MOTARD SÓ PROBLEMAS COM 3300KM RODADOS

08 Jul 2009 20:16 #1 por creckboy2
Olhem só com a SUNDOWN trata seus clientes e vcs vem falar que a marca vai dar a volta por cima tem de fechar esta m*r*a olha aí o meu caso

http://www.reclameaqui.com.br/areadoreclamante/atendidas/ind ex.php?sid=718d50679747a1a43814fddb1e33c61fc19b7b8c&act= c943eafb0b963d7d6c1cb2027309c7e46b76219f



Data da reclamação19/06/2009 21:02


Empresa:Sundown Motos e Bicicletas


Reclamação:PROBLEMAS COM MINHA MOTARD E TOTAL DESCASO DA FÁBRICA E AUTORIZADA

ABAIXO EMAIL ENVIADO A FÁBRICA ONDE RELATO MEU PROBLEMA

Senhores,
Bom Dia.

Venho recorrer a esta montadora por problemas inadmissíveis em minha motocicleta modelo STX MOTARD 200 principalmente levando em conta sua baixa quilometragem que é atualmente de 3300 Km rodados e o pouco tempo de uso.
A referida motocicleta apresenta dois problemas crônicos desde sua aquisição em 17/02/2009 na autorizada UAU MOTOS de minha cidade Belo Horizonte - MG
Abaixo listo os referidos:

1 - LANTERNA TRASEIRA DE LEDS NÃO FUNCIONA

2 - CARENAGEM TRASEIRA LATERAL ESQUERDA TRINCADA

Saliento que as referidas peças conforme o Sr. Marcelo ( Consultor Técnico da Autorizada Uau Motos ) já estariam pedidas e faturadas a cerca de 60 dias na fábrica, e desde então venho cobrando do mesmo de 15 em 15 dias uma posição referente a chegada das mesmas e nada de positivo.
Hoje dia 19/06/2009 ao ir a loja novamente para cobrar uma posição e para meu total espanto o mesmo Sr. Marcelo me disse que não havia previsão para a chegada das peças!!!!!!!!!
Me desculpem senhores mas um total paradoxo visto que se a informação de que as peças estavam faturadas era verdadeira como pode de repente não existir previsão para a chegada das referidas????
Creio existir aí uma desculpem o termo " Mentira e ou Negligência " ou da fábrica ou da revenda ou de ambos, pois jamais um produto já faturado pode não ter previsão de chegada.
É espantoso o descaso como estou sendo tratado por esta pseudo autorizada que só pensa na venda mas esquece do mais importante que é o pós venda, isto me faz repensar meus conceitos sobre a marca e em jamais vir a adquirir outro produto desta montadora ou ainda indicá -lo a qualquer pessoa.
Diante do exposto solicito uma ação imediata no envio das peças e reparação de minha motocicleta em GARANTIA pois estou literalmente no limite da paciência com esta montadora que não deve ser por acaso caiu muito em vendas nos últimos meses conforme pude notar pela Fenabrave.
Saliento ainda que as revisões estão todas em dia e efetuadas nesta mesma autorizada.
Registrei também esta reclamação no seu serviço de 0800 sobre o protocolo 32201 com a atendente Nalva.

DADOS DA MOTOCICLETA:
STX MOTARD 200CC
ADQUIRIDA EM 17/02/2009
CONCESSIONÁRIA : UAU MOTOS
FONE DA LOJA: 31 - 3334 - 4801
CHASSIS: 94J2XJEL88M007409
MOTOR: JEAL8011616

DADOS DO PROPRIETÁRIO


Aguardo solução eficiente sem paliativos e principalmente retorno.

Sds,
André Luiz de Lima.




Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes


Resposta da Empresa Sundown Motos e Bicicletas:A ocorrência já está em tratativa pelo departamento responsável, retorno será dado diretamente ao cliente.



