Olá pessoal.
Meu nome é Arnaldo e estou usando o Facebook em nome de minha esposa que está no fórum da Burgman 400 (agora ela tá com uma Burgman 650) pois esse facebook é do casal.
Bem, vamos lá.
Voltando de um passeio no sábado passado, após me aproximar da entrada para o aeroporto de Viracopos (resido em Indaiatuba) percebi que o velocímetro da Boulevard tava zerado. Logo em seguida a moto começou a falhar e ao ir pro acostamento ela morreu, ficou com a luz F1 vermelha acesa e não pegou mais.
Fiz algumas tentativas e tudo levava a crer que a bateria tinha zerado.
Ao chegar em casa (de guincho) fiz um teste com um aparelho que indicou que a bateria não estava recebendo carga e ao consultar a internet ví vários relatos da queima do regulador/retificador, mais comuns na Boulevard 1500, mas alguns casos na Boulevard 800, esqueci de comentar que ao ligar o aparelho que também possibilita a partida do motor, a moto pegou normal, a luz F1 apagou mas logo em seguida acendeu piscando no painel de instrumentos e vermelha fixa no painel de luzes.
Bem, quarta feira pós carnaval vou confirmar o diagnóstico, mas fica aqui um aviso aos proprietários das Boulevard 1500 e 800 para ficarem atentos.
Houve recall no Canadá e na Australia, mas aqui pros lados tupiniquins, se não for os amigos da internet, ninguém fica sabendo de nada.
Outra coisa, não tem um momento específico para o problema acontecer. Ja ocorreu com moto com 200km até com 40.000km. A minha tá com 8.000km.
De acordo com informações, a peça é subdimensionada e fica em local com pouco resfriamento. Também houve a informação (isso nos sites gringos) que algumas peças foram mal coladas o que dificulta a dispersão do calor.
Bem, assim que tiver notícias volto a informar o ocorrido.
To com os dedos cruzados pois dia 17 devo começar uma viagem pra Mendoza na Argentina, eu na Boulevard e minha digníssima na Burgman.