V STROM OU TDM 900

28 Fev 2008 13:14 #1 por cezar
V STROM OU TDM 900 foi criado por cezar
Pessoal a Yamaha abaixou o preço da TDM 900 por preço equivalente ao da Suzuki V Strom. Fica uma dúvida qual das duas é melhor considerando que estão preços identicos?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2008 13:15 #2 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico V STROM OU TDM 900
TDM 900





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2008 13:20 #3 por cezar
Respondido por cezar no tópico V STROM OU TDM 900
AL porque vc acha que a TDM é melhor?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2008 13:25 #4 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico V STROM OU TDM 900
- Porquê ela é dois cilindros em linha e faz 18 km/l a 160 km/h em vez de 14 km/l na mesma velocidade da VStrom

- Porquê ela é quase que perfeita em termos de balanceamento de carga (50% de peso para frente, 50% de peso para tráz)

- Porquê ela tem uma tecnologia embarcada de babar

- Porquê ela faz curva igual bike mas aceita razoávelmente uma estrada meio ruim

- Porquê se for para a terra, as duas são uma b@$ta

- Porquê o Tio Tite disse que ela é uma super hiper mega moto !

PS: Estes dias mesmo tava aqui com raiva dizendo, já não basta a promoção, ainda vem o Motonline "tuchar" essa propaganda no meu nariz o tempo inteiro.
Ainda vou ter uma moto dessa para mim. _AL_39506,6850115741





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2008 19:56 #5 por AceDaniel
Respondido por AceDaniel no tópico V STROM OU TDM 900
V-storm é mais moto...

da uma olhada no site do motoesporte: www.motoesporte.com.br

e quem compra moto de 250cc pra cima n pode ficar preoculpado com consumo ñ... se tivesse uma 250 por preço de 125 adivinha qual eu iria comprar!!!AceDaniel39507,4097685185

A gente cai para aprender a levantar...

Lili -> GS 500/01-02 Azul

Daniel D. Contagem/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2008 23:40 #6 por Verbeno
Respondido por Verbeno no tópico V STROM OU TDM 900
Eu particularmente pegaria a V-Strom. Já tive oportunidade de fazer uma viagem acompanhado por uma moto dessas, e posso dizer que ela anda muuuuito!Verbeno39507,3887847222

Srad 1000, e ponto!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2008 06:52 #7 por lbreviglieri
Respondido por lbreviglieri no tópico V STROM OU TDM 900
Sei não! Essa TDM é o cão. Já vi essa motoca na estrada acelerando e ela é o bicho!

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2008 07:02 #8 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico V STROM OU TDM 900
Todas duas andam, Verbeno. Só que a TDM é mais conjunto.

O maior problema da VStrom e da Varadero é que os motores das mesmas são herança de Super Sports, A TL 1000 e VTR 1000 respectivamente. Esses motores andam, mas bebem demais, ainda mais reduzidos como são nas versões de proposta mista. Tanto que no modelo 2006 para frente, a Suzuki tentou contornar colocando um overdrive que dá mais de 2500 giros de diferença da quinta para sexta. Mas continua gastão do mesmo jeito.

Já a TDM herdou o propulsor da famosa Super Tenere 750 que veio evoluindo e por ser 2 em linha, anda igual de velocidade final, gasta menos, perdendo apenas na arrancada. Mas curva bem melhor e o aparato tecnológico também é superior ao da VStrom, que até 2005 nem sonda lamda tinha.

No meu humilde ponto de vista, para a VStrom chegar no nível da TDM, a Suzuki vai ter que gastar mais uns trocos ainda.

A proposta da TDM é mais On road que a da VStrom, mas como na terra as duas são ruins, daí a minha preferência pela TDM.

Mas ainda bem que é um mundo cheio de diversidades e gostos, para que nossos fornecedores possam atender a todo mundo, certo ????? Tenho colegas que brigam se falar mal da VStrom !!! _AL_39507,4186689815





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2008 07:46 #9 por caico1983
Respondido por caico1983 no tópico V STROM OU TDM 900
Essa é uma discussão que me interessa, pois dentro de 2 anos pretendo pegar uma super máquina dessas para MotoTurismo e aposentar a minha velhinha que já está com 11 anos de bons serviços prestados.


Realmente a relação do consumo, em uma moto de R$ 40.000,00 é colocada relativamente de lado, mas um quesito que é relevante no uso que farei da moto é sua autonomia com o tanque de combustível.


Outro ponto, onde acredito que a V-Strom leve vantagem é na proteção aerodinâmica do piloto e no conforto, pois com sua imensa carenagem e o amplo banco, acredito que dias a fio em cima da moto não serão problema, agora sobre a TDM não posso opinar, pois nunca subi em uma e não sei se sua carenagem é tão eficiente.


