barulho tanque e marcador gas impreciso

19 Maio 2010 07:24 #1 por vandeco
Pessoal, comprei uma fazer nova a 2 meses e meio atras e gostaria q vcs opinassem sobre ela 1-Quando eu encho o tanque ela faz um barulho metalico dentro do tanque quando eu a balanço, como se o sensor ou boia(nao sei o nome da peça)estivesse solto dentro do tanque 2-quando ela entra na reserva ao inves de ter apenas 4,5 litros(q e a reserva) no tanque, ela tem 5,5 litros, ou seja o marcador esta impreciso. Em relacao aos 2 problemas ja levei na autorizada fui bem atendido mas o mecanico chefe disse q seguindo orientacoes da fabrica nao constatou nenhum problema agradeço muitissimos opinioes!

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2010 09:12 #2 por Jota Nunes
Olá Vandeco!


Tá tudo certo com sua motoca, é assim mesmo!


Quando balança a moto lateralmente a bóia bate mesmo na lateral do tanque e o painel indica reserva sempre antes de chegar nos 4,5 litros. Isso não é imprecisão do marcador, isso é proposital mesmo, pois andar com pouca gasolina no tanque num veículo com injeção não é nada recomendável (deixar faltar então... ).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2010 10:55 #3 por Soueu
A minha quando comprei também batia a bóia na lateral do tanque. Reclamei e fizeram um acerto meia boca, pois começou a bater quando tinha pouca gasolina... É um tóck tóck irritante .


Ai eu mesmo retirei a boia/bomba (sensor) e alinhei de maneira a não mais tocar nas paredes internas do tanque. Aproveite e dei uma elevadinha na aste (tem de tomar cuidado pois ela é muito dura e mal manusiada pode danificar as partes plásticas e este conjunto custa caro) e assim recalibrei a leitura de combustível. Fiz as medições colocando e retirando gasolina e fiquei com uma reserva que é de 3 litros e até 12 litros no tanque, todas as barrinhas estão em negrito. Então sei quando estou realmente com 1/2 tanque e quanto de litros cada barrinha representa.


Aconselho a levar na concessionári para acertarem esta aste, pois não é correto bater e se estiver na garantia, a faça valer !


edit: Na época também abri um tópico a respeito aqui no Motonline.
soueu40317,5819212963

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2010 11:00 #4 por Soueu
A reserva na minha entrava entre 6,5 e 7 litros... Isso é quase tanque cheio em muitas motos!

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2010 11:41 #5 por vandeco
Jota nunes obrigado por sua opiniao, vc falou com muito certeza sobre o assunto, mais fiquei encucado pois o nosso colega soueu ja acha q a moto nao esta legal, e me aconselha procurar a concessionaria, diante da sua afirmacao eu prefiro nao procurar a yamaha mas vou pensar no assunto.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2010 12:09 #6 por Jota Nunes
Vandeco, acredito que são questões diferentes: a bóia da moto do Soueu realmente deveria ter algum problema, pois ele mencionou que fazia um "tóck tóck irritante". Já você mencionou que a bóia bate na lateral do tanque quando a moto é balançada, ou seja, subentende-se que no uso normal não faz barulho algum.


Quanto à reserva, o Soueu mexeu na dele para ficar mais "ao gosto" dele (só que agora com 12 litros no tanque já "acende" todas as barrinhas do painel), mas isso não é nenhum defeito, ela vem de fábrica projetada para marcar reserva no painel com mais de 4,5 litros no tanque, pelas razões que já expus (o velocímetro também é propositalmente ajustado para marcar a mais).


A minha entra na reserva com quase 7 litros ainda no tanque. Pode até ser um exagero, mas num tanque de 19 litros eu preciso rodar mais de 300km para entrar nessa "reserva". Então pra quê encucar?



Jota Nunes40317,645162037

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2010 13:54 #7 por vandeco
OBRIGADO MAIS UMA VEZ JOTA NUNES, VC ME CONVENCEU, VOU DESENCUCAR E CURTI A MOTO.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2010 14:05 #8 por Soueu
O gente, a boia não bate não ! o único barulho é o chocalhar da gasolina


Tanto aqui quanto não concessionária, também me disseram que a bóia não bate. Tanto que de imediato fizeram um serviço.


Como a minha, todas as boias do mesmo lote (creio que não são poucas) deveriam estar com a aste fora de ângulo.





Estou pocrucando o tópico ... vai esse por enquanto


http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=13807& amp; amp;PN=8
soueu40317,7513425926

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2010 14:39 #9 por Jota Nunes
Acho que apenas estamos tendo um pequeno probleminha de comunicação! Ou em expressei mal, ou não compreendi corretamente.


A bóia não bate e não deve bater. Isso é fato. Se ficar batendo enquanto anda, quando freia ou arranca, está com defeito.


Mas se balançarmos a moto parada para um lado e para outro a bóia vai bater na lateral do tanque, dependendo da quantidade de gasolina. E isso é perfeitamente normal.


É a esse tipo de situação, e somente à esse, que me refiro quando digo que é normal, ok?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2010 14:44 #10 por Soueu

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2010 15:03 #11 por Soueu

Jota Nunes escreveu:
Acho que apenas estamos tendo um pequeno probleminha de comunicação! Ou em expressei mal, ou não compreendi corretamente.




A bóia não bate e não deve bater. Isso é fato. Se ficar batendo enquanto anda, quando freia ou arranca, está com defeito.


Mas se balançarmos a moto parada para um lado e para outro a bóia vai bater na lateral do tanque, dependendo da quantidade de gasolina. E isso é perfeitamente normal.


É a esse tipo de situação, e somente à esse, que me refiro quando digo que é normal, ok?



Sim senhor .... Discurpe intão... mas eu ia escrever desculpa por tudo


mas não escrevi

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2010 18:46 #12 por Soueu
Vandeco, eu vô fika kietinhu pois óhi o Jota quando tá bravu





não ri não

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2010 04:18 #13 por Jota Nunes
Aí eu num tô bravo, não ! Tô feliz !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2010 04:33 #14 por Chicolau
Na serra tem uma estrada cheia de curvas,fiquei com vontade de pega-la

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2010 04:52 #15 por Jota Nunes
É a famosíssissima Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina!


Vá mesmo. Te garanto que valerá cada km rodado.


Relatei aqui no fórum a viagem que fiz por lá:


http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=14192& amp;PN=9
Jota Nunes40318,3343865741

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.159 segundos