Isso é um equalizador de suspenção para que as duas bengalas trabalhem sempre com a mesma pressão, se quiser, da para deixar a frente mais seca tipo de motos esportivas ou mais um pouco mais macia.
cara melhora muito a moto pq ela tem aqula folga quando a suspenção esta quase toda aberta melhorou muito para andar em ruas de buraco e eu sempre ando a com a minha namo na garupa nas curvas tbm melhorou
mas esse funciona diferente pq a medida de óleo nas bengalas fica sempre igual e se quiser da para colocar um poquinho de preção de ar nela para deixar a suspenção mais rigida
Entendi. Parece interessante mesmo, mas acho que a união dos dois recursos seria ainda melhor.
Mesmo que você mantenha o nível de óleo igual nas bengalas o funcionamento delas sempre será independente uma da outra, a não ser que haja algo que as una, como o estabilizador, e as faça trabalhar em conjunto.
Apesar de estarem unidas pelo eixo da roda, não é suficiente. Uma "alicatada" forte e você sente a moto puxar de lado.
Como as bengalas da Twister são bem dimensionadas, diferente das antigas CBs, que inclusive são minha paixão, rs, a gente sente menos. É necessário mais velocidade nas frenagens e curvas para fazer diferença, ou mais dificuldades como asfalto muito irregular, como é meu caso.
Com o seu sistema eu acho que ajuda muito, sem dúvida, mas apenas aumenta o limite de esforço das bengalas.
Bem, no fim acaba resolvendo de vez pois o limite das bengalas originais já são além do limite de muita gente e com o seu sistema aumentando o limite das bengalas aí é que o povo pode ficar tranqüilo mesmo, rs!
O que eu mais gostei no equalizador que você mostrou foi o medidor de pressão das bengalas, parece um medidor de pressão de turbo, rs! Ficou muito show!
Só que você podia dizer mais sobre o equalizador. Por exemplo faça uns testes de frenagem mais forte, curvas, asfaltos irregulares, tudo isso que faz as bengalinhas sofrerem de verdade, rs!
Pegue uma que não tenha o equalizador, anote a sua impressão e faça o mesmo teste com a sua e mostre aqui para a gente.
De repente só o equalizador resolve a parada e eu fico aqui "teorizando" à toa... rs!
fabianofranco40110,0546643519
hehehe tipo quando a suspenção se abre por completo ela sempre tem aquela folga q é horrivel pq bate um monte em Ruas de buraco se vc estiver meio com pressa q ai a moto vai pipocando na minha acabou isso e o equalizador interligando uma a moutra faz com q a ação das duas seja sempre igual pois se um lado acarcar mais q o outro aquela pressão excessiva q deu sobre um lado automaticamente passa para o outro ai a pressão nas bengalas permanece sempre a mesma o q isso ñ evita e no caso são as bengalas torcer como acontece muito na CB ai aquela estabilizador é muito bom para isso e tbm ajuda a melhorar o funcionamento de ambas as bengalas pois obriga elas a trablharem juntas mas a Twister ñ tem isso torcer a frente
falow amigo Fabiano vamos trocar mais umas ideias sobre suspenção
Justamente, trocar idéias é que é o ponto, assim todos ganhamos, né?
Então eu entendi. O equalizador trabalha o tempo todo né?
Sabe o que eu tinha imaginado? Que você equalizasse antes de ligar a moto e daí fosse passear com ela com aquela equalização feita com a moto parada.
Então essa equalização é feita a todo momento durante o tempo que você está andando com a moto, né? O equalizador vai, digamos, sentindo as necessidades das bengalas e equalizando. Tudo ali, durante o uso.
Aí sim eu concordo plenamente com você que esse sistema é muito vantajoso e o estabilizador faria é atrapalhar o equalizador. Parece-me muito maneiro.
Quanto custa a instalação desse equalizador? Dá para qualquer mecânico fazer desde que você venda as peças? Eu moro em Goiânia, por isso estou perguntando.
é só vc ir em uma casa q venda conexões da para ser até as q são usadas em rodoar de caminhões ai vc pode ir em algum lugar q mexa com acessórios de caminhão vc compra dois T ai vc tira os bujões de cima das bengalas faz o furo bem no centro de cada um e faz a rosca na medida do T ai vc vai em uma bicicletaria e compra um bico de camara de ar com rosca externa nele todo e pega um dos T e faz a rosca no T e rosqueia esse bico nele e no outro lado do T vai ficar o lugar para o relógio marcador de pressão ai vão sobrar 2 pontas dos T livres nessas duas pontas vai a mangueira q ira interligar uma bengala na outra quando me der um tempo vou tirar fotos mostrando bem como esta feito na minha moto para vc ver direito
mas é interessante o sistema de estabilizador da CB se tiver os dois na moto ai sim fica massa na CB é necessario o estabilizador para q a frente ñ torça