Porque troquei a GS pela B400

02 Out 2008 13:43 #1 por Joelho
Pois é...
Algumas pessoas me perguntaram porque troquei um moto de 500cc por uma de 400cc que anda como uma 250cc. Bem, primeiro, desde que eu e minha esposa vimos a B400, já colocamos no nosso plano de troca de moto que seria ela. Se encaixa perfeitamente para meu perfil e uso diário. E minha esposa também consegue pilotar tranquilamente. O segundo motivo segue abaixo:
Parece que o grande ponto fraco da suzuki ainda e má formação dos "profissionais" que atendem nas concessionárias. Um dos motivos de eu ter trocada da GS pra B400 foi o monte de c*gada que os caras da Barigui motos fizeram nela, ao longo de 11 meses que possui ela. Na revisão de 6000, saiu com a corrente super esticada, fazia um barulho terrível, tive que levar para ajustar. Na revisão dos 9000, fizeram o trivial. Passado alguns dias, a moto não pegava de manhã, so no tranco (e super divertido empurrar moto de 180kgs). Levei lá, deram uma carga na bateria e o funcionário falou que tinha que equalizar os carburadores. Logicamente, cobraram por isso. Mas porque não fizeram isto na revisão então? E cada revisão fica na faixa de R$ 250,00. Mas o pior e que quando fui buscar a moto, pra ligar a GS tem que puxar o manete da embreagem. E cade o manete? Quebrado. Olhei o guidão, o peso estava torto, arranhado, assim como a tampa do motor... enfim, tinham derrubado a moto dentro da oficina. Chamei o responsável, foi aquela correria, disseram que o pessoal da lavagem e que tinha derrubado (o incrível e que a moto estava imunda, nem lavado tinham). Pois bem, deixei a moto pra arrumarem, consegui pegar 15 dias depois. Ficou novinha, sem problemas. Mas quando azar te persegue... uma semana depois, em frente a minha loja, um motoboy bate nela e derruba do mesmo lado, arranhando tudo de novo... e eu não estava na loja quando aconteceu. Passado algum tempo, começou um barulho estranho, que parecia ser no pinhão. Levei na oficina, e como estava com 11500, ja pedi pra fazer a revisão. O atendente me fala que tem que trocar a pastilha traseira, então troca. Peguei a moto e o barulho pela qual mandei verificar continua. Depois de andar um pouco, vou acionar o freio traseiro, mas estava tão alto que tinha que tirar o pé pra frear. Como não tinha tempo de voltar lá, deixei pra outro dia. Quando estava indo levar pra arrumar o freio traseiro, a moto começou a ficar pesada, pesada... ate que não andou mais. O freio traseiro travou completamente, isto que eu não estava usando ele. Isto em pleno centro de Curitiba. A minha sorte e que consegui parar numa vaga pra moto, ai um outro motoqueiro me ajudou a estacionar a moto corretamente, pois a roda traseira travou completamente. Liguei pra oficina, mandaram um carro ir buscar a moto. Quando o cara chegou, a roda tinha destravado, com certeza, depois de uma hora parado, tinha esfriado e voltou "ao normal". Ai vamos na oficina, e os caras ja me olham torto, pois a moto não estava travada, ai mostrei pra eles que a cor do disco traseira estava diferente, resultado do atrito superforçado com a pastilha. Exigi que trocassem o conjunto, mas depois de muita conversa, consegui so um jogo de pastilha nova. Falei do barulho na moto, olharam tudo de novo e não acharam nada. Saio com a moto, o barulho continua. Depois de alguns dias o barulho aumenta bastante, levo em outra autorizada (Rigon) o cara fala que e pinhão e eu tenho que levar la na Barigui, pois foi la que fizeram o serviço. São uns outros picaretas, pois se a moto esta na garantia, eles, como autorizada, teriam que me atender. Mas tudo bem, volto na Barigui, desta vez o mecânico finalmente consegue "escutar" o barulho. Chamei o Gerente e pedi, encarecidamente, que resolvessem o problema. Afinal de contas, em 01 ano eu comprei com eles a Yes pra minha esposa, a GS, e tinha acabado de comprar um Uno Mille zerinho, na outra loja do grupo. Pois bem, no fim do dia volto buscar a moto, o mecânico disse que na relação estava tudo em ordem, era um rolamento da roda traseira que estava com problema. Foi trocado e agora eu seria feliz para sempre com a minha GS....
Mas adivinha... 02 dias depois o barulho volta. Dai eu desisti... A GS e uma baita moto, mas não sentia mais segurança de andar com ela. Parece que estava “marcada” pra ter problemas.
Então, para resumir o resto da historia, consegui fazer negocio numa outra autorizada, dei a GS, paguei a diferença, transferi o financiamento e agora estou de B400, preta, linda, zerada. So espero que esta zica que perseguiu a GS tenha parado. Que o novo proprietário dela seja muito feliz e que não venha a ter o problemas que tive. E que o Grupo Barigui saiba que perdeu um cliente.
Amanha vou levar a B400 pra uns ajustes de freio e o guidão esta um pouco fora do centro, e vamos ver o que acontece.
Desculpe o post meio longo.

