necessidade de luvas

26 Fev 2009 13:20 #1 por rjmartins
pessoal, tenho uns amigos aqui no banco q compraram motos pequenas para vir trampar e por ser moto pequena eles acham q nao precisam de luvas.. ja tentei convence-los mas uma imagem vale mais q mil palavras.. vcs lembram de uma foto de uma mão ralada após um acidente q apareceu aqui há um tempo? procurei pelo recurso de procurar do forum, porém não encontrei... podem postá-la se alguém a tiver?

Obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2009 13:35 #2 por aaxabreu
Respondido por aaxabreu no tópico necessidade de luvas
Se vc tivesse falado antes eu tiraria uma foto da minha mão...
Agora já cicatrizou legal...
Eu tenho um par de luvas bem legal e confortável, mas no dia em que caí não estava usando...
Se tivesse usando com certeza não teria ralado a palma da mão e quem sabe até não teria também fraturado o punho...

Quando você cai, acho que o 1º reflexo que vc tem é colocar as mãos no chão, e sem proteção com certeza vai ralar mesmo que vc esteja devegar...

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2009 16:10 #3 por ganso
Respondido por ganso no tópico necessidade de luvas
Sei bem o que é isso, também tenho uma motoca pequena que uso basicamente para trabalho/faculdade e estou sempre com jaqueta/calça/luvas...

Sinto que todos que me vêem com os equipamentos ficam com cara de "Que mané, andando de CG e todo empacotado..." fazer o que, se todo mundo tivesse bom senso com certeza não teríamos necessidade de tantas leis e HPS lotados...

Voltando ao tópico, dei uma procurada aqui mesmo no site e encontrei um post que fala exatamente sobre isso... o camarada foi dar um rolé sem proteção e RALO!

Tem umas fotos da mão dele mas quando já estava recuperando...

Yamaha XTZ 250

Belo Horizonte



CAMPANHA: PRESERVE O MOTOQUEIRO

1 - ENCOSTE PARA USAR O CELULAR.

2 - A SETA NÃO ESTÁ ALI A TOA.

3 - O RETROVISOR TAMBÉM NÃO. (OS 3)

OBRIGADO POR PARTICIPAR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2009 20:07 #4 por agnaldo_guedes
Respondido por agnaldo_guedes no tópico necessidade de luvas
Cara, leia minha história e conta p/ eles:

Tenho uma Suzuki Intruder que uso para o trabalho. No final de 2007, eu morava perto do Simba Safari e trabalhava no CEIC (Centro Empresarial Itau), ali no metrô Conceição ou seja, dava uns 7 Km de casa até o trampo, relativamente perto, tanto que almoçava em casa todo dia.

Nesta época, eu não me preocupava nem um pouco com segurança. Saía para almoçar de moto com camiseta regata, achava que luva e jaqueta eram inúteis. Ia trabalhar de manhã só de camisa de manga curta.

Para chegar ao CEIC, pegava um trecho da Bandeirantes e subia para a Conceição através de uma saída abaixo da ponte do metrô. É uma curva fechada, que fazia todos os dias, portanto entrava sempre com confiança.

Uma noite, resolveram remendar uns trechos dessa curva que estavam ruins. Colocaram a camada de asfalto e não limparam as pedrinhas que ficaram, é claro. Resultado: uma curva com muita sujeira e pedrinhas de asfalto para todo lado.

9:00 da manhã e la vai eu novamente entrar na curva, mas....

Cara, eu vi a sujeira na pista 1 segundo antes do tombo, mas ja era tarde... já estava entrando deitado, não deu para voltar. A moto saiu de frente, a temida e incontrolável saída de frente. Fui com tudo para o chão. Braços, ombros e a mão direita ficaram em carne-viva. Tiveram que me ajudar a tirar o capacete, a mão latejava muito. Como tinha muito trânsito na região, tive que ir p/ o PS sozinho.