Réplicas:Eu em 23/06/2009 às 19:55
Resposta " Rídicula ", muito vaga até o presente momento nada do tal " Departamento Responsável " entrar em contato com uma solução imediata para o meu caso. Espero que imobilizem uma motocicleta do estoque da loja e tirem dela as peças que preciso pois ao meu ver seria o mais justo!!! Estou no aguardo!!!!!!!!!!!

Sundown Motos e Bicicletas em 02/07/2009 às 15:26
Nosso departamento está finalizando a reclamação.Cliente deverá aguardar o nosso posicionamento.

Eu em 02/07/2009 às 20:30
FICA O ALERTA PARA QUE NINGUÉM COMPRE DA SUNDOWN, PELA ÚLTIMA RÉPLICA DA FÁBRICA QUE COPIO AQUI "Sundown Motos e Bicicletas em 02/07/2009 às 15:26" "Nosso departamento está finalizando a reclamação.Cliente deverá aguardar o nosso posicionamento". OU SEJA A EMPRESA DEIXA CLARO QUE DEVO AGUARDAR O POSICIONAMENTO DE UM CASO ENVIADO A ELES E A ESTE SITE EM 19/06/2009 OU SEJA HOJE DIA DA RÉPLICA É 02/07/2009 JÁ SE FORAM 13 DIAS E AINDA TEM A CARA DE PAU DE AFIRMAR QUE EU DEVO AGUARDAR O POSICIONAMENTO DELES. LAMENTÁVEL, NÃO CAIAM NESTA FRIA DE COMPRAR DA SUNDOWN!!!!!!!!!!!!!!!

Sundown Motos e Bicicletas em 03/07/2009 às 13:25
Cliente ciente da data de chegada de suas peças na concessionária Uau Motos.

Eu em 03/07/2009 às 17:14
Ciente porém ainda faltando um item, só acredito na empresa " SUNDOWN " quando as peças estiverem em minhas mãos, mas de qualquer forma não mudo minha opinião e repito NÃO ENTREM NESTA ROLBADA DE ADQUIRIR PRODUTOS DE QUINTA MADE IN CHINA SEM QUALQUER SUPORTE DE PÓS VENDA E DA MONTADORA.

Eu em 08/07/2009 às 23:10
Senhores, Recebi contato do seu SAC via telefone informando que duas das três peças solicitadas estavam sendo enviadas e que estariam a minha disposição na UAU MOTOS a partir de 10/07/2009 sendo estas peças a carenagem lateral e a lanterna traseira. Ocorre que o AMORTECEDOR TRASEIRO segundo a atendente que me contatou estaria sendo enviado em outra data ainda não especificada para a outra autorizada a IDEAL MOTOS. Gostaria de deixa-los cientes da URGÊNCIA deste amortecedor traseiro pois hoje dia 08/07/2009 por pouco não perco minha vida por falha mecânica que credito a estar sendo forçado a utilizar a moto com o amortecedor traseiro " ESTOURADO " . Em uma curva em que vinha em velocidade compatível com a via a traseira da moto desgarrou de forma repentina e violenta indicando claramente falha do sistema de suspensão traseira, coisa muito fácil de se ocorrer no caso de amortecedores avariados como o meu e que sou FORÇADO a rodar nestas condições pela demora no envio na peça nova em garantia e já solicitada pela IDEAL MOTOS. Gostaria de retorno deste email pois desta vez além dos já tantos aborrecimentos estamos lidando com minha vida e acredito eu ser de preocupação ímpar este fator. SALIENTO QUE ESTE CASO VEM SE ARRASTANDO DESDE O DIA 19/06/2009 DATA DO ENVIO DO PRIMEIRO EMAIL PARA OS SENHORES. No aguardo de contato e envio URGENTE do amortecedor traseiro a fim de evitar o pior. Atenciosamente. André Luiz de Lima.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2009 11:58 #2 por Sevla
Isso é lamentável, eles estão indo para um buraco que eles mesmo estão cavando, espero que resolva seu problema creck, quase comprei uma stx ano passado, só não comprei porque a sundawn é tão ruin que não consegui comprar, tava com o dinheiro e a vontade de ter uma, mas me cansei do pouco caso do vendedor em me atender, são muito incopetentes, achava que era só em minha cidade, mas essa incopetencia é geral, uma pena, pois simpatiso com alguns produtos.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2009 12:33 #3 por kaio_teleco
Realmente uma pena mesmo, aqui em fortaleza existem umas 6 lojas da Sundown e todas elas possuem bons vendedores e mecânicos, digo isso por que já fui em todas elas para repor algumas peças da minha moto. Tem muita gente satisfeita com a STX, a STX Mortard realmente da mais problemas que a irmã STX.