Um abraço a todos.

YBR K 2004

Bros ESD 2006

XTZ Lander 2007

GS500 2008

Burgman 400 08/08

Joelho

Curitiba-Pr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2008 15:11 #2 por Jo.Leal
Respondido por Jo.Leal no tópico Porque troquei a GS pela B400
Parabéns pela nova aquisição e boa sorte com ela, que te traga muito mais alegrias que a GS problemática.

Eu sou fã da Burg 400, uma pena a J. Toledo não trazer a 200/250 para o Brasil (mais adequada ao meu orçamento).

Um abraço!

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2008 15:22 #3 por Joelho
Respondido por Joelho no tópico Porque troquei a GS pela B400

Jo.Leal escreveu: Parabéns pela nova aquisição e boa sorte com ela, que te traga muito mais alegrias que a GS problemática.

Eu sou fã da Burg 400, uma pena a J. Toledo não trazer a 200/250 para o Brasil (mais adequada ao meu orçamento).

Um abraço!


Opa. Obrigado.
Realmente, se viesse a B250, fecharia legal o leque de scooter´s aqui no Lisarb. Seria uma otima opção.

Um abraço

YBR K 2004

Bros ESD 2006

XTZ Lander 2007

GS500 2008

Burgman 400 08/08

Joelho

Curitiba-Pr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2008 22:11 #4 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Porque troquei a GS pela B400
Coitado de quem comprar a sua ex-GS...

Senão arrumaram o maldito problema com vc reclamando toda semana, agora mesmo ela estando lá parada é que não vão arrumar...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2008 09:36 #5 por cenorasc
Respondido por cenorasc no tópico Porque troquei a GS pela B400
poxa Joelho que chato hein.. mas ainda bem que vc ta de moto nova.. parabens.. nunca vi ela d perto mas deve ser mto boa pra andar mesmo.. sofazão... boa sorte com a nova motoca!

CG Titan 00 Vermelha

Twister 06 Preta

Falcon 07 Laranja

Blumenau - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2008 12:26 #6 por Fraviul
Respondido por Fraviul no tópico Porque troquei a GS pela B400
Rodei 5.000 km com minha GS 2008, revisão de 1 mil e 3 mil na autorizada, nunca tive problema algum. Inclusive achei que ela era extremamente econômica.
Já vendi, e o novo proprietário esta feliz da vida tb, agora estou pensando em trocar minha Falcon (2008) por uma B400. Vou experimentar uma qualquer dia desses e quem sabe?

Só não muda de idéia quem não é capaz de produzi-la. (Augusto Cury)

