Twister duvidas mecanicas

14 Dez 2009 06:10 #1 por Dalton
Pessoal tenho algumas duvidas, e agradeço se vcs puderem, me ajudar.


1º No manual do proprietario da Twister, diz que a cada 3000km deve ajustar a folga das valvulas, mas eu ja fui em dois mecanicos e eles dizem que este ajuste não se aplica na Twister pois ela tem tuchos hidraulicos, quem esta com a razão?


2º Um mecanico me disse que o tensionador da corrente de comando original da Twister não presta, e deve ser trocado por outro de outra marca, isso é verdade?


3º Meu amigo me disse que o amortecedor traseiro da Twister tem regulagem de altura, ja o mecanico disse que a regulagem é para deixa-lo mais macio ou mais duro, não manual não diz nada sobre tais regulagens, elas realmente existem?
Dalton40161,3907523148

00 Daelim Altino Vermelha 01 Kasinski GF 125 Azul 02 Daelin Altino Azul 04 Yamaha YBR 125 Prata 06 Suzuki Yes 125 Preta 09 Honda Twister 250 Preta 11 Yamaha Neo 115 Prata 12 Suzuki Intruder 125 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2009 07:16 #2 por cbbeudo
Respondido por cbbeudo no tópico Twister duvidas mecanicas
Caracas Dalton, agora eu to curioso para saber as respostas também!!!



Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2009 11:02 #3 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Twister duvidas mecanicas

Dalton escreveu:
Pessoal tenho algumas duvidas, e agradeço se vcs puderem, me ajudar.


1º No manual do proprietario da Twister, diz que a cada 3000km deve ajustar a folga das valvulas, mas eu ja fui em dois mecanicos e eles dizem que este ajuste não se aplica na Twister pois ela tem tuchos hidraulicos, quem esta com a razão?


2º Um mecanico me disse que o tensionador da corrente de comando original da Twister não presta, e deve ser trocado por outro de outra marca, isso é verdade?


3º Meu amigo me disse que o amortecedor traseiro da Twister tem regulagem de altura, ja o mecanico disse que a regulagem é para deixa-lo mais macio ou mais duro, não manual não diz nada sobre tais regulagens, elas realmente existem?



1º) o ajuste das válvulas só é necessário se a folga estiver fora dos padroes especificados no manual....dependo da moto (nao sei especificamente como é a da twister, se é por parafuso ou por pastilhas..)


existem duas maneiras de se regular as folgas na motos de hoje em dia:


- a primeira pode ser feito atraves de um parafuso no comando e com a utilizacao de uma lamina padrao para a folga desejada.


- a segunda é com a troca de pastilhas que podem ser mais grossas ou finas de acordo com a necessidade de aumentar ou diminuir as folgas conforme o previsto no manual de serviço.


2º) é verdade o que o mecanico te falou. o tensionador original da corrente de comando da twister é uma bela porcaria e perde pressao quando a moto esquenta........... e deixa a corrente de comando batendo gerando problemas em motores com apenas 3000 km de uso...é mais que recomendado que se troque por um acionador paralelo do tipo com mola/ catraca.


3º)a twister nao tem regulador de tensao da pré carga da mola da balanca trazeira...pode ser que exista um jeito de alterar isso colocando-se arruelas pra apertar a mola mas sao modificaçoes por conta do usuário.... eu nao aconselho a mexer na regulagem que vem numa posicao padrao de fábrica pois pra fazer isso tem que desmontar tudo pra colocar as arruelas.....coisa que nao é previsto no projeto da twister.


( a Yamaha fazer250 possui esta regulagem)..
Comandante40161,5461111111

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2009 16:27 #4 por Cárabal
Respondido por Cárabal no tópico Twister duvidas mecanicas
Realmente, quando necessário, a regulagem das válvulas da Twister e da Tornado, faz-se através de pastilhas.

Em Deus confio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2009 05:51 #5 por Kaverna
Respondido por Kaverna no tópico Twister duvidas mecanicas
primeiro a twister é tuxo pastilhado então realmente ñ se regula valvula nela se escutar q esta dando uma batidinha é de tuxo





segundo o esticador de corrente da twister ñ é como o da CG 150 q dava problema na twister se colocar esse de catraca q estica a corrente e ñ volta ele pode gastar o encosto da corrente ou até arrebentar a corrente pois ela fica muito tensionada....





e ela ñ tem regulagem no amortecedor

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2009 11:09 #6 por Cárabal
Respondido por Cárabal no tópico Twister duvidas mecanicas
Muito bem Kaverna,


Obrigado pelos esclarecimentos.