Lá, tiveram que limpar as feridas (esfregaram, literalmente tudo para tirar o asfalto da minha pele: Cara, doeu...), mas não conseguiram identificar uma pedra do tamanho de um feijão, que ficou encravada abaixo da palma da minha mão. Só depois que a mão desinchou (uma semana depois) percebi o calombo abaixo da pele.

Resumo: a pedra teve que ser retirada através de cirurgia, com anestesia e tudo, através de um cirurgião especializado em mãos.

Hoje, tenho apenas 4 pares de luvas!!! Duas para o verão (Fox e ASW) uma para o inverno (Lumica) e uma para dias de chuva, que uma amiga me trouxe da Suécia (própria p/ pilotar snowmobiles, bem macia). Não ando em hipótese alguma sem equipamentos. Se for na padaria, até posso ir sem jaqueta, mas sem luvas, jamais.

Essa aprendi da pior maneira possível. Diga isso p/ eles. Existem duas formas de se aprender esta lição: uma é ouvindo esta história e tomando as providências. Já a outra....

Guedes - AGORA DE 250cc

Atual: Yamaha Fazer 2007 250cc

NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS! VC PODE SER A PRÓXIMA VÍTIMA DO SEU FORNECEDOR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2009 20:36 #5 por LOGUS
Respondido por LOGUS no tópico necessidade de luvas
Se eu não me engano o companheiro brasileiro postou umas fotos de um acidente que ele sofreu, e as mãos estavam bem detonadas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2009 21:53 #6 por Mferreira
Respondido por Mferreira no tópico necessidade de luvas
mta gente tem preconceito contra luvas pq perde sensibilidade, mas depois que acostuma fica até melhor, fora que em viagens longas a mão não fica tão calejada

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2009 05:09 #7 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico necessidade de luvas
vi uma queda na radia leste hà alguns dias. não sei a causa, mas o carinha da fazer estava sem luvas nem jaqueta. ele só rolou pelo chão, coisa pouca, mas com certeza foi o suficiente para deixá-lo por alguns dias ou semanas parado, pois ralou braços e principalmente as palmas das mãos. ficou bem feio. não quebrou nada, as calças jeans ralaram, mas protegeram bem. não estava a mais de 50 km/h...

acabei comprando ao longo do tempo alguns pares de luvas: uma tipo para trilha( +-30,00)5 anos, uma curta com proteção de fibra de carbono(+- 100,00)6 meses, uma longa para viajens comproteções plásticas inclusive uma na palma da mão, que serve de descanso e deixa a mão em posição confortável ( shift) (+- 110,00 numa promoção)um ano, uma de forro de lã, para dias muito frios (+-45,00) 2anos. e uma "premium" de excelente couro sintético , que comprei na cidade un dia que estava com a luva mais cara e vi que ia pegar chuva ( +- 10,00)+- 1 ano tbm. não tem todo o acabamento das outras, mas tenho usado essa no dia a dia e não vi qualquer problema, de forma que não considero preço motivo para não usar luvas.

além de que luvas ao meu ver são como jaquetas: duram muito de forma que acaba saindo barato ao longo do tempo( ecxeto se forem "usadas" para seu fim, ou seja, proteger o conteúdo .

tenho tres jaquetas que ganhei do meu cunhado .pra ter uma idéia uma delas é daquelas da honda ( + de 10/15 anos).
ano pasado comprei uma com proteções que só uso em viajens, que pelo visto vai durar + 15 anos!!( não pretendo encostá-la no chão de jeito algum!! )

nesse feriadão vi um verdadeiro show de falta de senso de noção na rodovia dos tamoios. muita, mas muita gente mesmo andando na estrada de camiseta, calção e chinelo nos espelhos, e mais um detalhe.com garupa acompanhando essa moda......

quem já se ralou sabe da importância das luvas,jeans jaquetas e botas.....

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2009 08:05 #8 por jrdtull
Respondido por jrdtull no tópico necessidade de luvas
Já postei sobre isto por aqui, também tenho a sensação de "mane" pois sobre o sol do meio dia sou praticamente o único com jaqueta e luvas, mas o que vale e a minha segurança.

