Preço das Peças

09 Jan 2008 09:33 #1 por gilsonh
Preço das Peças foi criado por gilsonh
Olá pessoas!

Meu nome é Gilson Hoffmeister, sou novo no Fórum e me apresentei no tópico Quem é você? .
Recentemente adquiri uma Suzuki Yes 125 2007/2008, e no final do ano ela já sofreu o primeiro tombo, com 60km rodados.
Não foi nada grave, um amigo meu pediu emprestada pra dar uma volta na quadra, e acabou caindo enquanto fazia o retorno na rua. O tombo foi a uns 5km/h +/-, então não estragou muito a moto.
Levei ela pra arrumar na concessionária da Suzuki em Novo Hamburgo/RS, chamada Carburgo Motos.
Gostaria de compartilhar com vocês os preços das peças e mão de obra praticados na minha cidade. Gostaria também de deixar meu parecer do atendimento, onde fui muito bem atendido. O conserto foi agendado/executado no tempo certo e fiquei contente com o trabalho apresentado.
Abaixo está a lista das peças e da mão de obra:

ARO DO FAROL: 40,35
MANETE DE EMBREAGEM: 25,76
PESO DE GUIDÃO: 20,73
ESPELHO L.E.: 27,61
PEDALEIRA PILOTO L.E.: 41,04
CARCAÇA INF.PAINEL: 16,70
CARCAÇA SUP.PAINEL: 45,79
LENTE DE SETA: 8,53
MÃO-DE-OBRA: 25,00

VALOR TOTAL: 251,51

Meu amigo pagou todas as despesas, não tive custo algum.
Depois que me entregaram a moto, o mecânico me disse um ditado que vou levar pro resto da minha vida:

"Mulher, escova de dentes e moto não se empresta."

É isso aí!

Abraço a todos do Fórum, espero poder colaborar daqui pra frente por aqui, apesar de eu ser um motociclista de primeira viagem!

Yes 2008 Prata

Novo Hamburgo/RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2008 09:36 #2 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Preço das Peças
Facada!

eu conhecia um outro ditado

"mulher e CD não se empresta, volta todo estourado(a)"

Já pensou em por um mata cachorro? acho que evitaria alguns danos, além de protejer a sua perna caso caia(proteger da moto cair em cima de sua perna)

Abraços.

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2008 09:45 #3 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Preço das Peças
Legal Gilson! Mais um amigo suzukeiro. Achei "salgadinho" os preços, mas a Yezinha merece bom tratamento. O pessoal do Sul está em massa no Fórum!! Eu também sou do Sul: São Caetano do SUL (no ABC paulista) Guri, não empresta a moto nem pra seu mmmeeelhor amigo, é furada...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2008 10:01 #4 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Preço das Peças

gilsonh escreveu: ..."Mulher, escova de dentes e moto não se empresta."


Irmão gilsonh, seja muito bem vindo!
Pesquise e leia bastante aqui nos Fóruns.

A diferença da moto com os dois outros mencionados acima é que a moto tem que ficar acorrentada senão eles carregam ela!!!

Abçs...
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2008 10:41 #5 por Neeo
Respondido por Neeo no tópico Preço das Peças
Obrigado por compartilhar, creio que os preços estão bons, pois estou arrumando minha Yes, 07/08 novinha que também caiu. E ficou um pouco mais caro. Algumas peças são mais caras outras mais baratas e a mão de obra é o dobro.

Abraços!

Allan Christian :: Neeo

Jacareí - São Paulo



Yes 07/08 Prata :: Yasmin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2008 10:51 #6 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Preço das Peças
Um amigão meu tá querendo aprender a dirigir motos e comprar uma também, esses dias ele sugeriu que eu o ensinasse a andar de moto com a 'poderosa'... e agora josé, como eu me saio dessa situação? mr_fahrrad39456,5356134259

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2008 11:03 #7 por SirDuck
Respondido por SirDuck no tópico Preço das Peças

gilsonh escreveu: Olá pessoas!

Abaixo está a lista das peças e da mão de obra:

ARO DO FAROL: 40,35
MANETE DE EMBREAGEM: 25,76
PESO DE GUIDÃO: 20,73
ESPELHO L.E.: 27,61
PEDALEIRA PILOTO L.E.: 41,04
CARCAÇA INF.PAINEL: 16,70
CARCAÇA SUP.PAINEL: 45,79
LENTE DE SETA: 8,53
MÃO-DE-OBRA: 25,00

VALOR TOTAL: 251,51

"Mulher, escova de dentes e moto não se empresta."



