Bauleto Givi E450 - instalei na minha tw

28 Abr 2008 21:26 #1 por neumar
Oi Pessoal,

Nesta segunda comprei o Bauleto da Givi de 45 litros e coloquei na twister. Ele é tão grande que ela ficou parecendo uma FAN!

Para garantir sustentação sem problemas comprei a churrasqueira da Roncar modelo Hércules. Só ela pesa uns 5 kilos, pois é maciça. Custou meade do preço do bauleto...

As aquisições foram bem, poderia ter economizado uns 10 reais comprando as peças em separado, mas fui tão bem atendido numa loja que a vendedora mereceu a venda, tanto pela paciência quanto pela confiança, pois deixou eu levar o bauleto (me seguindo, claro) até onde a moto estava pra ver o tamanho, me passou preço duns 10 modelos diferentes, sempre sorrindo. Tudo saiu R$ 245.

Até as compras tudo bem, mas quando fui montar... o manual não diz nada sobre a montagem, e o bagageiro só tem aços largos, dificultando prender o suporte da Givi com as peças fornecidas.

Depois de muito sofrer e parecer uma criança aprendendo a resolver problemas de geometria, consegui com que o suporte ficasse bem fixo. Montei na moto e... desmontei e fiz tudo de novo pois não conseguia recolocar o banco! O suor desperdiçado!

No final ficou ótimo, gigante, agora o meu carro não sai mais nem pro supermercado! Achei ambas as peças de ótima qualidade, e parecem ser bem resistentes.

Ambos (bagageiro e churrasqueira) mandam caregar só 3 kgs. (o bauleto pesa 3, então somando fica nos 6 da churrasqueira). Mas pressionei manualmente tudo ali e acredito que dá pra carregar sossegado uns 10 kilos ou mais! Cabem 2 capacetes lado a lado, e é extremamente fácil de encaixar/retirar, assim como abrir e travar o bauleto. Mas eu não vou deixar parada na rua com isto nem a pau aqui em sampa! Vai ser só pra ir no extra mesmo, e nos passeios domingueiros.

A coitada da minha esposa ficou olhando e perguntou como ia subir na moto. Se ajeitou de primeira! Ela se sentiu mais segura, mas disse pra ela não usar como "sissy bar" porque não foi feito pra isto.

O que fiquei na dúvida foi: é possível instalar uma lanterna nele? Parece ter o espaço certinho dum "brake-light". Se for viável eu instalo, mas se sair uma fortuna esquece...

Espero ter ajudado alguém que esteja pensando em instalar. Quando tirar umas fotos coloco aqui.

Um abração a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2008 07:03 #2 por 3sd073
Onde eu consigo uma churrasqueira boa? Comp´rei uma mas uma merda, não é maciça, depois que instalei o baulete ela guentou un 500 km e adivinha, quebrou!!!


Wilson

Wilson I. Filho

Paranavaí PR

CBX Twister 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2008 08:10 #3 por VinnyRun
Neumar,

A própria Givi vende um encosto de borracha para ser colocado no bauleto.

Coloquei na minha e a D. Onça gostou muito.

Mas achei bem caro: custou quase a mesma coisa que o bauleto.

3sd073,
Procure na Net o site do Adão Metais. Eles fazem o suporte sob medida, maciço e muito resistente. É em São Paulo, mas crio que devam mandar pelo correio. Deve valer a pena falar com eles.VinnyRun39567,4666550926

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2008 08:27 #4 por mantabodyboarde
Neumar, na net tem tutorial de brake light em bagageiros, sai barato pra fazer.

A propria givi tem modelos com isso pronto, ao dobro do preço do bagageiro... :P

Eu estou querendo montar o esquema, quem sabe não combinamos e fazemos as duas cobaias juntos :P

VinnyRun, eu prefiro nem ter o encosto mesmo, pq só pode servir como apaoio, e não encosto, senão estoura tudo, de bagageiro a chassis...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2008 09:36 #5 por Jujuba

neumar escreveu: Nesta segunda comprei o Bauleto da Givi de 45 litros e coloquei na twister. Ele é tão grande que ela ficou parecendo uma FAN!

Para garantir sustentação sem problemas comprei a churrasqueira da Roncar modelo Hércules. Só ela pesa uns 5 kilos, pois é maciça.


