FAZER LANDER - Roubo / Ergonomia

01 Ago 2007 07:48 #1 por Daniel
Senhores,


Semana que vem vou comprar uma Fazer ou Lander. Só não decidi ainda qual pegar por 2 motivos que muito me preocupam.


1) Roubo: Moro no RJ e gostaria de saber se algum carioca daqui do fórum sofreu tentativa de assalto com sua Fazer. Alguém conhece alguém que conhece alguém que perdeu a Fazer num assalto? Sei que a Twister é muito visada, e a Fazer?


2) Ergonomia: Tenho 1,84m e 77kg - Vou pegar estrada de vez em quando (somente RJ - Cabo Frio e raramente) e tenho medo de chegar lá sem coluna pilotando uma Fazer. Uma Lander seria melhor opção devido minha altura? Alguém com altura parecida com a minha se arrependeu de ter pego a Fazer?


Obs.: É minha primeira moto, sempre pilotei moto de amigos, mas muito pouco.


Valeu a ajuda .. abraços!

Daniel

Fazer 08 Black

Rio de Janeiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2007 09:38 #2 por RJ23
Respondido por RJ23 no tópico FAZER LANDER - Roubo / Ergonomia
Fala Daniel,


kra, tb moro no RJ e tb estava com a mesma preocupação que vc com relação à roubo. Aqui no site, acho que só uma pessoa teve sua FAZER roubada. Nunca vi relatos de roubo de FAZER fora esse aqui do site.


Eu estou com a minha há um pouco mais de 1 mês e, GRAÇAS À DEUS, não tive problema algum. Tb é a minha primeira moto e recomendo à todos.


Kra, se puder, faz um seguro e corre para o abraço. É só alegria.





Abs

RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2007 11:35 #3 por VinnyRun
Cara,

Aí no RJ rouba-se até picolé na maior cara dura.
Não existe nada que não seja visado.
Mas, com certeza, a Twister é mais.

Quanto à ergonomia, se você for andar sempre pelo asfalto, ou sem garupa, vá de Fazer. Por incrível que pareça a Fazer tem uma postura melhor nessas situações. Explico: na Lander, com garupa, o espaço que sobra para o piloto é onde o banco é mais estreito. Judia bastante.

Eu, por exemplo, gosto de uma estrada de terra de vez em quando e *sempre* viajo com garupa. Preferi a Lander pela liberdade de escolher qualquer caminho, mas para encarar distâncias superiores a 100Km estou fazendo uma capa para colocar no banco, com espuma, para dar mais conforto alargando o espaço do piloto, fazendo um degrau para o garupa (como da Fazer) e alterando a inclinação para não ficar "escorregando" para frente toda hora. Ainda está em fase de projeto e testes iniciais, mas quando ficar pronto, e se ficar bom mesmo, vou postar aqui para a galera saber como eu fiz.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2007 16:38 #4 por Last_Warrior
Hum, depende de onde vc roda! Mas em questão de ergonomia, a Fazer é muito confortável. Ela aguenta garupa legal mesmo estando a suspensão no mais macio. Não dá fim de curso de jeito nenhum, e tb não fica dançando.

A Lander é uma ótima moto tb, mas acho que vale a pena pegar a Fazer se vc viaja. A Fazer é uma curtição só! Leve, ágil, dá pra segurar legal qualquer erro.

Abraço.

Marcio Gregolin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2007 19:49 #5 por Daniel
Respondido por Daniel no tópico FAZER LANDER - Roubo / Ergonomia
Pois é ... vou pilotar a moto 100% sozinho e no asfalto .. sempre sem garupa. A moto (Lander ou Fazer) será pro dia a dia, (casa - trabalho) e estrada de vez em quando.


RJ23, me desculpa a pergunta, mas o seguro de sua Fazer chega a R$2mil? (foi mal, não tenho noção mesmo ..)

Daniel

Fazer 08 Black

Rio de Janeiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2007 20:07 #6 por Liandro
E aí Vinny!

Como essa vai ser minha situação (95% do tempo no asfalto e 99% do tempo com garupa ) queria saber se vc quiz dizer que a fazer é melhor pra quem quer andar no asfalto ou "com" garupa.

Sei que vou quase chorar se comprar a Fazer e tiver que passar por alguma estrada de chão (a 10km/h é claro). Mas também vou olhar "pra outra" caso eu venha a comprar a Lander (que curto demais tbm).

Valeu.


Daniel,

pedi um orçamento há pouco tempo e fui informado que sairia por R$ 1.700,00.

perfil: 25 anos, solteiro, uso casa/trabalho.
Porém, a região onde vc vai usá-la influencia bastante no valor do seguro.
João Tadeu39296,0073842593

Eu só digo uma coisa: - "Eu não digo mais nada."



