Burgman 400

25 Jun 2008 13:39 #1 por Misfit
Burgman 400 foi criado por Misfit
Quem tem, quem já teve? Gostou? Agradeço qualquer informação sobre conforto na cidade, consumo, seguro e como ela se vira nessa buraqueira insana de São Paulo.

Abraço,
Misfit

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 13:45 #2 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico Burgman 400
Não tive, mas sinceramente não vejo nada nela que justifique seu preço. Mesmo sendo i.e., tendo cambio altomatico e transmissão por correia acho ela um absurdo. Muito dinheiro pra uma moto monocilindrica com apenas 400cc.

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 14:07 #3 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico Burgman 400
É uma faixa de preço complicada..por 6 mil a mais você parte pras 600, mas a manutenção delas (inclusive seguro) é bem mais caro...

Pelo mesmo preço, você pega uma custom média que anda bem mais, mas não tem os mesmos "apetrechos"...

Mesmo assim, acho a Burgman uma opção interessante pra quem não tá naquele espírito custom/harley d.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 14:27 #4 por Jo.Leal
Respondido por Jo.Leal no tópico Burgman 400
Se tivesse no Brasil a Burgman 200 ou 250 (que é vendida até na Colômbia), eu me interessava.

A 400 é muito cara. 23900 tá saindo a zero km aqui em Porto Alegre.

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2008 09:34 #5 por cenorasc
Respondido por cenorasc no tópico Burgman 400
eh realmente lá fora eh soh o que vende.. mas aqui tb acho q nao compraria nao... eh mto salgado pra proposta..

CG Titan 00 Vermelha

Twister 06 Preta

Falcon 07 Laranja

Blumenau - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2008 20:42 #6 por Barao51
Respondido por Barao51 no tópico Burgman 400
realmente é cara, mas q é um modelo interessante é, o preço podia melhorar...


deve ser muito confortável uma 400 automática

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2008 21:29 #7 por Miguelinho
Respondido por Miguelinho no tópico Burgman 400
Oi Misfit.


Te posso dizer que eu tinha uma B400 do ano 2007, o modelo europeo, e de todas as motos que ja teve, esta foi sem duvida a melhor, para meu gosto.


Nao gosto da velocidade excesiva, gosto da seguridade e o conforto que da a moto.


É cara? é muito cara, e no Brasil muito mais, justamente sai por o dobro do preço que ela costa na Espanha.


Vou te dizer uma coisa, daqui a poco vou morar em Sao Paulo, e enquanto poder, vou comprar a B400, com certeza, a unica coisa que no gosto é, que o modelo vendido lá é o antigo da europa, é sobretodo o preço, mas a moto é uma muito gostosa de dirigir é facil, limpa, segura, estavel, rápida, com muito espaço no banco e para a levar o otra pessoa com você.


Como ja falarom otros colegas, é verdade que por um poco mais de grana você compra uma moto mais moto, mas nao vai achar uma moto tao confortavel, só perde para a B650, esse é sonho.


Eu te animo a comprar se poder, nao vai se arrepender.


Saludos

Adoro as Megascooters, Burgman 400 ´07.

Moto atual: BURGMAN 400 K11 PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2008 09:36 #8 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico Burgman 400
Com a cotação de seguro dessas motos "que são muito mais motos" só comprando uma maxi-scooter pra ter algo acima das 250 cc e não ser extorquido.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2008 19:28 #9 por Miguelinho
Respondido por Miguelinho no tópico Burgman 400
Boas noites.


Se vocè o qualquier otra pessoa precisa informacoes sobre a Burgman 400 cc, tem uma pagina web que acho que gostaram. Esta em espanhol, mais acho que dara para entender muitas coisas, inclusive tem pessoal de Portugal nesta web.


www.burgmancat.com/


Saludos

Adoro as Megascooters, Burgman 400 ´07.

Moto atual: BURGMAN 400 K11 PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 16:15 #10 por Cazarré
Respondido por Cazarré no tópico Burgman 400
Olá, acho que posso colaborar, vamos lá.


