Twister - manutenção

19 Ago 2008 13:14 #1 por SuZuKi
Pow galera quem tem ai, pode me falar um pouco mais sobre isso na twister?!

é cara?!
encontra peças facilmente?!
preços se possivel?!

pq tenho uma cg e estou querendo trocar de moto até o fim do ano!!!
e estou pesquisando...

Honda CG Titan KSE

Águas Claras/Brasilia - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 14:04 #2 por Gberlim
Respondido por Gberlim no tópico Twister - manutenção
Suzuki, peças vc encontra em qualquer concessionaria Honda...


peças paralelas qualquer loja de moto tem...


o preço médio da TW 0km é de 10.500,00


preço das peças eu não tenho essa informação, mas, pneus tras 210,00 +- e diant 180,00 +-


kit relação paralela (eu sei que não é recomendado) custa uns 80,00


filtro de oleo, 1.8 litros de oleo quando troca o filtro e 1.5 litros sem troca de filtro. (pesquise na sua cidade)


combustivel a média fica em torno dos 25km/l


faz as contas ai.. se vc tem condições de comprar a moto, comprar pneu traseiro a cada 8000km +-, dianteiro a cada 18000km +-, relação a cada 10000km +- e óleo a cada 1500km(vai de cada um, eu não passo disso) +-. se vc consegue bancar essa diferença pra uma titan VALE MUITO a pena!


e da uma pesquisada na Yamaha Fazer tb... é uma ótima moto! mas no final fique com a que lhe agradar mais em todos os sentidos e seja feliz com sua nova moto!


uma ultima dica... aguarde os lançamentos de 2009, esperamos que outras montadoras tragam novidades! mas se nada novo vier.. pode escolher entre TW e Fazer que as duas são ótimas!

XT 225 Preta 97

Gustavo Berlim

Londrina - PR



NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 14:20 #3 por PAULO BILL
Respondido por PAULO BILL no tópico Twister - manutenção
LEIA OQ TE ESCREVI NO TOPICO DA FAZER.. OK

ABRAÇOS

SEMPRE COM O VENTO NO PEITO

SAHARA 91 SUPERCHARGER

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 05:49 #4 por SuZuKi
Respondido por SuZuKi no tópico Twister - manutenção
Vlws pelas dicas ai galera!!!

ainda estou pesquisando direitinho!!!
ver como vai sair o modelo 2009 e tal tbm!!!

Honda CG Titan KSE

Águas Claras/Brasilia - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 15:44 #5 por Gláucio
Respondido por Gláucio no tópico Twister - manutenção
Eu faço minhas as palavras do Gberlin. É uma boa vc esperar a safra 2009 de motos.

Faça o que eu digo e não o que eu faço, pois eu estava sem moto e comecei a ficar muito agoniado, e no mes passado fui na Honda e peguei uma Tutuzinha zero bala. Infeliazmente não consegui esperar

Mas no início de 2009 eu provavelmente já vou trocar ela. Eu adorei a moto, mas como eu quase so uso para viajar, eu acho que eu vou pegar uma maior.

Abraços e boa sorte na tua escolha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 07:35 #6 por SuZuKi
Respondido por SuZuKi no tópico Twister - manutenção
vou esperar mesmo a linha 2009 quero ver como vai vir a TW 2009 e tbm as outras a nova YBR veio muito bonita tbm!!!

se for continuar com moto pequena ela pode ser uma opção!!!

Honda CG Titan KSE

Águas Claras/Brasilia - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2008 19:13 #7 por Mahul
Respondido por Mahul no tópico Twister - manutenção
Suzuk espera os lançamentos pois vamos ver o que as 250 tem a oferecer em 2009.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2008 13:30 #8 por SuZuKi
Respondido por SuZuKi no tópico Twister - manutenção

Mahul escreveu: Suzuk espera os lançamentos pois vamos ver o que as 250 tem a oferecer em 2009.


Isso que eu vou fazer!!!

fui na Honda aqui em bsb na sexta e tava conversando com o cara lá e ele me falou que os lançamentos da linha 2009 estão previstos para outubro!!!

