Como já disseram, comprar agora só se estiver no desespero, e se não vier nada novo em 2009, dói dizer, mas eu iria de fazer! (mesmo com aquela rabeta...)
Relação cada 10.000? A minha tá com 42.000 e inteirona!
Pneus:
veja aqui minhas trocas
Peças que já quebraram/desgastaram/roubaram até hoje:
Lâmpada do farol (or. hnd.) R$ 23,00
Cabo de velocímetro (or.hnd) R$ 22,00
Guarnição da tampa de válvulas (or. hnd) uns R$ 20,00
Espelho ret. esq. (or. hnd.) R$ 62,23
Guidão (or. hnd) R$ 89,53
Pastilhas de freio (Cobreq) R$ 16,00
Lonas de freio (???) R$ 16,50
Alavanca (manete) freio (or. hnd) R$ 16,00
Carcaça do painel completa (orbital) R$ 33,35
Escovinhas da partida (??? c/ M.O.) R$ 40,00
O guidão tem paralelo tã bom qto original por R$ 20,00 se procurar! Mas a moto caiu perto da honda e tava ruim de pilotar, aí sobrou né... O espelho coloquei um genérico quando me roubaram mas joguei $$ fora, horrível de ver, vibrava e depois de uns 15 dias ele virava sozinho! Não achei original em nenhum lugar, só na honda mesmo!
O resto é revisões (manut. preventiva) com média de R$ 160,00 incluindo troca de óleo das bengalas (fora da honda, claro, e o certo é a cada 3.000 kms, mas comigo é a cada 9.000 kms ou mais porque sou mão de vaca!).
Lembre-se que o óleo é 1,5 lt, e tb troco a cada 1.500 ~ 2.000 (quando troco peço pra lubrificar a corrente e ajustar). Meu consumo tb é de 25 km/L usando gasolina comum (das mais baratas), e não compensa usar pódium, etc..., pois o custo aumenta muito e o consumo vai pra 26~27 km/L apenas.
Tá na hora de eu trocar a vela e o filtro de ar (acho que foram trocados numa revisão com uns 20.000), e vou trocar o maldito esticador da corrente de comando pelo plasmoto (acho que sai R$ 50,00 com M.O.), vc já deve ter ouvido falar dele né? É um problema crônico bem popular! Até que o meu durou, tem gente que trocou com 6.000 kms!
O resto que não está na lista acima é tudo original na minha moto! Relação, escapamento, disco de freio, "câmbio", embreagem, corrente de comando, o comando, etc...
Vale dizer que a moto nunca, repito, NUNCA pifou, parou, ou qqr coisa assim que me deixasse na mão, e o máximo que já ficou parada numa revisão foi 7 horas (sempre deixo pela manhã e pego no fim da tarde). Uso quase todos os dias pra passear/trabalhar/etc.. Lavo quando faço revisão (imagina só), paro na rua, ando olhando pra tudo quanto é lado menos pra frente (então acerto 90% dos buracos), e com isto ela já sofreu um bocado, sem contar o SOBREPESO que ela enfrenta (2 gordos em cima + um bauleto givi 45 com as compras de mercado!).
Problemas que as vezes acontece: se der a partida 2x seguidas (instantâneo) acho que dá algum curto que zera o painel (relógio, km. parcial), mas volta a funcionar na hora. Com tanque cheio tem, as vezes, acontecido de apagar o mostrador, e fica aparece-some até consumir um pouco. Meu mostrador mostra cheio até rodar uns 150 kms, só aí começa a descer.
Já pesquisei estas coisas e desencanei, são comuns a twisters, não vale trocar nada só por isto.
Fora estas coisas já tive pneu furado umas 10 vezes! Parece um imã de pregos (é que as vezes encaro uma terra com ela, mas bem pouquinho, mas sempre volta com um parafuso a mais grudado nela!
)! Mas ele demora pra murchar, então uma vez fiquei calibrando a cada abastecida até trocar o pneu (tinha 3 pregos...).
E já que falei na terra, vale comentar que ela é ruim demais fora do asfalto! Na lama então é mais fácil descer e empurrar! Os pneus dela são ótimos pra curva no asfalto, na terra vc anda a 20 km/h com as pernas abertas, e virar o guidão é uma "sugestão" de pra onde vc quer ir (aumenta a "tendência" dela ir naquela direção!) mas aí já fugi do assunto manutenção!