Burgman 400 - informações / dúvida

22 Jul 2015 15:46 #3138 por Otaviano
As scooters são geniais e simples. A B400 é uma moto exelente para começar. Depois dessa acho que a Yamaha T MAX 530 seria o caminho natural, mais moderna, mais moto que a B600, quadrada.
A minha tem 13000 km e comprei com 6000 e tô fazendo um UP porque gosto muito da moto.
Pode investir numa seminova que é só alegria.
Felicidades
Otaviano
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: mnegrao

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2015 15:55 #3139 por Otaviano
e tem outra: Vai usando a moto e pensa em um upgrade se no transcorrer do tempo vc achar que vale a pena, porque tem muita gente se divertindo com a B400 original mesmo. O pessoal do forum, normalmente, é uma galera mais técnica e que já entra no forum para resolver problemas, que foi o meu caso.
Ainda assim, vi pouquíssimos foristas que efetivamente substituíram a embreagem. O variador, ainda não tive notícias de nenhum.
Boa sorte e me conta depois!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2015 16:43 #3140 por Harakawa
Boa Tarde Mnegrao,
Tenho uma B400 ano 2011 a manutenção é um pouco salgada tanto para 400 como para a 650 na suas devidas proporções, o CVT (sistema de embreagem continua e polia) da 400 e necessário sempre fazer limpeza deste sistema, isto como medida de prevenção e durabilidade do CVT (fica em torno de 150,00) já a 650 e outro sistema SECVT (tem seis relações pré-determinadas do CVT e controlada eletronicamente) o qual não necessita de realizar esta limpeza com certa frequência e do restante é pastilhas, óleos, liquido de arrefecimento, pneus etc... Existe um grupo no FB que também pode te passar algumas informações. Levo a minha em um mecânico próximo do terminal da casa verde e muitos proprietários também leva, não e concessionária.

Harakawa
NoFear
Burgman 400/Laser 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2015 17:01 #3141 por Harakawa
Boa Tarde Mnegrao,
Tenho uma B400 ano 2011 a manutenção é um pouco salgada tanto para 400 como para a 650 na suas devidas proporções, o CVT (sistema de embreagem continua e polia) da 400 e necessário sempre fazer limpeza deste sistema, isto como medida de prevenção e durabilidade do CVT (fica em torno de 150,00) já a 650 e outro sistema SECVT (tem seis relações pré-determinadas do CVT e controlada eletronicamente) o qual não necessita de realizar esta limpeza com certa frequência e do restante é pastilhas, óleos, liquido de arrefecimento, pneus etc... Existe um grupo no FB que também pode te passar algumas informações. Levo a minha em um mecânico próximo do terminal da casa verde e muitos proprietários também leva, não e concessionária.

Harakawa
NoFear
Burgman 400/Laser 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2015 17:09 #3142 por mnegrao
cara vc pode me passar o tel, site ou qq contato desse mecanico q vc sitou?
vlw, abracos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2015 17:24 #3143 por Harakawa
Andre Ruegenberg oficina Stark tel. (11) 45085399
abç
Alexandre

Harakawa
NoFear
Burgman 400/Laser 150
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: mnegrao

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2015 08:33 #3144 por Otaviano
Então, Mnegrão,
Outra coisa importante é saber que a B400 mudou de modelo se não me engano em 2010. Até 2009 (isto é bom vc se informar direito) era outro modelo, com menor potência, rodas menores e visualmente menos atraente. Vc consegue comprar o modelo antigo por bem menos mas, não creio que valha a pena.
Eu paguei na minha 18000 com 6000 km. O dolar subiu um bocado de lá prá k. Mas fica a referência.
Abraço
Otaviano
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: mnegrao

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2015 08:34 #3145 por Otaviano
A minha B400 é 2012.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2015 08:40 #3146 por Otaviano
Meu mecânico arrumou um amortecedor pelo qual paguei 80 reais e que é um espetáculo. Eu aciono a abertura do banco e ele, o banco, se ergue sozinho e completamente.
O mecânico é o Frangão, na Alberto Sarmento, em Campinas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2015 08:50 #3147 por renato_furnas