Honda CG Titan KSE

Águas Claras/Brasilia - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2008 14:47 #9 por neumar
Respondido por neumar no tópico Twister - manutenção
Como já disseram, comprar agora só se estiver no desespero, e se não vier nada novo em 2009, dói dizer, mas eu iria de fazer! (mesmo com aquela rabeta...)

Relação cada 10.000? A minha tá com 42.000 e inteirona!

Pneus: veja aqui minhas trocas

Peças que já quebraram/desgastaram/roubaram até hoje:
Lâmpada do farol (or. hnd.) R$ 23,00
Cabo de velocímetro (or.hnd) R$ 22,00
Guarnição da tampa de válvulas (or. hnd) uns R$ 20,00
Espelho ret. esq. (or. hnd.) R$ 62,23
Guidão (or. hnd) R$ 89,53
Pastilhas de freio (Cobreq) R$ 16,00
Lonas de freio (???) R$ 16,50
Alavanca (manete) freio (or. hnd) R$ 16,00
Carcaça do painel completa (orbital) R$ 33,35
Escovinhas da partida (??? c/ M.O.) R$ 40,00

O guidão tem paralelo tã bom qto original por R$ 20,00 se procurar! Mas a moto caiu perto da honda e tava ruim de pilotar, aí sobrou né... O espelho coloquei um genérico quando me roubaram mas joguei $$ fora, horrível de ver, vibrava e depois de uns 15 dias ele virava sozinho! Não achei original em nenhum lugar, só na honda mesmo!

O resto é revisões (manut. preventiva) com média de R$ 160,00 incluindo troca de óleo das bengalas (fora da honda, claro, e o certo é a cada 3.000 kms, mas comigo é a cada 9.000 kms ou mais porque sou mão de vaca!).
Lembre-se que o óleo é 1,5 lt, e tb troco a cada 1.500 ~ 2.000 (quando troco peço pra lubrificar a corrente e ajustar). Meu consumo tb é de 25 km/L usando gasolina comum (das mais baratas), e não compensa usar pódium, etc..., pois o custo aumenta muito e o consumo vai pra 26~27 km/L apenas.

Tá na hora de eu trocar a vela e o filtro de ar (acho que foram trocados numa revisão com uns 20.000), e vou trocar o maldito esticador da corrente de comando pelo plasmoto (acho que sai R$ 50,00 com M.O.), vc já deve ter ouvido falar dele né? É um problema crônico bem popular! Até que o meu durou, tem gente que trocou com 6.000 kms!

O resto que não está na lista acima é tudo original na minha moto! Relação, escapamento, disco de freio, "câmbio", embreagem, corrente de comando, o comando, etc...

Vale dizer que a moto nunca, repito, NUNCA pifou, parou, ou qqr coisa assim que me deixasse na mão, e o máximo que já ficou parada numa revisão foi 7 horas (sempre deixo pela manhã e pego no fim da tarde). Uso quase todos os dias pra passear/trabalhar/etc.. Lavo quando faço revisão (imagina só), paro na rua, ando olhando pra tudo quanto é lado menos pra frente (então acerto 90% dos buracos), e com isto ela já sofreu um bocado, sem contar o SOBREPESO que ela enfrenta (2 gordos em cima + um bauleto givi 45 com as compras de mercado!).

Problemas que as vezes acontece: se der a partida 2x seguidas (instantâneo) acho que dá algum curto que zera o painel (relógio, km. parcial), mas volta a funcionar na hora. Com tanque cheio tem, as vezes, acontecido de apagar o mostrador, e fica aparece-some até consumir um pouco. Meu mostrador mostra cheio até rodar uns 150 kms, só aí começa a descer.

Já pesquisei estas coisas e desencanei, são comuns a twisters, não vale trocar nada só por isto.

Fora estas coisas já tive pneu furado umas 10 vezes! Parece um imã de pregos (é que as vezes encaro uma terra com ela, mas bem pouquinho, mas sempre volta com um parafuso a mais grudado nela! )! Mas ele demora pra murchar, então uma vez fiquei calibrando a cada abastecida até trocar o pneu (tinha 3 pregos...).