Neumar, mas tem o seguinte, um bauleto grande vai caber muita coisa, logo vc leva mais peso, depois um bagageiro que sozinho pesa 5kg segundo vc disse, mais o garupa apoiando no bauleto, vc não acha que pode ocasionar trinca na estrutura da Twister??
Vi alguns relatos deste tipo de problema com alguns de Tornado. Segundo sei(minha twister tinha bauleto) os ponto de fixação são onde vão as alças de apoio, neste ponto será que não vai forçar muito o chassi?Jujuba39567,5255555556

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2008 10:17 #6 por neumar
Eis as fotos, espero que funcione:

Suporte:
Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:


Enchi de abracadeiras de nylon pra ajudar no suporte.
Arquivo Anexo:


Com o bauleto:
Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:


Maior porta-malas da categoria!
Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:


Lugar pro break-light:
Arquivo Anexo:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2008 10:26 #7 por neumar
Vamos lá:

3sd073: comprei a minha na r. Gal. Osório, tem que passear um pouco, pois a diferença de preço é grande nas lojas. Uma vendedora me empurrou o da própria givi, mas fez a propaganda errada pra mim, dizendo que o roncar é com metal reciclado e o givi não. Eu sou 100% pró reciclagem!

VinnyRun: Achei o encosto num único site por uns 250 paus! Isto foi o quanto gastei em tudo!!! E não quero encorajar a garupa a apertar muito o bauleto.

mantabodyboarde: Se o cara cobrar um bom preço, e fizer um bom serviço, arrisco instalar o brake-light sim, mas agora só daqui há uns 2 meses...

Jujuba: O peso é 3 kg do bauleto + uns 5 da grade = 8 kgs! Vou usar pouco, não no dia-a-dia, então espero não ter problemas, mas achei o lugar do suporte bem resistente. Breve terei que desempenar minha traseira (a da moto né...) e aí pretendo verificar possíveis danos do bauleto. Mas só vou usar em viagens e no mercado, por 10 minutos até chegar em casa! De tempos em tempos vou tirar o banco e dar uma verificada!

Tanto o manual da givi, como da roncar recomenda no máximo 3 kgs de carga, e 120 km/h de velocidade. Mas é sacanagem, pois 45 litros pra dar só 3 kgs tinha que ser algodão! Vou ficar de olho mesmo, mas vou apostar um pouco na fé! E quando tiver com ele pesado, tentarei maneirar nos buracos.

Um abração! Vou almoçar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2008 10:39 #8 por mantabodyboarde
Neumar, é assim, não conheço ninguem que instala, só tem um tutorial na net de como fazer, os materiais, passo a passo, etc...

O da GIVI é um modelo diferente, custa uns 450 reais só o bauleto com o sistema de break light

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2008 11:32 #9 por VinnyRun

neumar escreveu: Vamos lá:
VinnyRun: Achei o encosto num único site por uns 250 paus! Isto foi o quanto gastei em tudo!!! E não quero encorajar a garupa a apertar muito o bauleto.


Pois é: eu disse que era caro...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2008 20:37 #10 por neumar
Confusão minha! Na verdade o encosto estava R$ 149,00 neste site: RS1 , mas não tem no momento!

O mesmo site tem o brake-light por R$ 196,00: Brake

R$ 250,00 foi alguma outra coisa que eu ví e com sono meu cérebro misturou tudo!

Fiquei pensando no brake-light, mas vai ter que furar ele, pra passar o fio, ligar na luz da moto... mó trabalhão! Vou é comprar uma lanterninha de 1,99 e adaptar lá, quando for noite acendo só pra dizer que tem uma luz!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2008 07:21 #11 por VinnyRun
Mesmo assim continua caro...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 09:15 #12 por Lute
Neuma... se vc tá preocupado com o peso, que talvez a estrutura da Twister não aguente....imagina eu que quero botar um desse na minha Y o meu de 33L já tá pequeno... meio apertado...

Já o encosto acho que não vale a pena... se forçar no baú, ai que ferra tudo mesmo... além do preço absurdo...

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 09:19 #13 por Jujuba

Lute escreveu: ....imagina eu que quero botar um desse na minha Y o meu de 33L já tá pequeno... meio apertado..

.

Pessoal, daqui a pouco vcs estarão colocando uma baú do tipo dos Correios na moto de vcs!!


Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 10:12 #14 por neumar
Qdo eu ver na rua tiro uma foto: as da CET, além do baú, carregam uma escada dobrável!!! Mas estes suportes ficam presos junto dos amortecedores, são mais fortes.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 13:03 #15 por neumar
Update:

Fui verificar hoje se estava tudo ok, e notei que o suporte "ajeitou-se" na churrasqueira. Verifiquei os parafusos e notei um deles um pouco mais frouxo. Reapertei tudo e verifiquei o suporte no quadro. Até aqui tudo ok.

Com esta movida, o bauleto ficou um pouco pra esquerda na moto, mas me deu tanto trabalho já este suporte que vai ficar assim mesmo, dane-se o perfeccionismo! Mas é bom ficar de olho sempre, pois esta dele afrouxar um pouco me preocupou. Provavelmente foi só por ter se movido, mas ficarei de olho por um bom tempo agora até sossegar.

Vale dizer que ontem passei com ele com uns 4 kgs dentro numa rua de paralelepípedo (R. da Paz), e isto é que deve ter feito ele se mover. O curioso é que ele escorregou para frente, e não para trás que é o meu medo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.166 segundos