GSX 750 F 0KM - Dicas de uso

13 Set 2007 10:19 #1 por AndreSS
Caros colegas do forum,


Primeiramente, gostaria de me apresentar, me chamo Andre e recentemente adquiri uma GSX 750 F 0km, ano 2007 e esta é a minha primeira moto 0km. TEnho o perfil do motociclista que nao é viciado em velocidade e o objetivo dessa aquisicao é passear na cidade com a esposa e fazer viagens curtas, a principio de 300 km. Gosto de usar a moto na cidade a uma velocidade de mais ou menos 60 km, 70km e em viagens nada mais do que 120km por hora...


Escrevo a este forum, com o objetivo de receber dos mais experientes, dicas de como proceder para "amassiar" o motor da moto, o que se deve fazer, o que nao se deve fazer, porque a gente ouve opinioes diversas no que tanje a "socar o pau" no motor quando ele é zero pra nao ficar fraco e "mal acostumado" e ouvimos tambem outra opiniao de que se deve maneirar pra ele ficar justinho, etc, etc...


Por isso, qual deve ser a mais correta maneira de se pilotar uma moto desse tipo que saiu da loja 0km? Andar devagar demais tambem (tipo 60km, 70km na cidade) é prejudicial ao motor?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2007 10:51 #2 por AndreSS
Respondido por AndreSS no tópico GSX 750 F 0KM - Dicas de uso
Opa... Dando uma olhada pelo site, achei uma otima explicacao para todas as minhas duvidas na secao TECNICA...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2007 11:09 #3 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico GSX 750 F 0KM - Dicas de uso
Me satisfaça uma curiosidade, Andre? Se vc, como eu, gosta de velocidades mais baixas em estrada, qual foi seu critério para escolher uma esportiva 750cc?


Não é uma crítica, muito pelo contrário. Eu por exemplo gosto da CBR 600 F mas sei que não é uma moto adequada para o meu uso, ou seja, viagens turísticas em baixa velocidade e passeios pelas cidades.


P/ o meu uso até a Fazer 600, que eu gosto muito, acho exagerada demais. Assim acabo entre uma custom e alguma outra moto de menor cilindrada.


Obrigado, bem-vindo ao fórum e parabéns pela moto! Poste umas fotos aqui, ok?


Abraços curiosos,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2007 11:54 #4 por Last_Warrior
Respondido por Last_Warrior no tópico GSX 750 F 0KM - Dicas de uso
Bem, meu irmão tb comprou uma 2007 0km. Cara, nos primeiros 800 km vc evita ao máximo passar de 6.000 rpm e outra coisa, sempre varie as rotações durante as marchas, evite andar numa rotação fixa.

Quando chegar a primeira revisão, com 1.000 km, vc deve trocar o óleo e o filtro. Essa primeira troca é a mais importante e crucial pro motor. O filtro vc pode colocar o da Fram PH 6018 (R$ 20) ao invés da Suzuki (R$ 85). Se te falarem q vc vai perder a garantia vc joga uma conversa mas eles nao podem se recusar a carimbar a revisao.

Entre 800 e 1.200 km, evite passar de 8.000 rpm. Após 1.200 km, ande normalmente.

Coloque sempre gasolina aditivada. E não mexa naquele parafuso que tem perto da torneirinha de gasolina...

No mais, ela parece que vibra um pouco mas isso é só quando tá amaciando. Depois de uns 1.500 ou 2.000 km ela já não vibra nada! Fica lisinha.

Respondendo ao Elio Filho, essa moto apesar de ser 750cc, seu motor é uma versão amansada das esportivas dos anos 80. Tem 4 carburadores mais ignição mapeada com sensor, mas a ignição é regulada para respostas suaves. Não sabe o quanto é bom andar nela, é super dócil e permite tanto andar devagar a 3.000 4.000 rpm quanto nas aceleradas fortes, ela responde bem em todas as faixas e não fica "pedindo" pra acelerar como as esportivas. Perfeita tanto pra cidade quanto pra estrada. É uma moto Touring, que prima pelo conforto. Baixa manutenção. Econômica. Todo garupa adora ela!!!