E já que falei na terra, vale comentar que ela é ruim demais fora do asfalto! Na lama então é mais fácil descer e empurrar! Os pneus dela são ótimos pra curva no asfalto, na terra vc anda a 20 km/h com as pernas abertas, e virar o guidão é uma "sugestão" de pra onde vc quer ir (aumenta a "tendência" dela ir naquela direção!) mas aí já fugi do assunto manutenção!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2008 19:05 #10 por Gberlim
Respondido por Gberlim no tópico Twister - manutenção
Caramba Neumar.. 42.000 km com relação original?


acho que a minha dura menos pelo fato de eu pilotar 85% "esportivamente" e 15% "passivo"!


enfim, a minha ta com 30k e já ta precisando de outra relação (já troquei uma vez!) então acho que é 15000 e não 10000 como disse antes.. hehe


mas apesar de tudo, a minha também nunca me deixou na mão! Ótima moto!

XT 225 Preta 97

Gustavo Berlim

Londrina - PR



NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2008 19:46 #11 por alexandressp
Respondido por alexandressp no tópico Twister - manutenção
Tenho uma planilha em exel desde 01/01/2008
contando todos os gastos mesmo até 1 parafuso é colocado na planilha ( IPVA, GASOLINA. RASTREADOR, OLEO E ETC ) rodando em média 2.200Km mês o gasto até 25/08/08

Até o momento o gasto geral está em R$ 4.689,76

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2008 06:07 #12 por norton
Respondido por norton no tópico Twister - manutenção

neumar escreveu: Como já disseram, comprar agora só se estiver no desespero, e se não vier nada novo em 2009, dói dizer, mas eu iria de fazer! (mesmo com aquela rabeta...)




Se a honda não atualizar a twister muitos vão migrar pra fazer.......mas a yamaha deveria tambem atualizar aquele painel horrivel, as rodas (de rd135z 1982) e a rabeta...........


Yes 08/09 preta (BANDIT-inha)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2008 09:53 #13 por neumar
Respondido por neumar no tópico Twister - manutenção
Oi pessoal!

Ó, a relação acho que depende muito do motoqueiro mesmo, eu sempre evito dar trancos, forçar muito, mantenho a corrente lubrificada e ajustada, etc... a minha não tá nova, mas acho que ainda vai durar uns 15 talvez 20 mil. Os dentes estão ficando gastos, e parece que conforme o uso estão gastando mais depressa! Há uns 10 mil kms nem se notava nada, agora é bem visível o desgaste!

Eu tb tenho uma planilha, mas não incluo IPVA nem licenciamento (nem multas), pois considero despesas "existenciais", não gastos (se vc rodar 1.000 kms no ano ou 100.000 o IPVA é o mesmo...). Mas incluo acessórios, como bauleto, capacete, etc... Meus dados são:
Totais: R$ 6.029,13 / 41.622,6 kms (na última abastecida). Isso dá uns R$ 0,15 / km rodado. Separando aqui, 39% é manutenção e acessórios e 61% gasolina, o que dá uns R$ 0,09 / km de gasolina. Lembrando que uso quase sempre a comum mesmo.

A Fazer precisa duma atualizada tb sim, eu mudava a rabeta, o painel, e colocava o relógio (parece bobeira mas agente acostuma com ele). As rodas são um modelo antigo mas eu gosto delas, vamos chamar de "clássicas", que tal?
Acho que deviam mudar o motor pra 4 válvulas tb!

Em ambas eu aumentaria o radiador de óleo (faz caber 2 ltrs. duma vez!), pois acho que elas esquentam demais nas tardes de verão, colocava freio a disco na traseira, e tb colocava mais espuma no banco, são bem desconfortáveis pra uso prolongado. Mas tb, não são motos custom né...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2008 08:58 #14 por SuZuKi
Respondido por SuZuKi no tópico Twister - manutenção
Vlws mesmo galera!!!

realmente vou esperar até o inicio do ano que vem mesmo!!!

Honda CG Titan KSE

Águas Claras/Brasilia - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2008 21:21 #15 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Twister - manutenção
E pneu, quantos km duram? existe alguma marca que dura mais ou é tudo igual?

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.213 segundos