DL650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2008 13:46 #7 por Chedid
Respondido por Chedid no tópico Porque troquei a GS pela B400
Pois eh Joelho... Zicas acontecem... meus pesames pela perda e parabéns pela aquisição... Meu pesames pois minha vontade era de estar com uma GS na minha garagem hehehe... Mas acho que sim, o grande problema nesse ponto foi os mecânicos mesmo... Todos sabemos que mesmo sendo linha de produção, uma moto nunca fica 100% igual a outra, o que me desapontou neste seu relato foi realmente a falta de profissionalismo desse pessoal. Tive um problema semelhante ao seu a um ano atrás mais ou menos, mas no meu caso comprei um Twister, mas não 0km, na época não sacava nadinha de moto, naum conhecia mecânico nenhum e acabei pegando um caco véia que estava barata, o mecânico que arranjei disse que estava boa... resultado, era 300 pila por mês em manutenção... 6 meses depois naum aguentava mais isso, mudei de mecânico por indicações e ele próprio me sugeriu passar ela pra frente que estava realmente bichada... como estava muito desapontado e com meu bolso fraco de dinheiro resolvi colocar um pé atras... peguei uma YBR também usada, mas aí levei umas 6 motos no meu mecânico para ele me dizer q aquela estava boa... resultado, só troca de óleo, gasolina e revisão de 10 em 10mil km...

.



Minha galeria de fotos > picasaweb.google.com.br/festa.crazy.fantasy



.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2008 04:42 #8 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Porque troquei a GS pela B400
sou fan de scooters tbem, pena nao ter opção 250cc "pé no chão" , maioria italiana tão 20 e poucos paus , sem chances

agora vai ate fazer compra no supermercado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2008 11:20 #9 por Fraviul
Respondido por Fraviul no tópico Porque troquei a GS pela B400
Joelho, vc já viajou com a B400 por muitos km? O que achou da motoca até agora ?

Só não muda de idéia quem não é capaz de produzi-la. (Augusto Cury)

DL650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2008 16:15 #10 por Miguelinho
Respondido por Miguelinho no tópico Porque troquei a GS pela B400
Parabens por sua nova moto, nao vai se arrepender, com certeza.


É um tipo de moto muito segura, estavel, comoda, limpa e perfeita para fazer viagem com ela, só tem um problema, as rodas sao pequenas e os amortecedores duros, e justamente com agua e chao irregular é onde a moto fica trás otros tipos de motos.


Eu tou pensando comprar uma moto para o próximo ano, para usar a diario no transito de SP e tentar sair alguns dias com minha mulher, tenho na minha cabeça a B400, ja a conheço, porque ate maio deste ano tive uma B400 K7, modelo europeo, ela era otima.....só que tenho duvidas porque no sei se sera uma boa moto para SP, porque o negocio dos buracos, só por isso.


Algum día se poder envio para vocês fotos da que era a minha B400, bem bonithina...


Saludos desde España, Miguel, em Decembro a gente se ve por ai

Adoro as Megascooters, Burgman 400 ´07.

Moto atual: BURGMAN 400 K11 PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2008 02:44 #11 por Bagual_100freio
Pô cara q chato...comigo aconteceu algo parecido dom a minha intruder q comprei na motosuper aqui em floripa...qndo tinha problemas e tive varios...affff...os caras me atendiam mal..era só ouvir o ronco d uma moto grande de algum playboy q os caras me deixavam d lado ai é f*d*...os problemas diminuiram qndo eu aprendi a fazer boa parte da minha manutenção...só vou até se for pra conseguir alguma peça q só tenha la mesmo..se não eu nem olho pro lado da autorizada qndo passo na frente..tb quero pegar uma moto maior mas quero seguir no estilo custom...a unica moto q faz meu coração bater mais forte são as classicas CBs 400/450...a tr...a DX...qndo eu vejo uma inteira chega a brilhar os olhos ...quem sabe um dia...

" Ubi societas, Ibi ius "



Floripa



Intruder 06 preta em fase de decomposição!!!



bacharelando-ubisocietasibiius.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2008 10:05 #12 por Joelho
Respondido por Joelho no tópico Porque troquei a GS pela B400
Ola a todos...
fiquei um bom tempo ausente do fórum, mas vou tenta responder a todos.

GuilhermeRS
Passei estes dias na loja e ja tinham vendido a GS. Espero que o novo proprietário tenha melhor sorte e seja muito feliz com ela.

cenorasc
Obrigado. E realmente a moto e um conforto só. Pro dia a dia não tem coisa melhor.

Fraviul
A GS realmente e boa e bem econômica, pelo motor que tem. Acho que fui "sorteado" e peguei uma que tava "c*gada de urubu". Se vc experimentar a B400 e dificil não se amarrar na moto.