É isso aí!


Olá Gilsonh,
Achei um pouco cara, visto que tive um acidente há umas 3 semanas na faixa de 60 a 70 km/h... Segue algumas peças que tive que trocar e são semelhantes entre a yes e a intruder, para compararmos:
Aro do farol GN125 29,00
Carcaça inf painel GN125 1,30
Espelho esq GN125 36,00
Suporte painel GN 125 29,00
Mao de obra 55,00

Bem, além de outras peças mais...
Confira as Fotos da Intruder acidentada
Abraço.

Intruder: Acidentada e Customizada!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2008 11:54 #8 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico Preço das Peças

mr_fahrrad escreveu: Um amigão meu tá querendo aprender a dirigir motos e comprar uma também, esses dias ele sugeriu que eu o ensinasse a andar de moto com a 'poderosa'... e agora josé, como eu me saio dessa situação?


Indica a auto escola, se ele nunca andou precisa ter noções de partes da moto e tal. Além de elas estarem preparadas (mais aceleradas) para ele aprender ter equilibrio se acostuamr com a moto e só depois aprender a trocar marchas e tal.
Outra coisa se ele for pego andando sem carteira vcs dois se ferram.

Indique a lider que possui pista coberta (fica no bacacheri). Eu fiz lá o pessoal é atencioso em 5 sábados aprendi o suficiente para fazer o teste. Aprendo todo dia um pouco mais seja andando ou lendo aqui no fórum.

[]'s

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2008 12:34 #9 por Locke
Respondido por Locke no tópico Preço das Peças

mr_fahrrad escreveu: Um amigão meu tá querendo aprender a dirigir motos e comprar uma também, esses dias ele sugeriu que eu o ensinasse a andar de moto com a 'poderosa'... e agora josé, como eu me saio dessa situação?



Um amigo meu tb me pediu emprestada e eu disse que estava amaciando a moto e que nessa fase eu não posso emprestar pra ninguém porque estou fazendo testes, cálculos de combustível etc.

Pra esse meu amigo, vou amaciar a moto pro resto da vida!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2008 13:42 #10 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Preço das Peças

Locke escreveu:

mr_fahrrad escreveu: Um amigão meu tá querendo aprender a dirigir motos e comprar uma também, esses dias ele sugeriu que eu o ensinasse a andar de moto com a 'poderosa'... e agora josé, como eu me saio dessa situação?



Um amigo meu tb me pediu emprestada e eu disse que estava amaciando a moto e que nessa fase eu não posso emprestar pra ninguém porque estou fazendo testes, cálculos de combustível etc.

Pra esse meu amigo, vou amaciar a moto pro resto da vida!!


Irmão mr_fahrrad, primeira coisa a fazer, intime seu amigo a participar aqui do Fórum! Ele vai ver que moto realmente não se empresta!

Irmão Locke, siga o mesmo conselho dado ao irmão acima! Infelizmente a solução por você já providenciada foi uma temporária, e o tempo vai vencer.

Se ambos os amigos em questão forem realmente bons amigos, vão aprender a coisa certa!

Desculpe o irmão que iniciou o tópico por termos fugido do ponto! Acontece às vezes!!!

Abçs...
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2008 19:32 #11 por Ivan RJ
Respondido por Ivan RJ no tópico Preço das Peças
Se os irmãos me permitirem vou incluir mais um item nas coisas que não se emprestam, minhas guitarras e violões. Aliás, quem quiser saber se existe vida após a morte basta passar a menos de 1 metro desses objetos.
PS: A escova de dentes, até empresto, a da Rhayla, minha pitbul.

MOTO AMACIANDO NÃO SE EMPRESTA NEM AO MECÂNICO DA AUTORIZADA.

YES 2006 Azul - Rio de Janeiro
Alone On Road MG
Só temos uma regra, não ter regras.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2008 20:01 #12 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Preço das Peças
PRINCIPALEMTE IVAN, ELES NÃO QUEREM NEM SABER, TU LEVA LÁ PQ TÁ COM PROBLEMA NO PNEU E QUANDO VÊ ELES JÁ TÃO ACELERANDO ATÉ CORTAR O GIRO... DÁ UMA RAIVA...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.141 segundos