Carburação (2): regulagem

11 Maio 2009 06:31 #2 por Douglas 00

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2009 07:07 #3 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico Carburação (2): regulagem
me ajudou muito!
obrigado!!

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2009 08:37 #4 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico Carburação (2): regulagem
bom dia!

fiz uns testes em estrada e percebi que a partir da regulagem ideal da mistura em marcha lenta, a cada volta que abria o parafuso do ar o desempenho melhorava ( o melhor foi sem o parafuso!), só que a lenta ficava embaralhada no caso sem parafuso fica sem lenta alguma..
por favor, qual a explicação técnica??

obrigadodesde já.

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2009 08:24 #5 por Bitenca
Respondido por Bitenca no tópico Carburação (2): regulagem
Flit, provavelmente o nível da sua bóia está excessivamente alto. Pode haver outras causas, o fato é que há um excesso de combustível na mistura que ao entrar ar adicional melhora.


Por favor, faça sua pergunta pela opção contato da home do Motonline, terá sua resposta mais rápido.


Bitenca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2009 13:31 #6 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico Carburação (2): regulagem
ok. no momento o motor está redondo, mas qdo tiver oportunidade vou verificar o nível da bóia, daquele jeito com a mangueira do dreno.o carburador é o pz 27

valeu! obrigado!

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2009 20:26 #7 por joaoppb
Respondido por joaoppb no tópico Carburação (2): regulagem
Gostei muito dos 3 tópicos mais este me chamou mais a atenção, tenho uma DT200R que eu mesmo passei para álcool ficou quase perfeito mais sinto que pode melhorar, neste tópico vc falou sobre o tubo misturador esta peça e a unica que não conheço direito gostaria que vc me explicasse a função dos furinho dele pois para álcool sei que a furação e diferente vc poderia me explicar. obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2009 21:47 #8 por juneville
Respondido por juneville no tópico Carburação (2): regulagem
eu nunca vi 2tempos a alcool, sera que da certo??kkkk

cg125 fan 2008-escape788- pneu traz 100/90 pneu diant 90/90 michelin



o motociclismo é um esporte que poucos poderao conhecer, seja por falta de habilidade ou medo, mas quem conhece sabe o q é bom!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2009 18:49 #9 por Bitenca
Respondido por Bitenca no tópico Carburação (2): regulagem
Houve um tempo que as motos de competição tinham que rodar com álcool. Andavam até mais que com gasolina.


O tubo é por onde a gasolina sobe da cuba para ser pulverizado e os furinhos servem para o ar ir se misturando com o combustível e passar pela agulha, que vai leberando o fluxo, conforme o pistonete sobe.


Por favor, faça sua pergunta pela opção contato da home do Motonline, terá sua resposta mais rápido.


abraços,


Bitenca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2009 19:44 #10 por juneville
Respondido por juneville no tópico Carburação (2): regulagem

bitenca escreveu:
Houve um tempo que as motos de competição tinham que rodar com álcool. Andavam até mais que com gasolina.


O tubo é por onde a gasolina sobe da cuba para ser pulverizado e os furinhos servem para o ar ir se misturando com o combustível e passar pela agulha, que vai leberando o fluxo, conforme o pistonete sobe.


Por favor, faça sua pergunta pela opção contato da home do Motonline, terá sua resposta mais rápido.


abraços,


Bitenca



amigo, to com uma duvida importante aqui, eu acho que minha fan125'08 nao ta dando muito resultado com o meu escape esportivo,parece que piorou, gostaria de saber se você sabe o que fazer pra sanar este problema, ja ouvi falar em trocar giclês, você acha que da certo? se sim, de qual moto eu deveria colocar, que seja compativel com o meu carburador, se nao eu deveria modificar o que, pois esses novos carburadores da 125 nao tem regulagem no pistonete!


aguardo resposta, abraçao bitenca, você faz muito por todos nos aqui, obrigado!

cg125 fan 2008-escape788- pneu traz 100/90 pneu diant 90/90 michelin



o motociclismo é um esporte que poucos poderao conhecer, seja por falta de habilidade ou medo, mas quem conhece sabe o q é bom!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2010 22:22 #11 por Xamã
Respondido por Xamã no tópico Carburação (2): regulagem
Caro Bitenca,

adquiri recentemente uma Sundown Hunter 100 Okm.

A moto veio com a mistura excessivamente rica. A qualquer desaceleração dava estouros pelo escapamento e, pelo odor exalado pelo escapamento, estava poluindo muito.

Resolvi refazer a regulagem da mistura e consegui um resultado muito bom. Deixei a rotação por volta de 1500 rpm (conforme especificado no manual) e o parafuso da mistura em uma regulagem na qual não era mais possível obter aumento da rotação, sem dizer que o funcionamento do motor tornou-se uniforme, sem falhas.

Mas a minha dúvida é a seguinte: sendo o motor zerado (a moto está com coisa de 10 kms rodados...), não seria melhor deixar a mistura um pouco mais rica em função do aquecimento maior que ocorre quando a máquina está em amaciamento?

O óleo do motor, por exemplo, por uma questão de zelo já foi trocado por um de padrão API mais avançado ("SL"), por conta do cuidado que tenho em manter o interior do motor o mais livre de impurezas (limalha) possível.

Aguardo pela sua resposta e, desde já, o agradeço pela atenção que dispensa a todos sempre.

Um grande abraço,
Xamã

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2010 18:18 #12 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Carburação (2): regulagem
Sempre fiz esse tipo de marcação no punho do acelerador. Dessa forma poupa-se combustível e todo o conjunto mecânico.


Eu faço com esmalte de unha, Faço uma pequena marca de referência na parte estática, e na manopla 3 pequnas marcas que se alinham com a marca estática, quando se usa respectivamente: 0 %, 50% e 100% do acelerador.


Geralmente viajo usando 25%a 40% do acelerador, o que corresponde na fazer 250 a +-100km/h.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2010 16:43 #13 por Roberotto
Respondido por Roberotto no tópico Carburação (2): regulagem
Ótima matéria. É meu manual de carburação. Linguagem
técnica e auto-explicativa.
E quanto aos carburadores modernos, com segundo estágio à vácuo?
Como exemplo, o Mikuni BS26. Ele não tem parafuso de lenta,
somente do ar, tem mais uns dois parafusos diferentes ao
lado e tem um de regulagem da folga do acelerador, que
também influencia no curso do acelerador e na lenta?
Tenho uma Burgman e ainda não entendi direito como
funcionam esses parafusos externos.

2009 - Suzuki An125 Burgman 08/09

Wishlist: [ ]Citycom branca ou Ténéré Branca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2011 17:44 #14 por herculesbsouza
Respondido por herculesbsouza no tópico Carburação (2): regulagem
O conhecimento faz parte da força, valeu pela matéria!

INTRUDER Vermelha 08/09 "Silvia"
Porto Alegre - RS

"A vitória é a arte de você continuar, onde os outros resolveram parar."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2011 12:26 #15 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Carburação (2): regulagem

soueu escreveu: Sempre fiz esse tipo de marcação no punho do acelerador. Dessa forma poupa-se combustível e todo o conjunto mecânico.


Eu faço com esmalte de unha, Faço uma pequena marca de referência na parte estática, e na manopla 3 pequnas marcas que se alinham com a marca estática, quando se usa respectivamente: 0 %, 50% e 100% do acelerador.


Geralmente viajo usando 25%a 40% do acelerador, o que corresponde na fazer 250 a +-100km/h.






uso contagiros

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.235 segundos