Equipamento na chuva

09 Mar 2012 05:15 #31 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Equipamento na chuva

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2012 05:22 #32 por Harada
Respondido por Harada no tópico Equipamento na chuva
UAU!

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2012 07:04 #33 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Equipamento na chuva
Tem mais modelos:




"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2012 07:43 #34 por Harada
Respondido por Harada no tópico Equipamento na chuva
Importante é conhecer o melhor, na opinião de quem de fato usa, por isso a minha curiosidade de ouvir, ler e ver qual é a melhor capa!

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2012 08:09 #35 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Equipamento na chuva
Tenho uma Alba.
Ótima.
Mas prefiro usar somente a jaqueta e calça 95% impermeáveis.
A capa plástica é horríííííveeeel de se colocar!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2012 08:47 #36 por espricio
Respondido por espricio no tópico Equipamento na chuva
Tenho um conjunto de chuva desses de plastico, tipo Alba mas sei la que marca é (xing-ling rs). Uso só a calça se estiver chovendo muito. A blusa desisti, alem de horrivel de se colocar, parece que tiraram a medida de alguma coisa que não era humana hehehe ela esquenta demais. Usei uma vez, nem estava calor, e cheguei em casa molhado (e fedido) de suor. Era melhor ter tomando a chuva...

Tenho uma Riffel Summer, e se chuver eu coloco o forro impermeavel e fico seco e sem suar, pois o forro é impermeavel mas vem fino e não segura o calor. Claro que o valor é bem mais que os "tlinta leal" que paguei no conjunto, mas é sem comparação.

Agora, vendo essas pantaneiras, acho que vou comprar um desses modelos, mas só se vier assim, completo hehehehehe



Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2012 09:13 #37 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Equipamento na chuva
Já tive um conjunto da pantaneiro, a jaqueta é ótima, leve e bem maleável, mas a calça abriu bem entre as pernas e ter essa região molhada é tenso por isso ainda prefiro a Alba, se bem que comprei uma calça da HLX (carinha pra falar a verdade) mas até agora está ótima.Minha dificuldade com a alba sempre foi guardá-la pois além de pesada ocupa muito espaço.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2012 20:55 #38 por Just for Sport
Respondido por Just for Sport no tópico Equipamento na chuva
Amigos, minha preferência é por roupa (com proteções) que seja o mais arejada possível e capa por cima. Motivos:Uso a moto de manhã p/ ir ao trabalho, após o almoço p/ deslocar p/ outro local de trabalho e à noite p/ voltar p/ casa.Jaquetas: as impermeáveis são todas muito quentes e as com membrana impermeável desconectável ficam encharcadas e depois para colocar novamente é chato e molha o punho da camisa(trabalho de camisa e calça social). Uso Richa Deep Summer (a mais arejada, já tá bem gasta) ou Ixon carbonic sem forro impermeável.Capa de chuva: Passo Bom, a melhor que já tive. http://www.passobom.com.br/paginas/produtos/abrigo_motoclistas/produtos.html . Não vaza, é bem leve, ocupa pouco espaço e seca rápido. Na volta, se a chuva parou, já posso dobrar e levar no baú.Luvas: já tive Alpinestars, Revit, Tutto impermeáveis e todas acabam vazando e/ou encharcando, então uso luvas curtas tipo motocross e luvas de lavar louça de borracha tam. XG por cima. Não molha nada, só é meio difícil achar tam XG. Botas: na maioria das vezes galocha Alba por cima da bota normal http://www.albamoto.com.br/produtos/bota-solada-impermeavel é mais prático mas o solado escorrega. Naqueles dias que chove o dia todo, bota impermeável Dragon Rider. A antiga Alpinestars começou a vazar após NOVE ANOS de uso. Só não comprei outra igual pois a grana tava curta e me disseram que agora que foi nacionalizada a qualidade não é a mesma.Isso é o que funciona p/ mim e sugiro tentar. Se alguém discordar, respeito.