Já tive várias motos, mas fazia uns anos que só ia de carro. Há dois anos decidi comprar um scooter meio no susto. Meu irmão comprou uma Sundown 125, fui com ele buscar e saí com uma para mim. Foi uma boa compra, apesar da baixa qualidade geral. Econômica, confortável (solo, com passageiro nem tanto), e "fura" o trânsito tanto quanto qualquer moto. Mas... ...queria mais. Paquerei a Burgman 400 quase desde o primeiro dia da Sundown, e há dois meses dei o passo, comprei a Burgman 400 por 24 mil. Confesso que pensei todas essas coisas citadas nos tópicos anteriores. "Com um pouco mais de grana, compro uma 600..." "Com a mesma grana compro moto de verdade zero..." "Com a mesma grana compro uma moto bem legal usada..." Mas sempre acabei racionalizando: uma 600 vai me dar vontade de acelerar, sei como termina (sem falar em custo de manutenção, seguro, etc). Uma Custom é cool, mas não é tão confortável quanto parece. Uma usada tem a vantagem de eliminar a depreciação inicial, mas não sei a estória real dela, e fico sem garantia... Tudo isso junto e o fato de que, como uso todo dia para trabalhar e preciso de um veículo que me "represente", que passe uma imagem minha, me fez acabar optando pela Burgman 400. Ela parece uma moto grande (bom, na verdade é, em vários sentidos), não passa a imagem de motoqueiro, mas de motociclista, não tem aquele ar de Easy Rider, mas sim de um veículo racional. E é mesmo. Confortabilíssima (para uma ou duas pessoas, tanto faz), econômica, com muita presença, moderna, tudo de bom. Tirando o preço inicial, claro. Mas por tudo que li sobre ela (lá fora) a manutenção é só preventiva, elas não costumam quebrar, então espero diluir o custo inicial em muitos anos de serviço. Estou chegando nos 2.000 quilômetros e posso dizer que ela não tem um barulho, não mostrou nenhum comportamento indesejável, é econômica, acelera muito bem, freia honestamente e, sempre é bom, garante uma presença forte, tanto entre motociclistas (incrível a quantidade de motociclistas que quer saber mais sobre ela) quando entre cidadãos comuns. Até no trânsito o tratamento é diferente. Você é respeitado quando visto no retrovisor de um carro, nos cruzamentos esperam você passar, (inclusive por motoristas de ônibus e táxis, quem anda de moto em SP sabe do que estou falando). Enfim, a minha experiência até aqui tem sido muito boa. Estou a disposição para quaisquer informações a mais.


Abraços e sorte,


Cazarré.

Cazarré / Burgman 400 2008 / Malaguti Spidermax 500 GT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 18:50 #11 por dinho.al
Respondido por dinho.al no tópico Burgman 400
Eu não compraria. A moto é boa, mas não axu o preço justo. Mais cad aum tem seu estilo...

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 08:36 #12 por Fraviul
Respondido por Fraviul no tópico Burgman 400
Eu gosoto do estilo, mas nunca andei ainda, se um dia eu andar e gostar, sou bem capaz de comprar uma tb.

Só não muda de idéia quem não é capaz de produzi-la. (Augusto Cury)

DL650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 20:27 #13 por Paulostemp
Respondido por Paulostemp no tópico Burgman 400
Também gostaria de experimentar já que é um estilo bem diferente de pilotagem.

Paulostemp
GSX 650 F 2009 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 21:13 #14 por Cazarré
Respondido por Cazarré no tópico Burgman 400
Quem quiser experimentar, basta entra em contato. Abraços, Cazarré.

Cazarré / Burgman 400 2008 / Malaguti Spidermax 500 GT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 16:29 #15 por Sávio Diniz
Respondido por Sávio Diniz no tópico Burgman 400
Cazarré,


achei teu relato sobre o Burgman muito interessante. Faltam na net relatos de proprietários... Estou numa encruzilhada: tenho uma Fazer e há muito tempo paquero este scooter. Quero trocar a 250 pelo Burgman, mas ainda bate um certo medo, principalmente pelo tamanho e peso do Suzuki, além claro da altura dele. Aqui em Brasília o que não falta (além de político ladrão...) são lombadas fora dos padrões e buracos, muitos buracos. Existe alguma proteção na parte de baixo da moto ou arranha mesmo? e quanto as rodas de alumínio, aguentam o trampo? Além disso, ando de moto há apenas 2 anos, não sei se já seria hora para comprar o Burgmão e sair rodando por aí...


Valeu, abraços.

Sávio DF

Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.160 segundos