Fortaleza - CE

Yamaha Factor ROXA

NÃO PATROCINE O CRIME !! NÃO COMPRE PEÇAS USADAS/ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2009 14:09 #4 por faelcr
Caramba! Você é o mesmo Creckboy que tem uma Dafra Super 100 e já teve várias idas na loja e eles não resolvem nada? Agora é com a Sundown? É fato que ambas as marcas possuem muitos problemas no pós venda, mas você tá tendo um baita azar hein!
Cara, comprei minha hunter 90 nesta mesma concessionária e sempre fui bem atendido, tudo que precisei lá tinha. Inclusive uma vez tive problema no escamento que apresentava um barulho estranho. Foi acionado a garantia pelo mesmo cara que te atendeu o Marcelo e no prazo de 15 dias voltei lá e trocaram o escapamento por um novinho na hora! Nunca tive problema com a minha, moto muito boa!

Hunter 90 2007 a 2009
Ditally 50cc se a patroa deixar!!
Contagem-MG



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2009 18:34 #5 por creckboy2

faelcr escreveu: Caramba! Você é o mesmo Creckboy que tem uma Dafra Super 100 e já teve várias idas na loja e eles não resolvem nada? Agora é com a Sundown? É fato que ambas as marcas possuem muitos problemas no pós venda, mas você tá tendo um baita azar hein!


Cara, comprei minha hunter 90 nesta mesma concessionária e sempre fui bem atendido, tudo que precisei lá tinha. Inclusive uma vez tive problema no escamento que apresentava um barulho estranho. Foi acionado a garantia pelo mesmo cara que te atendeu o Marcelo e no prazo de 15 dias voltei lá e trocaram o escapamento por um novinho na hora! Nunca tive problema com a minha, moto muito boa!



faelc esta moto não é minha não é de um amigo o qual estou tentando ajudar pois já estou escolado com estas m*r*as sundown, dafra e cia Ltda.


Mas sinceramente a Sundown neste ponto é muito pior que a Dafra na Dafra eles tem as peças, a fábrica entra em contato contigo por telefone e email para resolver os problemas que embora fossem muitos foram todos resolvidos inclusive um deles já com a moto fora da garantia.


Ja a Sundown tá nesta novela e nada de peça chegar olhe as respostas vazias que eles mandam por email.


O pior é que fui EU quem incentivou o meu amigo André a pegar a Motard baseado em testes de revistas especializadas e o cara agora tá assim comigo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2009 13:15 #6 por EvTiNeLLi
Entendo a sua revolta, também tenho meus problemas com a Sundown, continue cobrando seus direitos e boa sorte! EvTiNeLLi40004,6797222222

"A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso manter-se em movimento!"
(Albert Einstein)

Atualmente sem moto...
2008-2012-> Hunter 100 07/08
2001-2005-> Titan 125 ES 01/01
___

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2009 14:15 #7 por bordax
Realmente, muito chato isso. Eu mesmo como já disse, ia pegar uma SXT Montard, ai frequentando fóruns e até mesmo o vendedor recomendou que eu pegasse a SXT Se até mesmo o vendedor sabia que a moto era uma cilada, pulei fora.
Pronto, fui de Suzuki Yes é estou muito satisfeito.