A três anos tomei um tombo e sempre peço a Deus que seja o único e ultimo, estava descendo uma ladeira muito forte e com chuva, por total falta de experiência usei o freio traseiro com muita força e não deu outra cai o carro que estava atrás mesmo freando devido gosma de óleo com água não conseguiu parar e me deu uma empurradinha morro abaixo.

Apesar de ficado igual uma berinjela de tanto hematoma só não ralei todo porque estava com uma jaqueta jeans que segurou bem o atrito, luvas onde a mão esquerda ficou toda marcada ( sem ela seria minha mão ) e como era um morro com chuva todo mundo estava descendo muito devagar. Depois disto providenciei uma jaqueta de couro ela e minha companheira inseparável junto com as luvas e acho desconfortável pilotar sem elas de tanto que acostumei.
jrdtull39871,4628703704

Jardel

Belo Horizonte

Intruder 07





EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS SEM PROCEDÊNCIA!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2009 08:15 #9 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico necessidade de luvas
Eu cai dia 2 de fevereiro fazendo um retorno, tinha óleo e foi "naquele esquema" ainda bem que eu só ando que nem carro quando o transito ta normal, pois se eu estivesse do lado tinha jogado minha ex-Bros em baixo de um carro. O mais interessante foi que ainda que no retorno e por volta de 30km/h consegui ralar o joelho, a mão, rasgar a calça e ainda a meia, era pra ter ralado o cotovelo, mas eu estava de casaco de couro e nem arranhou ele.

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2009 08:29 #10 por Dumbex
Respondido por Dumbex no tópico necessidade de luvas
Galera, e aquelas luvas meio dedo, ajudam??? Eu tinha uma na época que eu curtia fazer uns "pegas" de bike, dai um dia cai ladeira abaixo, ralei tudo, menos a mão hahahahhahaha.

CB 300R 2010 - 2010-...

BIZ 125 ES 2009 - 2009-...

CG Titan 150 ESD 2008 2008-2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2009 08:40 #11 por jrdtull
Respondido por jrdtull no tópico necessidade de luvas
Dumbex, o maior problema delas e que proteje só meio dedo .

Brincadeiras a parte imagine uma queda mesmo de bike onde a mão fique por debaixo do corpo, as chances de machucar as falanges e arrancar a ponta de um dedo e muito grande.

Jardel

Belo Horizonte

Intruder 07





EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS SEM PROCEDÊNCIA!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2009 08:50 #12 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico necessidade de luvas
luva de "meio dedo": vc vai estar com algo incomodando como se estivesse de luvas, mas se cair vai ralar a mão como se estivesse sem

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2009 19:25 #13 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico necessidade de luvas
Luva fechada sempre, e não só luva, jaqueta, calça e um tenis fechado ou bota. olha só o que dá andar sem os equipamentos.


http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=7662&a mp;PN=1&TPN=1

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2009 19:57 #14 por agnaldo_guedes
Respondido por agnaldo_guedes no tópico necessidade de luvas
Cara, olha as fotos p/ vc mostrar p/ seus amigos:

A primeira é da pedra que ficou encravada na palma da minha mão. A segunda foi o local da cirurgia. Se vc reparar bem (a fotonão ajuda muito...) ficou uma marca por onde a pedra entrou.

Assim que achar a radiografia, eu posto a foto aqui.


Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:




agnaldo_guedes39874,957337963

Guedes - AGORA DE 250cc

Atual: Yamaha Fazer 2007 250cc

NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS! VC PODE SER A PRÓXIMA VÍTIMA DO SEU FORNECEDOR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2009 06:37 #15 por GuilhermeSUKI
Respondido por GuilhermeSUKI no tópico necessidade de luvas
ta loko imagina `chega na facul com a maior asa , mas eu procuro me proteger uzo luvas sempre q possivel e quase sempre to de`calsa

YES 08/08(THUNDER BLACK)

JOINVILLE/SC



METAL UP THE ASS !!!! I´AM THE BEST !!!! ,,/_





EU NÃO FINANCIO O CRIME !!!

NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS !!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.229 segundos