Otaviano escreveu: As scooters são geniais e simples. A B400 é uma moto exelente para começar. Depois dessa acho que a Yamaha T MAX 530 seria o caminho natural, mais moderna, mais moto que a B600, quadrada.
A minha tem 13000 km e comprei com 6000 e tô fazendo um UP porque gosto muito da moto.
Pode investir numa seminova que é só alegria.
Felicidades
Otaviano


Meu amigo vc nunca andou numa Burgman 650 para falar que a T-max é mais moto. E design quadrado é passado o modelo novo ja estão chegando nas lojas.
A vantagem da T-max é estética, mesmo se falando do modelo novo da B650, a T-max da show no visual, é a que mais me agrada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2015 09:03 #3148 por renato_furnas

mnegrao escreveu: Caros amigos.. quero comprar uma BURGMAN 400 ou 650, tenho 46 anos e tenho moto a mais de 30 anos... nao conheco nada de BURGMAN, so vejo reclamacoes sobre a embreagem da 400 e o cambio da 650.. estou com muito RECEIO em compra-las, alguem pode me ajudar a clarear minhas ideias?

A 400 realmente eh ruim de embragem? nao quero uma moto pra ter dor de cabecas..
A 650 realmente tem problemas serios de cambio?

ME AJUDEM POR FAVOR,, SENDO SINCEROS..

VLW....

Caro, a questão da embreagem da B400 foram nas primeiras unidades, depois a Suzuki fez algumas mudanças na embreagem e refrigeração local melhorou neste quesito. Na verdade vc precisa mais sentir o CVT pra saber se esta em alguma situação de uso severo para evitar o mal uso. Dizemos que é saber "usar" o cvt para nao torrar a embreagem centrifuga que é o que desgastava muito.

Ja a B650 é diferente pois o cvt é controlado eletronicamente e a embreagem é disco úmido igual de motos de cambio manual.
Problemas no cambio ainda nao vi ninguém no BR ter alem de mim, mas meu caso foi um mecânico pilantra e incompetente que mexeu nela sem necessidade e acabou danificando ela. Ja li algumas reclamações em foruns gringos de algumas pessoas que tiveram problema, mas nao sei o que aconteceu exatamente. Manutenção preventiva da B650 nao é caro, é caro se algo quebrar nela, o que é bem incomum.
A correia dela custa mais de 3.000 dilmas na J.Toledo mas também foi feita para durar mais de 100.000km e nao precisar mexer no CVT.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: mnegrao

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2015 10:34 #3149 por Otaviano
Desculpe colega, acho que fui mal interpretado. Quando eu disse "quadrada" da B650 não me referi à estética da moto e sim à qualidade da pilotagem, que na "minha opinião" é pesadona, quadrada. E essa impressão foi quando eu fui adquirir uma 650 e definitivamente não gostei da moto. Andando com ela desisti. Agora ela é rápida e o câmbio é outra estória. Só prá constar, já tive motos maiores que a 650. Mas isto é só a minha impressão ao "pilotar" a moto. Já a TMAX, que também pilotei, me causou uma impressão bem melhor. Mas 40000 é muito dinheiro. Vou esperar mais um pouco e, provavelmente, será minha próxima moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2015 11:14 #3150 por renato_furnas
Ah sim, a Burgman 650 é muito pesada mesmo, tenho uma moto 1200 que é mais leve que ela. Ja a T-max é mais leve ate que a Burgman 400, muito pelo seu quadro de aluminuim eu imagino.
No uso urbano a Tmax é vantajosa pela sua agilidade (exceto os retrovisores que enroscam em espaços pequenos). Mas na estrada o conforto da Burgman é superior!!
Se nao se importar com usada vc encontra ai até por $34000,00 enquanto a zero esta $42500,00.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: mnegrao

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2015 14:38 #3151 por Otaviano
Se eu me importo com usada? Não. Só vou esperar para baixar um pouco mais. Quando tiver uns 28, ai sim volto a pensar no assunto.
E é isso mesmo que o sr falou. Para uso urbano a 650 é pesada. Mas na estrada é outra estória, nem tem o que falar, a moto é esplêndida.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2015 19:37 #3152 por mnegrao
vou comprar uma 2012.. eh bem diferente das outras.. ja percebi isso.. mas vlw pelo toque.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.442 segundos