DR 800 ainda vale a pena?

15 Ago 2007 16:51 #1 por AMBN
Oi pessoal,


Gostaria de saber a opinião de vcs sobre a DR 800. Ainda vale a pena comprar uma? É tranquilo encontrar peças pra ela?


A minha idéia é trocar a minha Lander 07/07 numa dessas. To ficando maluco? Respondam com sinceridade, pf.


Detalhe importante: uso a moto todo o dia no percurso casa-trabalho e faço viagens curtas todo fim de semana com os amigos.


Ab,

AMBN

Honda NX350 Sahara

Motociclistas Cariocas - Orkut

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2007 06:55 #2 por Ander
Respondido por Ander no tópico DR 800 ainda vale a pena?
da uma olhada, talvez seja util em algo http://www.clubedr800.com.br/


pra usar no dia a dia acho q nao seria uma boa, pelo consumo, pelo peso/tamanho dela tbm


acredito q peças de manutençao rotineira ainda encontra, mas tire suas duvidas via email com a galera do site q te passei

Sítio-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2007 07:51 #3 por AMBN
Respondido por AMBN no tópico DR 800 ainda vale a pena?
Ander, eu não só conheço esse site, como também tenho todos os livros do fundador do clube (o Chardô). É verdade, que burrice minha, vou perguntar o pra eles o que acham dessa minha idéia.


De qualquer maneira, se alguém aqui do fórum tiver opinião para dar em relação à DR, que não se faça de rogado e apresente o seu depoimento!


Ab,

AMBN

Honda NX350 Sahara

Motociclistas Cariocas - Orkut

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2007 06:27 #4 por Juarez Jr
Respondido por Juarez Jr no tópico DR 800 ainda vale a pena?
o problema da dr800 é o preço....

esta o mesmo de uma xt660...

entao... qual vc prefere.... 660 ou 800?

DT180->XTZ125->XLX350->DT200R->NX4 01->NX4 04->NX4 06 0KM-> NX4 07-> HUNTER90 -> KTM 950 ADVENTURE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2007 17:43 #5 por Roniel
Respondido por Roniel no tópico DR 800 ainda vale a pena?
Olá,
Tenho uma DR 800 ano 96 com 35.000km, e para mim depois dela só a V-strow, estou muito satisfeito com esta máquina. Com relação a manutenção também estou tranqüilo, isso vai muito do dono, uma manutenção preventiva resolve bastante, as peças que precisei até agora foi um kit de transmissão comprado aqui mesmo em Salvador - Ba, por R$270,00. No mais é só a troca de óleo a cada 3.000 km, gasolina e estrada.
Grande abraço,
Roniel

Quer saber se existe vida após a morte ??? mexa na minha moto !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2007 07:53 #6 por AMBN
Respondido por AMBN no tópico DR 800 ainda vale a pena?
Roniel,


Quanto ela faz por litro? Vc pega trânsito todo o dia com ela? Ela é pesadona? Dá pra driblar os carros numa boa?


A minha idéia é usar a moto no dia-a-dia e em viagens nos fins de semana.


O brabo é que uma DR 800 inteira custa quase tanto quanto uma XT 660R 2007! E a XT, com toda a certeza, é mais fácil de vender depois. Isso me deixa com dúvidas

AMBN

Honda NX350 Sahara

Motociclistas Cariocas - Orkut

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2007 07:56 #7 por AMBN
Respondido por AMBN no tópico DR 800 ainda vale a pena?
E ainda tem a SuperTenere nesse rolo, todas pelo mesmo preço praticamente:


1 - XT 660R 2005/06 - R$ 20k


2 - DR 800 99/00 - R$ 19k


3 - SuperTenere 97/98 - R$ 19k


E ai, com qual vcs ficariam? De um ponto de vista racional, a opcao 1 é a melhor.

AMBN

Honda NX350 Sahara

Motociclistas Cariocas - Orkut

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2007 13:40 #8 por Madox
Respondido por Madox no tópico DR 800 ainda vale a pena?
xt certeza!

