Se vc estiver em São Paulo - Capital, indico a oficina do Hugo Odone. Fica na Rua João Ramalho, quase esquina com a Av. Sumaré no bairro Perdizes. Não sei o número da casa ou do telefone. Dá uma olhada no Google
adoro.damas escreveu: Acabei de comprar uma Burgman 400cc 2008 e as rodas estão um pouco empenadas, vibrando o guidom entre 40 e 60 km/h
Não acho uma oficina que desempene. Alguém tem alguma dica?
Bom dia.
Primeiramente, Bem vindo ao Motonline.
Amigo, coloque-a no cavalete central, dê um jeito de suspendes a roda dianteira do chão e veja bem se é ela mesma que está empenada ou se é o pneu que está deformado.
Os donos dessas motinhas costumam deixá-las muito tempo paradas e isso acaba deformando os pneus, certifique também se está montado corretamente nas bordas do aro.
Após inspecionar a roda dianteira, faça o mesmo na traseira, ela também interfere na dirigibilidade.
Mais uma duvida...
A Burgman costuma vazar oleo? Vi em uma postagem não sei se neste forum ou outro que a pessoa havia comoetado o oleo e havia saido pra viajar e parando na estrada para tomar um cafe deixou a motoca no pezinho e nao no cavalete e quando voltou estava vendo marcas de oleo no chao como se houvesse um vazamento... isto ocorre mesmo?
Costuma vazar oleo nas B400 ou não isso é sinal de que o motor esta ruim?
Mais uma duvida...
A Burgman costuma vazar oleo? Vi em uma postagem não sei se neste forum ou outro que a pessoa havia comoetado o oleo e havia saido pra viajar e parando na estrada para tomar um cafe deixou a motoca no pezinho e nao no cavalete e quando voltou estava vendo marcas de oleo no chao como se houvesse um vazamento... isto ocorre mesmo?
Costuma vazar oleo nas B400 ou não isso é sinal de que o motor esta ruim?
Abçs a todos
R. Kavalia
Todo motor consome um pouco de óleo, neste caso específico relatado, pode ter havido o excesso de óleo e saído pelo suspiro do motor com o aumento da temperatura e pressão dentro dele.
Nenhum motor pode vazar óleo, como também não é recomendável andar com ele abaixo ou acima do nível.
O recomendado é checar o nível do óleo sempre que for utilizar o veículo, porém com a confiança nele, deixamos esta prática de lado, assim, crie o hábito de inspecionar o nível do óleo a cada 500 Km rodados.
Então hj eu fui ver outra burgman, bem mais bonita que a preta um ano mais novo, liguei a motoca fiquei uns minutos com ela ligada parada e depois desliguei, conversando com o dono depois eu vi uma ou duas gotas de oleo, isto pode ocorrer então ? A moto estar ligada parada e devido a pressão ou nivel o oleo vazar se ficar no pezinho e nao no cavalete central?
Gostei muito desta esta mais conservada no geral, porém fiquei com este detalhe na cabeça...
Então hj eu fui ver outra burgman, bem mais bonita que a preta um ano mais novo, liguei a motoca fiquei uns minutos com ela ligada parada e depois desliguei, conversando com o dono depois eu vi uma ou duas gotas de oleo, isto pode ocorrer então ? A moto estar ligada parada e devido a pressão ou nivel o oleo vazar se ficar no pezinho e nao no cavalete central?
Gostei muito desta esta mais conservada no geral, porém fiquei com este detalhe na cabeça...
Abçs
R. Kavalia
Kavalia,
Não é normal vazar óleo.
Pode ocorrer por ocasião de colocar óleo em excesso, mas não é normal.
A motoca ligada por alguns minutos, não é suficiente para aumentar a pressão e temperatura dentro do motos para que ocorra o vazamento por excesso.
Leve a um mecânico e certifique de onde vem este vazamento.
EU NÃO COMPRO MOTO COM NENHUM TIPO DE VAZAMENTO.
Tenha isto em mente, moto bem cuidada não pinga óleo.
Então hj eu fui ver outra burgman, bem mais bonita que a preta um ano mais novo, liguei a motoca fiquei uns minutos com ela ligada parada e depois desliguei, conversando com o dono depois eu vi uma ou duas gotas de oleo, isto pode ocorrer então ? A moto estar ligada parada e devido a pressão ou nivel o oleo vazar se ficar no pezinho e nao no cavalete central?
Gostei muito desta esta mais conservada no geral, porém fiquei com este detalhe na cabeça...
Abçs
R. Kavalia
Somente uma observação depois eu desliguei e deixei no pezinho lateral não foi com ela ligada também porque no pezinho ela desliga certo???
Finalmente fechei negocio e adquiri minha burgman.
Ontem vi 2 a primeira eu postei aqui que reparei um algumas gotas de oleo apos te-la deixado funcionando por um tempo parada esta era uma 2008 com 46000 Km e depois eu vi uma outra 2007 com 19000Km estava bem mais conservada e finalmente fechei negocio.
O unico porem é o pino da trava do porta-malas dela que estava quebrado, porem o antigo dono me disse que irá arrumar antes de me entregar, o que estava quebrado é a parte que fica presa no banco.
Bem agora é acostumar com o estilo de condução dela, o pouco que testei senti muita diferença na condução ja que estou vindo de uma custom...
Ontem a noite peguei a minha B400, até agora estou amando!!!
Hoje pela manha já vim para o serviço com ela, muitooo confortavel, macia, silenciosa..... sem barulhos de carenagem batendo... tem muita força... e anda muiiitttooo bem...
Minhas impressoes percebidas foram...
- A levantada da traseira na saida.
- Um certo delayentre o acelerador e a arrancada, este delay é minimo, mas que vem de motos tradicionais percebe...
- Centro de gravidade baixo, muito facil manobrar...
Agora perguntas e duvidas aos mais experientes....
Alguem tem a indicação de mecanicos bons e de confiança para mexer na b400 aqui em SP? Estou no Ipiranga Z Sul, proximo a São Caetano também.
De quanto em quanto tempo é bom parar a motoca para uma revisão ver correia e limpar o CVT?
Ela da algum indicio quando a correia esta gasta, que avise que esta na hora de trocar?
Pessoal uma ajuda...
A B400 deve ligar desde que um dos freios estejam pinçados, no entanto percebi que a minha esta ligando somente com o freio traseiro (lado esquerdo) pressionado, então verifiquei e vi que o dianteiro deve estar com problema no interruptor que aciona as luzes... alguem ja teve este problema? É facil solucionar?
Interessante, nunca liguei a minha apertando o freio dianteiro, sempre uso o traseiro, lado esquerdo, até porque, tenho o hábito de ligar minhas motos sempre com a embreagem apertada e na intruder isto é obrigatório, por isso nunca apertei o freio dianteiro para ligar a Burgman, hoje quando chegar em casa verificarei isto.
De qualquer maneira, verifique se a luz do freio acende quando pressionada a manete da direita, se não acender pode ser apenas mau contato nos bornes que chegam no interruptor.