipo da moto.