Ander, eu não só conheço esse site, como também tenho todos os livros do fundador do clube (o Chardô). É verdade, que burrice minha, vou perguntar o pra eles o que acham dessa minha idéia.
De qualquer maneira, se alguém aqui do fórum tiver opinião para dar em relação à DR, que não se faça de rogado e apresente o seu depoimento!
Olá,
Tenho uma DR 800 ano 96 com 35.000km, e para mim depois dela só a V-strow, estou muito satisfeito com esta máquina. Com relação a manutenção também estou tranqüilo, isso vai muito do dono, uma manutenção preventiva resolve bastante, as peças que precisei até agora foi um kit de transmissão comprado aqui mesmo em Salvador - Ba, por R$270,00. No mais é só a troca de óleo a cada 3.000 km, gasolina e estrada.
Grande abraço,
Roniel
Quer saber se existe vida após a morte ??? mexa na minha moto !!!
Quanto ela faz por litro? Vc pega trânsito todo o dia com ela? Ela é pesadona? Dá pra driblar os carros numa boa?
A minha idéia é usar a moto no dia-a-dia e em viagens nos fins de semana.
O brabo é que uma DR 800 inteira custa quase tanto quanto uma XT 660R 2007! E a XT, com toda a certeza, é mais fácil de vender depois. Isso me deixa com dúvidas
A DR vale a pena sim, sem dúvida. Tenho usado uma DR 800 nos últimos 3 anos. Tecnologicamente é inferior à XT 660, afinal o projeto da DR já tem 20 anos, mas, é um projeto que tem umas características legais:
1. O motor tem dois balanceiros. A DR vibra menos que qualquer outra moto monocilíndrica que eu já pilotei.
2. Motor refrigerado a ar e óleo. Sistema antigo pra burro, mas funciona e a manutenção é ridícula. Só trocar óleo.
3. Por acaso, o motor é indestrutível. A minha está com 80.000km rodados e a motoca continua uma delícia. Numa ocasião ela ficou submergida numa enchorrada por algumas horas. Foi só trocar o óleo umas três vezes e pronto. Não tem nada de eletrônico pra estragar.
4. Ao contrário da XT 660, a DR não shima acima de 140 km/h.
5. Proteção aerodinâmica é melhor que a da XT. Do jeito como eles faziam nos anos 80 e 90. Perfeita pra viajar.
6. É quase à prova de roubo. Pouquíssimo visada.
Comercialmente, concordo que a DR tem menos liquidez que a XT. Pra fazer negócio, fique com a XT, mas posso te afirmar que tem sempre gente me perguntando se quero vender a minha. A DR é grandona, chama a atenção, e tem muita gente que gosta dela.
Pergunta difícil, DR somente para viajar é perfeita e como disse o LMRH, tem um motor quase indestrutível, uma autentica "Big Trail". Mas se você tem que usar no dia a dia, talvez até uma Falcon seja mais interessante.
Ronim escreveu: Pergunta difícil, DR somente para viajar é perfeita e como disse o LMRH, tem um motor quase indestrutível, uma autentica "Big Trail". Mas se você tem que usar no dia a dia, talvez até uma Falcon seja mais interessante.
Ninguém até agora tinha comentado sobre a Falcon. Se a necessidade for sair da Lander talvez as melhores opções sejam Falcon e XT 660. A Falcon é mais barata, mais leve (melhor na cidade), mas é inferior em tecnologia. Mas parece que tecnologia não é prioridade. Pra mim uma Lander 07 já estaria bom, rs, mas nesse caso eu descartaria DRs e Tenérés da vida, por não estarem mais em linha. Se a Xtzona não for "atrapalhar" no trânsito da cidade, pela mobilidade menor, acho a melhor opção.