O custo de manutenção acredito que penda também para a V-Strom, não que alguma delas tem algum problema crônico ou que dê muita manutenção, certamente na mão de uma pessoa cuidadosa é moto "para a vida inteira", mas as peças de desgaste devem ser mais facilmente encontradas para a V-Strom, visto o grande número em circulação face a TDM.


Bem, isso tudo que estou levantando são especulações, porque infelizmente não posso passar 1 mês com cada uma para tirar conclusões definitivas, por isso clamo para que o Dr. Tite, que provavelmente já andou com as duas nos exponha seu ponto de vista e também os amigos motonliners que possuam uma das duas motos colabore com sua experiência.


Abraços,


Caico

"A vida é feito andar de moto,

Se parar vc cai"

Adaptado de Gabriel o Pensador em Sem Parar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2008 07:54 #10 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico V STROM OU TDM 900
Oi Caico,

Olha, realmente, para saber qual comprar realmente só com test drive mesmo, pois é muito pessoal. O que falei foi minha opinião, mas já andei nas duas.

Quer dizer, nas duas não, andei numa VStrom 2006 e numa TDM 850 97, mas como gostei muito mais da TDM, acho que a 900 então deve ser simplesmente fantástica !

Agora para saber a opinião do Tite, sugiro que você envie uma carta ao mesmo na seção de cartas dos leitores ou deixe uma mensagem no fórum Recados para o Tite, pois como são muitas mensagens ele não costuma ler estes fóruns aqui.






AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2008 10:58 #11 por Juarez Jr
Respondido por Juarez Jr no tópico V STROM OU TDM 900
eu iria de KTM 950 Supermotard.....

_________________________________________

em primeiro lugar a TDM e a V-strom sao duas motos top´s de linha....qualquer uma das duas agradaria qualquer um que goste de longas viajens.....

eu ja li algumas retortagens comparativas entre elas.... o maior diferença entre as duas esta no desenho e tipo de motor.... de ciclistica sao bastantes equilibradas....

eu acho q nosso amigo poderia escolher qual delas mais pelo gosto do desenho de cada uma.... pois elas sao bastante semelhantes em ciclistica....


depois eu procuro a materia comparativa entre as duas e posto alguns ponto posivitivos e negativos de quem testou elas....e alguns comentarios tambem......Juarez Jr39507,5833912037

DT180->XTZ125->XLX350->DT200R->NX4 01->NX4 04->NX4 06 0KM-> NX4 07-> HUNTER90 -> KTM 950 ADVENTURE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2008 16:05 #12 por danielk6
Respondido por danielk6 no tópico V STROM OU TDM 900
Acho a v-strom mais moto pra viajar do que a tdm, tem uma carenagem maior do que a tdm, olhando parece que a v strom é mais alta tendo o guidão mais alto que é melhor pra viajar tendo a postura mais reta, já a tdm parece mais esportiva mais pra quem gosta de fazer curvas nesse ponto a v strom fica um pouco pra traz, mas qualquer uma das duas vai ser uma ótima escolha.

Sonho: BMW S1000RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2008 16:59 #13 por cezar
Respondido por cezar no tópico V STROM OU TDM 900
Pessoal,


Quero aqui agradecer a manifestação de todos a respeito das duas motos, que para mim são excelentes máquinas, porém concordo com o ponto de vista do Caico quando ele menciona o custo de manutenção a favor da V strom. Acredito que este quesito deve ser levado em conta na aquisição de uma motocicleta desse porte que não é fabricada no país, o que geralmente torna as peças de reposição caras.


Concordo com o Caico e com o Danielk6 que a V-strom é melhor que a TDM para longas viagens, face sua enorme carenagem que dá maior aerodinámica para a moto.


Como eu tenho uma NX Falcon 2007 e pretendo fazer um UP para uma moto maior, acho que V-strom se assemelha mais ao estilo da Falcon, que por sinal estou muito satisfeito com ela.


Forte Abraço à todos e obrigado pela atenção dispensada.





Cézar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2008 19:03 #14 por Edu_RS
Respondido por Edu_RS no tópico V STROM OU TDM 900
Rapaz, que dúvida cruel. Mas eu sou mais a TDM 900, pelo estilo uma pouco mais On, já que a imensa maioria das estradas pelas quais andamos são pavimentadas, mesmo que mal, e ela dá conta do recado. Se tivesse que escolher, TDM.

CB 500 2003

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2008 19:50 #15 por danielk6
Respondido por danielk6 no tópico V STROM OU TDM 900
Também acho que a v strom é mais parecida com a falcon em relação a postura.
Eu iria de v strom é uma moto mais conhecida e tem pesas fáceis, também acho ela mais bonita do que a tdm mas vai de gosto, se vc acha melhor a v strom vai fundo que vc vai ser muito feliz com ela .

Sonho: BMW S1000RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.167 segundos