Em Deus confio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2009 17:16 #7 por Kaverna
Respondido por Kaverna no tópico Twister duvidas mecanicas
quando a gente sabe tem mais é q tentar esclarecer as duvidas dos companheiros do fórum

mas q isso de nada Cárabal

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2009 01:52 #8 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Twister duvidas mecanicas

Kaverna escreveu: primeiro a twister é tuxo pastilhado então realmente ñ se regula valvula nela se escutar q esta dando uma batidinha é de tuxo





segundo o esticador de corrente da twister ñ é como o da CG 150 q dava problema na twister se colocar esse de catraca q estica a corrente e ñ volta ele pode gastar o encosto da corrente ou até arrebentar a corrente pois ela fica muito tensionada....





e ela ñ tem regulagem no amortecedor


nao tenho nada a acrecentar sobre o que você disse no primeiro e terceiro itens,
mas no segundo item,
tenho pelo menos 4 amigos que colocaram o esticador que citei e estao a mais de 60.000 km na twisters sem problemas...a corrente de comando nao arrebentou e nem desgastou o encosto como você disse...por isso, continuo a minha recomendacao apoiada no que vejo....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2009 08:36 #9 por cbbeudo
Respondido por cbbeudo no tópico Twister duvidas mecanicas
Kaverna detonando...

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2009 19:19 #10 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico Twister duvidas mecanicas
Concordo com Kaverna, e não trocaria o tencionador da corrente, pois a pressão sobre a corrente pode até causar um acidente grave.


Infelizmente isto não afasta totalmente o barulho da corrente, pode até ajudar se você colocar e não forçar a suspensão como Comandante explicou.


Deve existir uma pequena folga de 2 mm, justamente para evitar o efeito chicote da corrente. Coloque o original da moto.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2009 05:03 #11 por Cárabal
Respondido por Cárabal no tópico Twister duvidas mecanicas
Nas Tornados que usei apenas o tensionador paralelo (de boa qualidade) conseguiu eliminar os problemas relacionados à folga excessiva na corrente de comando.


A original é uma porcaria.

Em Deus confio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2009 09:04 #12 por Powerman
Respondido por Powerman no tópico Twister duvidas mecanicas
Bom Kaverna;
Muito bons os seus comentarios, só ficou um pouco dificil de intender, pois faltou algumas virgulas;
e só para acressentar, Falei com um Mecanico, pois minha TW ficava com a lenta em 3 mil Giros quando o motor estava bem quente, até pensei que era alguma coisa com o carburador, mas ele me disse o segunite:
Quando um motor esquenta, ele dilata, como qualquer material, e quando ela fica com a lenta alta por estar quente, significa que existe um desgaste na junta das valvulas, se tiver que trocar, cada junta custa aprox: R$ 25,00 (Existem 4), mas existe alguns casos onde o desgaste é maior, neste caso precisa trocar a valvula, (aprox: R$ 30,00 cada), e mais uns R$ 150,00 pela mão de obra de abrir e fechar o motor;
PS: Normalmente um macanico experiente, ao escutar o barulho do motor ou dar uma volta na moto, consegue dizer o que precisa ser troca sem precisar abrir o motor;

Espero ter ajudado;

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2009 14:00 #13 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Twister duvidas mecanicas
No caso de alterar a marcha lenta com motor quente, pode ser entrada falsa de ar, de uma olhada no coletor do carburador, aquela borracha que vem do filtro de ar e aquela que vai pro motor, veja se está bem encaixada e se não está resecada.

Valvulas também causam isso, mas no caso da valvula é só assentar ela no cabeçote, não precisa trocar as valvulas, consulte outro mecanico, que esse tá querendo te cobrar por serviços desnecessário.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Dez 2009 18:01 #14 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico Twister duvidas mecanicas
Aos amigos daqui um Feliz Natal, e que venha de presente para cada um de vocês uma motoca que queiram, mas tem que acreditar no Papai Noel... [


Se não acreditar, espere o Ano Novo, e tenha muita Paz e Felicidade, andando de moto nova, pode ser financiada ou a vista...

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2009 00:28 #15 por Kaverna
Respondido por Kaverna no tópico Twister duvidas mecanicas
isso q nosso amigo Sevla postou é vdd


o mecanico ta querendo tira uma grana sua isso pode ser carburador ou uma entrada de ar se fosse valvula os tuxos irião estar batendo


e arrespeito do esticador da corrente realmente eu tinha uma CG 150 e os esticadores são iguais ele vai super bem pq eu usei na minha mas eu prefiro o original pq ele tem o retorno e o paralelo tem dentinhos q ñ deixão ele retornar ai é melhor para motos com CDI sem corte de giro pq ele ñ tem perigo de retornar mas ele faz com q se desgaste mais rapido o encosto da corrente

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.183 segundos