Estou querendo ouvir a opinião de pessoas que possuem e que talvez passaram por esse dilema. Estou entre comprar uma GS500 (0 Km) ou uma Bandit 650 ou 600 usada, tipo 2003/04 em diante. O valor da Bandit seria maior mais esse não é o problema. Qual caminho devo tomar? A diferença da GS500 para a Bandit para uso apenas urbano é muito grande?
Olá vitor, meu dilema é com outro tipo de moto, como comprar uma custom média super usada ou uma custom pequena de 250cc nova. No meu caso, estou bem perdido! Pensava em ir para a custom pequena nova, mas estou notando muitas reclamações do pessoal que tem a VBlade pela falta de peças e de muitos outros probleminhas mais. É duro, pior no meu caso, por que se eu optar por uma custom maior geralmente serão bem usadas ou fora de linha.
Uma GS 500 zero, está mais barata do que uma Bandit 600 com alguns anos de uso, a vantagem desta moto(GS500) é que ele é confíavel apesar de já datada. Se vc tentar uma Bandit vai da sorte de vc encontrar uma moto desta inteirona e não precisar revisar nada. Só lembrando que um jogo de pneus de motos como a Bandit, está na casa dos 1000,00 reais.Jujuba39446,7929050926
Cara quando eu fui comprar minha GS tinha uma bandit lá usada pra vender, em otimo estado, porem uma coisa eu aprendi, zero sempre é melhor, principalmente se vc quer usar a moto todo dia, como é o meu caso. Faz igual eu, pega a gs, curte ela, paga ela e depois troca por uma maior zero pagando a diferança. Compensa mais, alem de vc pegar mais esperiencia como motos medias antes de partir para uma grande.
Espero ter ajudado.
Abraço
Considerando que você encontre uma Bandit usada bem inteira, e fique na dúvida, acho que o principal é quanto você pode gastar para manter a moto.
Já tive uma GS 2004 e agora estou de Bandit 650. Ambas são ruins para passar em trânsito, pois ambas esterçam pouco e têm guidão largo para passar no corredor. A GS leva uma vantagem no uso diário porque é bem mais leve, consequentemente mais fácil de manobrar, dar ré, etc.
Voltando aos gastos, os pneus da GS500 (110/70 e 130/70, só não pode comprar igual de Twister ou Fazer porque usam código de velocidade inferior) são bem mais baratos, como disse o amigo acima. Filtro de óleo da GS é bem mais barato que da Bandit.
Se você não pretende ficar andando com a moto 50km por dia, e achar uma Bandit inteira, vá de Bandit, pois você não vai se arrepender.
No momento estou mais propenso a pegar a GS zero Km, mas ainda existe a chance para a Bandit.
Akama, no caso da Bandit existe algum ponto importante a ser visto? Ela costuma dar algum problema comum? Realmente fico meio desconfortável em pegar uma moto usada sem saber do passado...
Minha intenção é rodar umas 2 ou 3 vezes por semana da Barra ao Centro.
Gostaria de uma luz de vcs. Tenho uma Bandit N600 ano 2000 e estou precisando trocar as bóias. Alguém sabe dizer em que site posso comprar essas bóias. Obrigado.
Eu esperaria mais um pouko até guardar uns 3 ou 4 mil a mais e compraria a Bandit (é claro em bom estado) e uma moto 100 ou 125cc pro dia a dia, a Bandit fikaria só para os roles..
Eu to kerendo comprar uma biz ou titan de até uns 3,5 mil, pra andar todo dia... e olha que eu tenho uma Falcon hein.. nem é uma moto tão grande assim!
Colega,
Se fosse vc iria de GS500 nova. Primeiro para acostumar com a máquina e segundo porque moto zero sempre vai ser moto zero. A usada, por mais legal que seja, sempre vai ter alguma coisinha a fazer.... O saco é amaciar, porém depois de passada essa fase, é só curtir a moto. Eu também tenho como sonho de consumo uma B65. Mas antes passei pelos "escolas" de 125c.c., 250c.c. e 500c.c. (já tive 2). Creio que estou preparado pra encarar uma B65, porém o que me desanima bastante são os bandidos... Moro aqui em Sampa e sei que Hornet é impraticável aqui em Sampa.
Alguém sabe se é possível ter uma Bandit aqui em Sampa?
Pra vc ver como anda o mercado dos roubos, é só fazer uma cotação de seguro.
Como vc disse, a Hornet em SP tem seguro na ordem dos 6.000 as Bandits são um pouco mais baratos ~4.500.
Infelizmente não tenho uma Bandit devido ao seguro. O Seguro da GS está saindo na faixo dos 1.800. Um ótimo valor pela AGF. Não sei até quando, mas é bom aproveitar.
Cara... na boa, uma mo to não absolutamente nada a ver com outra.
Bandit e GS500 são motos distintas.
Sei que vc não é burro e sabe a diferença.
Só quero lembra-lo que vc está na dúvida entre uma mono monocilindrica (GS500) com visual de CB e barulho de teco-teco, e uma quatro cilindros (Bandit 600 ou 650) com visual de moto 1000cc (é o que as gatas pensam) e ronco de uma R1 ou CBR.
Meu, fica o bixo a Bandit com escape esportivo.
Coloquei um Two Brothers na minha e parece um canhão!
Se eu fosse vc nem estava mais pensando.
Corre pra loja e compre sua bandidona!
E divirta-se (muito!).
Um video vale mais que mil palavras. Nada a ver a Gs500 é um motão, show de moto, anda pra c*r*lh*. Vai adorar as duas. Se puder pula logo na Bandit, agora se não puder a GS500 será um degral pra vc. Eu queria uma bandit mas não quis esperar (ta bom, não aguentei esperar) até ter um ano de empresa, e a financeira falou pra mim que com seis meses de empresa ela só me financiava 18.000, o jeito foi dar uma entrada e pegar a gs. Mas to muito satisfeito, carenei ela, pus escape tri oval, vou por rabeta da Srad, ta muito mais doida que qualquer bandit original. Kit de carburação dyno jet, filtro de ar esportivo K&N, velas de iridium. Ta dando 210 no painel. Quase o que uma bandit original dá.
Mas claro que uma quatro cilindros é bem melhor, um dia terei uma. Inquanto isso me divirto com essa aqui.
GS500R
A GS é bicilindrica.
Só quero deixar claro aos amigos que não tenho nada contra a GS500. É uma otima moto, sem dúvida.
Eu mesmo pensei muito em comprar ela antes de decidir pela bandida. Mas na escolha entre as duas fiquei com a Bandit e acho que fiz um otimo negocio.
De qualquer modo parece que o Vitor ja deciciu e ja comprou. Agora é só alegria, brother.
Não esquece de colocar um escape nervoso, um eliminador de rabeta, comprar uma lanterna traseira com os piscas embutidos e por os frisos refletores.