Meu teste dos 33.000 km da TWISTER

26 Jun 2008 14:12 #2 por Douglas 00
Legal André, parabéns pela coluna!

Quanto a Tw, a sua está apresentando bons numeros de desempenho e consumo.

A dúvida que não quer calar: Qual a sua altura e peso? Isso nos daria paramêtros melhores de comparação em relação as outras Tw.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2008 14:44 #3 por Oswaldo
Respondido por Oswaldo no tópico Meu teste dos 33.000 km da TWISTER
Eu tenho uma duvida sobre a TW, eu sempre vejo nas ruas TW fazendo barulhos estranhos na relação, isso e manutenção ou algo que eu nao tenho conhecimento ?

Cavalo de aço tambem da coiçe !

To sem moto :(

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2008 14:51 #4 por Harada
Respondido por Harada no tópico Meu teste dos 33.000 km da TWISTER
André, boa estréia no Motonline !

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2008 17:50 #5 por André Garcia
Obrigado Harada, Douglas e Oswaldo!

Douglas00 minha altura: 1,65,apesar de constar 1,68 no CAM doExército Peso: varia entre 80 e90Kg.

Oswaldo, se vc comparar a relação da TWISTER com da FAZER émais barulhento. Nas ruas fico assustado com o barulho de algumas enoto que quando para outra twister ao meu lado, por qual tenha feito uma ultrpassagem, é batata, o cara faz questão de parar do meu lado esquerdo e fica olhando pra moto. A Honda priorizou durabilidade,usando uma corrente mais grossa e há um outro detalhe que volto pra contar, pois não lembro o nome agora, que faz com que ela faça um ruído. Mas, devidamente, lubrificada e esticada, não faz tanto ruído como dizem. Os que reclamam, é justamente aqueles que não dão a devida manutenção.
Digo isso, pq na concessionária que levo, há uma aposta de quanto a relação da minha TWSITER vai durar. Mas como sou amigo da prevenção e vejo a relação, como a correia dentada de um carro (após uma conversa com o JT), acho de bom senso a troca aos 50 ou 60 mil Km, mas ainda vou pesquisar. Isso se ficar com ela até alcançar tal quilometragem.
AbraçoAndré Garcia39625,8692013889

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2008 18:28 #6 por GuilhermeRS
Mto bom André, sinta-se intimado a elaborar mais textos como este!!!


Ahhh, pqp, 60k km uma relação, recorde nacional talvez!!!!

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2008 19:44 #7 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Meu teste dos 33.000 km da TWISTER
Parabéns André, continue assim!!!

Melhor do que perguntar sobre relação cor-de-rosa
Brincadeira!!!moisespatriarca39625,9527546296

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2008 20:30 #8 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Meu teste dos 33.000 km da TWISTER
Legal o teste, se todos os condutores optarem por uma atitude assim, ninguém estaria reclamando que sua moto à deixou na mão, é primordial fazer as revisões...

É mais quem nunca passou alguns mil KM a mais sem fazer ...


Em fim, muito bom, contribuiu muito esse teste do nosso amigo Motonline e Advogado, mostra como podemos ter uma moto confiável que dificilmente irá deixar na mão seu dono, basta apenas ele se concientizar !

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2008 21:05 #9 por André Garcia
Pipe, com moto não dá pra passar muitos Kms, sem revisão.

No final do ano, fui pra minha sogra que fica 450Km, duas vezes seguidas em menos de 15 dias, e passei 1000Km da revisão. Dava pra notar o desgaste da motoca. Ela bebe mais...e por ai vai. O filtro de ar tinha sido trocado com 18000Km e mandei trocar novamente na revisão dos 21000, que estava com 22000Km.O próprio técnico olhou no computador e falou que não precisava, mas ia daruma olhada. Eu brinquei com ele e falei, não precisa olhar, pode colocar na OS que vai trocar. Quando os caras tiraram o filtro, parecia que ele tinha rodado 9000Km ou mais. Mas ai me pergunta: pq? É umaquestão de bom senso, pq pra onde fui (divisa com Paraná)éumaterra dos diabos.Imagina vc na rodovia e um treminhão carregado de cana-de-açúcar numa via paralela de terra, fazendo aquela nuvem de terra vermelha.

Mas uma coisa, jamais deixei de lubrificar a corrente. É sagrado, toda semana e até menos, pois só hoje, rodei cerca de 210Km. Tenho um MOTUL em casa, mas pelo menos uma vez por semana passo na concessionária e os caras olham a folga. Semana sim, semana não, fazem a regulagem.

Não tem preço vc ter a moto sempre como 0Km,sempre acertada.

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 05:51 #10 por RONALDCB400
André, meus parabéns pelo texto. Tenho observado motos semi-novas nas ruas, e me bateu uma dúvida... a minha ex-Titan ficou comigo por 1 ano e meio, quase 30 mil km, mas qdo negociei pra frente, ela tava com a pintura bem arranhada. Será mesmo muita falta de cuidado minha?

Como está a sua?

No meu caso, eram pequenos arranhões, feitos, por exemplo, ao esbarrar a rabeta numa parede, pilotar com a roupa suja de areia na chuva...

CBR450!!!!



Cataguases-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 07:02 #11 por André Garcia
Ronald, pintura éum caso a parte. É normal arranhões na pintura, ainda mais, pegando estrada. Exitem alguns macetes, como colar adesivos,etc. Mas isso aí, estou aprendendo ainda.

O mais importante mesmo é manter a mecânica em ordem.

obrigado e um abraço

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 07:06 #12 por MotoFabio
Respondido por MotoFabio no tópico Meu teste dos 33.000 km da TWISTER
Parabéns André,

Falou com detalhes sobre a TW, belas dicas, concordo plenamente com a manutenção preventiva.

A minha está bem reguladinha e não bebe tanto como o pessoal fala, claro que minha mão é leve e isso também ajuda.

Quanto ao comentário sobre a concessionária, não sei em qual vc costuma ir, mas nunca fui tão bem atendido como na Honda. Já tive kasinski, Yamaha, Suzuki, mas na Honda tive o melhor atendimento, exatamente como vc fui convidado a passar toda semana para tomar um café e lubrificar/ajustar a relação de graça. Quando o cara falou isso eu dei risada, ele disse: é sério esperamos o Sr. aqui semana que vem Fabio.

Bom, entendo que o relacionamento da Honda com os clientes vem aumentando de acordo com o crescimento de lojinhas que vendem peças paralelas da Honda. Afinal eu como bom Adm acredito que o atendimento ao cliente é decisivo na escolha.

Abraço e bons kms para vc.


Fabio

Twister / Preta / 06



NÃO PATROCÍNO O CRIME! NÃO COMPRO PEÇAS USADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 07:31 #13 por Leonardo Duarte
Uma duvida...vc trocou o pneu traseiro com 22 mil Km??? como conseguiu isso??? o meu durou 12 mil...

É duro assumir que você chegou ao seu limite, mas a máquina ainda não!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 07:48 #14 por André Garcia
Leo, por favor não me leve a mal. Mas é o estilo de pilotagem. Sei de casos em que o cabra conseguiu trocar o pneu com 10.000Km e a relação com 12.000Km. E ainda, mete o pau no produto.
E calibragem do pneu toda semana, é essencial. André Garcia39626,4510185185

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 09:06 #15 por Douglas 00
Com certeza. A relação da minha ex Titan tava com 32,000km rodados quando vendi e ainda ia longe. Isso sem tomar tantos cuidados como o André...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.213 segundos