-Gostaria de saber sobre as marcas das relações que vcs usam na fazer....a que veio na minha é da riffel...gostaria de saber se a da VAZ é uma boa opção???
Eu pretendo comprar o kit da Riffel, isso quando precisar
de trocar, já são 49.500 km com a relação original e muita
água ainda passa debaixo da ponte!!
aprimo escreveu: kit relação da riffel aço 1045 e corrente DID. Recomendo!
Assino em baixo..
Na minha experiência com a YBR, coroa e pinhão podem ser ou Riffel ou Vaz, ambas de aço 1045...
Mas a corrente é DID!!!! Na minha Y, uso relação completa da DID, mas não sei se tem pra Fazer....
Não aconselharia relação completa da Vaz porque a corrente parece borracha.. não que ela quebre, mas estica rápido demais...
Abraços
pois é, um detalhe...
também tinha essa mesma dúvida, hoje tenho um conceito formado sobre Riffel e DID. Tenho uma Intruder com kit riffel que já tem 30 mil rodado e ainda vai roda muito. Quando fui trocar o da Fazer pesquisei bastante e cheguei a conclusão que o riffel + did seria a melhor opção. Um conselho, dê preferência, independente da marca, para aço 1045.
revivendo o tópico, ou trocar meu kit, uns 20mil km atras tinha colocado o kit completo da Rifel, mas um amigo sugeriu coroa e pinhão da VAZ e corrente DID. O que acham? VAZ ou DID...se for DID, na falta dela pode ser da KMC?
leonardozanella escreveu: Já me fizeram essa recomendação também, coroa e pinhão VAZ e corrente DID.
desde que o aço seja 1045, não vejo problemas. Recomendo o kit da Riffel porque tenho eles na minha Fazer, que está com 83 mil rodados e nessa rodagem toda precisei trocar só duas vezes a relação.
estou com a original ainda e acredito que vá longe ainda... coroa e pinhao riffel e corrente did, quando necessario substituirei pela mesmo conjunto, mas o segredo da durabilidade da relação nao esta totalmente na marca e sim no material que deve ser aço 1045 e na limpeza, no meu caso como rodo bastante faço limpeza com óleo diesel (aplicação com pincel e remoção rapida) a cada 15 dias e lubrificação com graxa branca diaria.
Se você acha que segurança custa caro. Experimente um acidente!!!!!!
hum brother, não querendo ser chato, mas usar óleo diesel é ruim para a corrente, caso seja o'ring, o diesel é muito corrosivo. Sugestão é usar querosene, diluindo um pouco na água.
F250BlackBird, sempre usei diesel para tudo na moto, ele é corrosivo se deixar por muito tempo, se "bater o diesel" e já remover com agua e detergente neutro não tem problema.
Pelo menos eu nunca tive.
Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!