O motor dela é tão liso e suave que até parece moto injetada, mesmo quando frio. Talvez seja a ignição com o sensor TPS. Não falha nada!!!

AbraçosLast_Warrior39338,6234375

Marcio Gregolin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2007 13:20 #5 por AndreSS
Respondido por AndreSS no tópico GSX 750 F 0KM - Dicas de uso
Tudo bem elio_filho?

Respondendo a sua pergunta (e nao levei o seu comentario como uma critica nao, ta tudo bem...rs) o fator principal ou um deles foi a questao preco... Meu sonho era ter uma hayabusa e ate dois anos atras minha vontade era ter uma srad (mas nao tenho dinheiro pra esse sonho), mas ai veio a idade (tenho 33 anos) e a esposa e ja comecei a pensar mais em conforto... REsumindo, o custo x beneficio (valor da moto e o prazer de ter uma moto mais encorpada) me levou a decidir pela GSX 750 F...

Alguem poderia me dizer que a Bandit poderia ser uma boa pedida (a 650) e o preco menor dela tambem, mas a verdade é que eu nao teria o prazer e nao faz o meu estilo a moto naked...

Outro fator tambem é a confiabilidade do motor dessa moto, so vejo reportagem falando bem desse motor, que nao quebra, que aguenta e que nao esquenta muito quando rodando dentro da cidade sem precisar dar aquelas esticadas pra "resfriar"...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2007 13:30 #6 por AndreSS
Respondido por AndreSS no tópico GSX 750 F 0KM - Dicas de uso
Last_Warrior, faço minha todas as suas palavras... Esse comentario teu veio de encontro aos fatores que me levaram a adquirí-la, mesmo achando que em 2009 ela saia de linha... Nao me importo com isso porque tenho planos de ficar no minimo uns 8 anos com esta moto...
Abracos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2007 21:19 #7 por Last_Warrior
Respondido por Last_Warrior no tópico GSX 750 F 0KM - Dicas de uso
Pois é, meu irmão tb não se importou com isso, ele tb vai ficar com ela um bom tempo. O motor dela atende perfeitamente a proposta. Caiu certinho nela. Só de curiosidade, os carburadores são os mesmos da B12.

Fica a escolha difícil entre esportividade e conforto... Mas quando vc passa muito tempo em cima da moto, vc só quer moto confortável... Ainda mais essa que permite andar com o corpo reto, mesmo assim ela corta o vento, afinal a bolha é alta...

Basicamente é isso, e bons passeios!!!

Marcio Gregolin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 09:02 #8 por AndreSS
Respondido por AndreSS no tópico GSX 750 F 0KM - Dicas de uso
Sabado chegou a moto...Sabado rodei com a moto...Sabado tive um orgasmo...Rodei os 20 primeiros KM com a moto tendo arrepios pelo corpo: Unica palavra pra descrever a moto: GOSTOSA DEMAIS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 09:03 #9 por AndreSS
Respondido por AndreSS no tópico GSX 750 F 0KM - Dicas de uso
Sabado chegou a moto...Sabado rodei com a moto...Sabado tive um orgasmo...Rodei os 20 primeiros KM com a moto tendo arrepios pelo corpo: Unica palavra pra descrever a moto: GOSTOSA DEMAIS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 12:28 #10 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico GSX 750 F 0KM - Dicas de uso
AndreSS e Last Warrior, obrigado pelos esclarecimentos.


Eu tenho receio de moto com motor grande e carburadores múltiplos, como eu gosto de viajar tenho medo de me pegar a 300km da civilização com problemas, no meio do mato com uma moto grande enguiçada.


Queria saber mais detalhes sobre o uso urbano, se a 750F aguenta bem o uso, por exemplo, em passeios lentos pela orla da praia a 40km/h, vendo o mar... E também como é a manutenção básica, tipo regulagens de corrente de transmissão e etc.


E quero ver fotos da monicona do AndreSS, cadê???