Chedid
E dureza quando acontece estes problemas na moto e não tem solução. Ai o negocio e se desfazer mesmo. A YBR e uma otima moto, foi a primeira que tive e estou pensando seriamente em pegar uma Factor ano que vem, pois a Yes da esposa entrou na troca pela B400.

Jeff Bogard
Realmente, uma 250 seria muito bem vinda, desde que a um preço justo. O espaço embaixo do banco da B400 e ótimo, e realmente da pra fazer umas comprinhas.

Fraviul
Ainda não tive oportunidade de viajar com ela, mas peguei uns trechos do contorno aqui e vai muito bem na estrada. No geral estou bem satisfeito com ela, agora esta com 1500km e desenvolve muito bem.

Miguelinho
Obrigado. Realmente, ela sofre um pouco no piso irregular, mas a gente acostuma. Talvez nesta nova versão, que ja esta rodando ai na europa, com pneus maiores, fique melhor.
A sim, voltando, não esqueça de trazer uma paella... rsrsrs.

Bagual_100freio
Que chato esta situação tua também. O certo e isso mesmo, aprender a mexer na moto, nem que seja ao menos pra verificar o serviço dos caras.

Um abraço a todos e desculpe a demora nas respostas

YBR K 2004

Bros ESD 2006

XTZ Lander 2007

GS500 2008

Burgman 400 08/08

Joelho

Curitiba-Pr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2008 09:40 #13 por aletorre
Respondido por aletorre no tópico Porque troquei a GS pela B400
Pessoal, vou trazer esse tópico de volta. Esse fds eu vendi a minha QUERIDA Fazer 250 08/08 com 5 meses porque queria algo com um pouco mais de potência. Estou entre a GS 500 e a Burgman 400. Meu dilema/dúvida é o seguinte: na estrada (Bandeirantes Sp-Campinas) eu andava com a Fazer a 120-140 torcendo o cabo. O que eu quero é uma moto onde eu ande a 130-140 mas com folga prá chegar nos 160. Do ponto de vista lógico, devido ao trabalho (terno as vezes) a Burgman seria o ideal (local prá guardar o note, etc...) mas estou achando que se comprar ela vou trocar 6 por 5.5 (aqueles pneus pequenos da BG.....). Alguém me dá uma luz?

Alex

Fazer 2008

GS 500 2009

BG 400 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2008 10:48 #14 por Sérjão-Erro
aletorre, não posso falar da Burgman 400 pq nunca andei nela (os colegas do fórum com certeza vão ajudar), mas já tive uma GS 500. Comprei uma acho que foi em 2003/2004, logo que lançaram o novo modelo na época. Andei com ela por quase um ano e não tive problemas (ao contrário do que o nosso amigo Joelho que suou nas mãos dos caras por aqui). Lembro que a final no velocímetro batia nos 180 km/h depois de esticar tudo que dava com vento a favor, a velocidade real acho era uns 160-165 km/h (acho que na seção Teste do fórum deve ter matéria sobre ela). Para uma moto desta cc/suspensão/motor/etc, andar nesta velocidade está mais que bom. Fiz várias viagens com ela incluse acompanhado, dá para tocar numa boa, mas não espere claro uma estabilidade daquelas nas curvas, é preciso manerar que tudo dá certo......se vc quer andar nos 140 km/h com folga para chegar nos 160 km/h pode ficar tranquilo que dá......se for querer mais que isso sugiro pensar numa Naked como por ex. a Bandit 650. Acredito que devam existir diferenças significativas de tocada em relação a Burgman. Como são motos com propostas diferentes, de diferentes categorias, vai depender mais da forma com que vc vai andar com a moto. Prazer as duas vão proporcionar sem dúvida!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2008 15:00 #15 por Joelho
Respondido por Joelho no tópico Porque troquei a GS pela B400
Ola.
Se vc quer manter a media de 130-140 e chegar com folga aos 160, vai de GS então. São 33cv da B400 contra 47cv da GS, então não da pra comparar. Com a B400 vc pode ate alcançar isto, mas manter com segurança não. As propostas das motos são muito diferentes.

Um abraço e boa compra.

YBR K 2004

Bros ESD 2006

XTZ Lander 2007

GS500 2008

Burgman 400 08/08

Joelho

Curitiba-Pr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.202 segundos