Atual - Fazer 2008

Anterior - Biz ES 2004

SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2007 23:32 #7 por Last_Warrior

Daniel escreveu: Pois é ... vou pilotar a moto 100% sozinho e no asfalto .. sempre sem garupa. A moto (Lander ou Fazer) será pro dia a dia, (casa - trabalho) e estrada de vez em quando.


RJ23, me desculpa a pergunta, mas o seguro de sua Fazer chega a R$2mil? (foi mal, não tenho noção mesmo ..)


Se é asfalto, manda a Fazer! Vc não vai se arrepender. Ela é bem confortável e tem uma posição de pilotagem que não cansa. Abraço

Marcio Gregolin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2007 05:38 #8 por danny_farias
Qual a seguradora que faz seguro da Lander ou Fazer em SP?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2007 07:17 #9 por Legionariopr
Fazer é minha primeira moto, e até hoje so ouvi um relato de furto aqui de
Fazer, quanto ao seguro to procurando um para fazer.

YS Fazer 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2007 07:33 #10 por VinnyRun

Liandro escreveu: queria saber se vc quiz dizer que a fazer é melhor pra quem quer andar no asfalto ou "com" garupa.


Beleza, Liandro?

É o seguinte:
Com garupa a Fazer é mais confortável que a Lander. Por que? Por que na Lander, com garupa, você fica sentado na parte mais estreita do banco e isso é phoda!

No asfalto a grande vantagem da Lander que é poder escolher caminhos de terra sem esquentar a cabeça simplesmente desaparece. Apesar dos nossos asfaltos não serem lá essas coisas, ainda assim não chega a ser caso para uma trail...

Quanto ao seu uso, é o seguinte: se os seus 5% que você pretende andar na terra são importantes para você, pode ser que fique um tanto quanto insatisfeito... Caso contrário, não creio que a Lander seja uma boa escolha, além de ser mais cara que a Fazer.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2007 10:15 #11 por Pereira
Daniel, beleza?

Cara, eu fiz orçamento em algumas seguradoras. Em Curitiba, não consegui seguro por menos de 1800. Acabei não fazendo, achei muito caro, mais caro que o do meu carro, que é um corolla que vale 6 vezes o valor da fazer. Pior que aqui em Ctba não tem car sustem, então, por enquanto estou sem nada, se levarem, me dei mal.

Abraços

Pereira

FAZER 07/07 Preta ( Mosca™ )

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2007 10:53 #12 por elio_filho
Seguradora eu recomendo a SULAMÉRICA, eles tem uma política muito legal para motos pequenas 125cc e daí p/ cima.


Eu paguei 900 reais no seguro da minha, isso com tudo o que tem direito exceto moto-reserva pq "izto non ecziste"...


Abraços vc segura e puxa,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2007 12:05 #13 por Sedila
Respondido por Sedila no tópico FAZER LANDER - Roubo / Ergonomia
Para quem tem 162cm e gosta de moto trail, qual vcs recomendariam. Tenho afinidade com custom, tembem. Lembrando que percorro cerca de 60 km por dia.

Sedila

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2007 13:13 #14 por FastBIKE

Sedila escreveu: Para quem tem 162cm e gosta de moto trail, qual vcs recomendariam. Tenho afinidade com custom, tembem. Lembrando que percorro cerca de 60 km por dia.


Nenhuma trail, moto trail foi feita pra quem é alto.
Sei, daqui a pouco aparece uns baixinhos falando que dá pra andar na boa.
Mas veja bem, numa situação de emergencia colocar o pé no chão pode ser a diferença entre cair ou não.Agora imagine um cara de 1,65 m numa moto que tem 85 cm de altura do banco, é tombo certo.
Tem uma revista Duas Rodas que compara a Lander com a Fazer, reportagem do TITE.Ele mesmo diz "que a Lander não foi feita para quem tem menos de 1,70 m".E olhe que ele tá sendo bonzinho pois 1,70 eu acho pouco pra Lander.
Se for assim ser baixinho é a melhor coisa do mundo pois fica bem tanto em esportiva quanto trail.

CB300 Esparta

Sorocaba-SP

"Contra a ignorância não há argumentos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2007 14:34 #15 por VinnyRun

FastBIKE escreveu: Se for assim ser baixinho é a melhor coisa do mundo pois fica bem tanto em esportiva quanto trail.


E não são só essas as vantagens!

Daria para escrever um livro do tipo: 120 Vantagens Em Ser Baixinho

E olha que 120 é pouco...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.141 segundos