Abraços agradecidos,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2007 10:43 #11 por Last_Warrior
Respondido por Last_Warrior no tópico GSX 750 F 0KM - Dicas de uso
Elio, os carburadores dela parecem injeção... Pelo menos a do meu irmão, não falharam nada mesmo o único dia que ela recebeu uma gasolina ruim... E pensando melhor, carburadores múltiplos são melhores que um simples... Eles vêm perfeitamente sincronizados.

Quanto a rodar em baixas velocidades, isso é perfeitamente possível, mesmo a 40 km/h a uma rotação baixa em marcha alta sem ficar engasgando... Como falei, é um motor "manso" na tocada, porém responde rapidamente ao acelerador (rápido mesmo) e é bem potente... Sacou?

Regulagens de corrente, muito fácil, igual a qualquer outra moto. Vantagem que a relação dura bastante.

E apesar de ser uma moto grande e com motor potente, tem um consumo médio de 17 km/l na cidade e 21 km/l na estrada a 110 km/h constantes... Sim, isso mesmo q vc leu, e fazendo ultrapassagens seguras, pois não existe nada melhor que poder ultrapassar rapidamente sem tomar sustos... No mais, vc pode viajar confortavelmente mesmo a 100 km/h...

Muita gente fala q ela é pesada, descem o cacete nela, mas não acho ela pesada, e é ruim nas curvas muito fechadas, como um retorno por exemplo, porque até mesmo na estrada andando rápido ela contorna bem as curvas. Afinal, não é uma moto esportiva, e sim uma estradeira... Quem quiser fazer curva em altíssima velocidade compre esportiva!!!

E pode ficar tranquilo pois ela já tem a fama de ser muito confiável, inclusive de ter fama de "motor de trator" que não estraga nunca...

A única coisa ruim dela, mas que tem solução muiiiito simples, é o freio borrachudo. Mas isso resolvi facilmente comprando um fluído de freio Bosch DOT 4.

No mais, só felicidades e manutenção barata, diga-se os pneus, muiiiiiito mais baratos que duma Hornet por exemplo...

E a carenagem protege muito bem do vento, mesmo para os mais altos...Last_Warrior39344,5737384259

Marcio Gregolin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2007 15:33 #12 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico GSX 750 F 0KM - Dicas de uso
Espero que ainda dê tempo !

AndreSS, nos primeiros 160 Km, o pneu de sua moto vai ter uma camada de parafina, que é aplicada para que o mesmo possa ser estocado e transportado.

Em motos pequenas, quase não se sente, mas em motos como a sua, de maior potência, dar mão exageradamente pode causar uma saída de traseira e uma consequênte queda, portanto, atenção nos primeiros 160 Km, ok ?





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2007 17:05 #13 por AndreSS
Respondido por AndreSS no tópico GSX 750 F 0KM - Dicas de uso
Boa, boa dica, otima dica! Atencao nas curvas! Ta anotado! Obrigado mesmo...

Abracos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2007 17:06 #14 por AndreSS
Respondido por AndreSS no tópico GSX 750 F 0KM - Dicas de uso
Ah, e depois dos 160km ate os 1600km, 16.000 km, sempre terei atencao nas curvas tambem...rsrsr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2007 05:06 #15 por DomMarco
Respondido por DomMarco no tópico GSX 750 F 0KM - Dicas de uso
Andress, eu tive um F, 95.
Realmente uma máquina ! Fantástica !
Mas como eu uso 95 % do tempo na cidade (ruas estreitas, motoristas extremamente barbeiros), acabei trocando por uma GS 500.
Achava a F muito desajeitada para essas situações.
Mas em estrada ... ô coisa boa. Ela começava a ficar 'na mão' a 140 km/h. Abaixo disso não tinha a menor graça.
Hoje tenho uma Bandit 650S. Tenho a mesma felicidade que vc.
Acho que achamos a NOSSA MOTO ! E, para nós, será sempre a melhor moto do mundo !
Felicidades com a 'Éfona' com muitos kms bem rodados !!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.156 segundos