BMW G650 GS

Ex-BMW F650 GS

Ex-Shadow 600

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2012 05:31 #39 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Re: Equipamento na chuva
Up!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2012 10:30 - 12 Jun 2012 10:31 #40 por espricio
Respondido por espricio no tópico Re: Equipamento na chuva
Depois do toró que peguei ontem pela manhã, resolvi colocar um relato do que usei para (tentar) me proteger da chuva hehehe

Luvas Alpinestars SRS Drystar - São realmente muito boas e impermeáveis. Apesar de por fora ela esta totalmente ensopada, por dentro a mão ficou totalmente seca. Só um detalhe. Para o verão sem condições esquenta bastante. No frio protege bem as mãos. Se estiver calor e chuva estão perfeitas. Mas se pegar frio oe chuva, apesar de não entrar água ela não mantém a temperatura, eu pelo menos senti minhas mãos bem geladas. Talvez usando uma luva segunda pele isso se resolva.

Jaqueta Tutto Fiber - Mais um item que chegou encharcado de água mas quase cumpriu seu papel. Digo quase, porque vazou no antebraço direito, mas não sei se foi culpa dela ou mal colocação da luva. Fora isso não molhei mais nada. Além disso manteve muito bem a temperatura interna, mesmo sem o forro de inverno (se colocar ele eu literalmente fico cozinhando hehehehe)

Calça de chuva marca Classe (xing-ling) - Paguei R$ 30,00 pelo conjunto logo que comprei a scooter. A jaqueta do conjunto usei duas vezes, barra bem a chuva, mas além de muito ruim de colocar sobre a jaqueta esquenta demais. Deixei de lado. Já a calça... Ah a calça. Se pegar uma chuva fraca esta ok, agora, nas duas chuvas mais fortes ela vazou bem na região do meu "assento" e nos países baixos !!! Parece que tinha me mijado todo !!! :blink:

Por causa do ocorrido com a calça, resolvi comprar um conjunto de chuva melhor. Peguei um da Passo Bom ( P&B ) indicado pelo leonardozanella em outro tópico. Vamos ver como se sai, apesar de hoje não estar com cara de chover forte. Comprei também um par de polainas da Alba, pois se numa chuva fraca ou pista molhada o escudo frontal da scooter resolve, em chuvas um pouco mais fortes, a água que desce pela calça molha tudo... Vai parecer que estou usando sapato de astronauta, mas o importante é manter os pés secos. E como na scooter só usamos os pés quando paramos, creio que aguente bem o uso.

É isso ai, assim que usar a calça da P&B (espero que demore muito) eu posto minha experiência...

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2012 11:05 #41 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Re: Equipamento na chuva
Alguém já pegou 3 mil km de chuva de moto e não ficou encharcado ??!!!! :whistle:

Se alguém souber de algum equipamento (tirando roupa de mergulho e macacão de astronauta !!!!) que suporte isso, por favor me diga, pois na minha indiada para ir e voltar de UbaCHUVA, usei capas plásticas por cima das roupas de proteção, que são "waterproof" e mesmo assim molhou tudo.....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2012 12:10 #42 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Re: Equipamento na chuva
para chuva intensa, por longos períodos, não tem o que fazer. molha tudo, até a cueca. A água toma posse. rsrs

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2012 08:54 #43 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Re: Equipamento na chuva

Jota Nunes escreveu: Alguém já pegou 3 mil km de chuva de moto e não ficou encharcado ??!!!! :whistle:

Se alguém souber de algum equipamento (tirando roupa de mergulho e macacão de astronauta !!!!) que suporte isso, por favor me diga, pois na minha indiada para ir e voltar de UbaCHUVA, usei capas plásticas por cima das roupas de proteção, que são "waterproof" e mesmo assim molhou tudo.....


waterproof= a água vai até profundezas da roupa kkk :evil: :evil: :evil: :whistle:

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2012 11:51 #44 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Re: Equipamento na chuva
Capa Alba, apesar de tudo aguentaria muito mais que qualquer roupa " à prova dágua". :cheer:

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2012 13:51 #45 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Re: Equipamento na chuva
minha capa e a luva segurou bem a chuva cheguei em ubachuva seco só a bota impermeável :angry: que não cumpriu a promessa
mais o secador de cabelo resolveu kkkk seguei a bota para a volta :evil:

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.156 segundos