Brasil o pais dos impostos...



Eu não alimento o mercado de peças roubadas!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2007 07:22 #9 por AMBN
Respondido por AMBN no tópico DR 800 ainda vale a pena?
Pois é, pra valer a pena, a DR deveria custar, no máximo, uns R$ 14-15 mil....

AMBN

Honda NX350 Sahara

Motociclistas Cariocas - Orkut

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2007 16:07 #10 por LRMH
Respondido por LRMH no tópico DR 800 ainda vale a pena?
A DR vale a pena sim, sem dúvida. Tenho usado uma DR 800 nos últimos 3 anos. Tecnologicamente é inferior à XT 660, afinal o projeto da DR já tem 20 anos, mas, é um projeto que tem umas características legais:


1. O motor tem dois balanceiros. A DR vibra menos que qualquer outra moto monocilíndrica que eu já pilotei.


2. Motor refrigerado a ar e óleo. Sistema antigo pra burro, mas funciona e a manutenção é ridícula. Só trocar óleo.


3. Por acaso, o motor é indestrutível. A minha está com 80.000km rodados e a motoca continua uma delícia. Numa ocasião ela ficou submergida numa enchorrada por algumas horas. Foi só trocar o óleo umas três vezes e pronto. Não tem nada de eletrônico pra estragar.


4. Ao contrário da XT 660, a DR não shima acima de 140 km/h.


5. Proteção aerodinâmica é melhor que a da XT. Do jeito como eles faziam nos anos 80 e 90. Perfeita pra viajar.


6. É quase à prova de roubo. Pouquíssimo visada.


Comercialmente, concordo que a DR tem menos liquidez que a XT. Pra fazer negócio, fique com a XT, mas posso te afirmar que tem sempre gente me perguntando se quero vender a minha. A DR é grandona, chama a atenção, e tem muita gente que gosta dela.


Abraço a todos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2008 11:11 #11 por Gadz
Respondido por Gadz no tópico DR 800 ainda vale a pena?
Acho que essa será minha "terceira" moto.

F800GS - 2011 - Branca
Brasília - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2008 08:46 #12 por Ronim
Respondido por Ronim no tópico DR 800 ainda vale a pena?
Pergunta difícil, DR somente para viajar é perfeita e como disse o LMRH, tem um motor quase indestrutível, uma autentica "Big Trail". Mas se você tem que usar no dia a dia, talvez até uma Falcon seja mais interessante.

XTR 660 anakee + aeroquip



Se DEUS quiser em 2009 KTM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2008 07:33 #13 por Tato
Respondido por Tato no tópico DR 800 ainda vale a pena?

Ronim escreveu: Pergunta difícil, DR somente para viajar é perfeita e como disse o LMRH, tem um motor quase indestrutível, uma autentica "Big Trail". Mas se você tem que usar no dia a dia, talvez até uma Falcon seja mais interessante.



Ninguém até agora tinha comentado sobre a Falcon. Se a necessidade for sair da Lander talvez as melhores opções sejam Falcon e XT 660. A Falcon é mais barata, mais leve (melhor na cidade), mas é inferior em tecnologia. Mas parece que tecnologia não é prioridade. Pra mim uma Lander 07 já estaria bom, rs, mas nesse caso eu descartaria DRs e Tenérés da vida, por não estarem mais em linha. Se a Xtzona não for "atrapalhar" no trânsito da cidade, pela mobilidade menor, acho a melhor opção.

Osório - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2008 08:31 #14 por hardmen
Respondido por hardmen no tópico DR 800 ainda vale a pena?
DR800





XT660-R



Decide aí!!!

Abraços...

Maurício Ricci -Itapeví- SP - XR 200R 97

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS "USADAS"!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2008 14:04 #15 por lbreviglieri
Respondido por lbreviglieri no tópico DR 800 ainda vale a pena?
Rapaz eu iria de DR! Apesar de não curtir muito o estilo Trail. Essa motoca me pega!

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.233 segundos