Muito feliz com minha moreninha, mas doido para mudar

Suzuki YES 125 08/08 PRETA

Habilitação - OK

Painel/Farol com LED Azul-OK

META: Dafra Next - Sonho de consumo agora :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2009 15:21 #8 por rodrigoalves10
sim a sundown em questão de atendimento por e-mail é ridicula, mais creck so de ela ter te respondido ja é um grande avanço porq num passado, mesmo com as vendas la nas alturas, não respondi de modo nenhum e isto foi um motivos por ela estar na porcaria que esta.
mais boa sorte para seu amigo, tenho uma sundown e so alegria, mais a motard não sei pq é uma questão de sorte vc pegar uma boa e olha que eu adoro ela e vivo namorando uma quando passa por quem tem ou na lojal, mais nao tenho coragem de comprar.

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2009 07:44 #9 por rafaelmotard
Tenho a minha a 16 meses, esta com 12570km rodados. O que voce andou fazendo com essa moto?



STX Motard 200cc "Rainha das Curvas"

Honda CG 125cc Fan "Pau para toda Obra "

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2009 16:50 #10 por ***INDIO
Rafa a minha estourou o cambio entre a 3 e 4 marcha e nao foi por mal uso e sim pela baixa qualidade das engrenagens, encontrei mais 2 caras com o mesmo problema só que a minha esta com 14500 e as deles uma com 7800 e outra com apenas 4000 ve se da pra acreditar e o pior é que ninguem cobre essa garantia e ainda pede 1200 só pelas engrenagens e pode demorar até 50 dias a encomenda e alem do mais uma novidade pra quem tem motard se precisar trocar o pistao com aneis nao vendem só os dois tem que comprar o conjunto completo pq eles nao fabricam somente os dois pra venda e ainda cobram 600 reais. o que vc acha? abraços

A AMIZADE É SEMPRE BEM VINDA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2009 16:02 #11 por rodrigoalves10
nossa ja falei num outro comentario, amo a motard mas estes problemas todos de cambio não me deixam encarar este abacaxi, espero que a 250cc ou 125cc venha com um cambio melhor.

rodrigoalves1040008,7937152778

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2009 18:19 #12 por bordax
Deve ser lamentável mesmo, o cara comprar um produto é ficar quebrando assim. Quebrar as engrenagens com 4000 é fogo mesmo

Muito feliz com minha moreninha, mas doido para mudar

Suzuki YES 125 08/08 PRETA

Habilitação - OK

Painel/Farol com LED Azul-OK

META: Dafra Next - Sonho de consumo agora :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2009 16:27 #13 por rodrigoalves10
nossa quebrar engrenagens com 4000 km não da neh.
vai para a lista de reclamações mais não da sundown (so) mais para estes mecanicos dos infernos que tem em sp.
não quis mexer em minha moto e paguei para limpar o carburador (para a vistoria de poluição) e o cara me conformou a trocar a vela e tudo, isto no dia 19/06. na 3ºfeira dia 15/07 a vela saiu voando igual a tiro e quase me ferrei por ela morreu na hora e quando fui ver a rosca do cabeçote estava espenada e a vela não prende mais.
agora pergunto é so aperto em excesso ou tbm material do cabeçote muito fragil??? quem quiser responde. Foi de uma WEB. um cabeçote novo nem tive coragem de ver o preço ainda, mais vou brigar para jogar so a culpa no mecanico e ele me dar um novo.

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2009 19:05 #14 por Sevla
Se tiver na garantia vai ganhar cabeçote novo, tomara que não demore pra chegar a peça, pois cabeçote dúvido que a loja tem na pronta entrega.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2009 15:35 #15 por rodrigoalves10
não ta na garantia nada. so fiz a revisão dos 3000 km e depois so gasolina e oleo e para quem eu conto não bota fé que ela foi parar so agora e por uma inresponsabilidade de um corno, que não sabe fazer um serviço simples.

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.261 segundos