Marcha lenta da gsr 400 injeção

19 Jul 2010 23:35 #1 por satoseiji
Olá galera

Sou novo no forum, moro no japão comprei uma gsr 400 e gostaria pedir a ajuda de vcs do forum pois antes tinha uma cb 400 vtec.Minha gsr 400 veio da loja com a lenta a baixo de 1000 rpm, entáo quando ligo ela de manhã tenho que esperar a temperatura do motor ficar em 80 graus para ela não apagar.Por não possuir o manual dela peço ajuda!!Como faço para regular a marcha lenta da gsr 400.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2010 18:40 #2 por MANDRUVADOIDAO
Para começar vamos ajustar a marcha lenta, normalmente é o que tem de mais errado nas regulagem das motos, seja porque é fácil de mexer ou seja porque alguns mecânicos deixam desregulado mesmo, em excesso para facilitar a partida a frio. Não compensa porque o consumo fica excessivo e quando esquenta o motor o funcionamento fica ruim, falhando e eventualmente morrendo se ajustar a marcha lenta na rotação correta.

Nessa regulagem normalmente será necessária uma ferramenta especial, uma chave de fenda com o bico em 90º de forma que o acesso ao parafuso de ar se torne possível. Encontram-se facilmente em lojas de ferramentas para motocicletas. Antes de ligar o motor ajuste o parafuso de ar para duas voltas, partindo da posição fechado. Depois, ligue o motor e deixe-o esquentar bem. Se a marcha lenta não assentar, vire para mais ou para menos o parafuso de ajuste de marcha lenta até que consiga uma rotação perto da especificada no manual de sua moto, em geral por volta das 1200 RPM. Agora com a chave para ajustar o parafuso de ar vire para esquerda (abrindo) ou para direita (fechando) de forma que você observa um aumento da rotação do motor.



Deixe o parafuso do ar na posição mais acelerada possível e depois volte para o parafuso de ajuste da marcha lenta para regular na rotação especificada. Se o parafuso de ar ficar acima de 3 voltas ou menos de 1/4 de volta verifique o circuito de lenta para entupimentos e/ou o nível da bóia. Suba o nível da bóia para diminuir as voltas do parafuso e abaixe para aumentar, aumente um ponto no giglê de lenta se o nível já estiver no limite máximo e diminua um ponto se o nível estiver no limite mínimo. Se o ajuste estiver normal encontre a posição de maior RPM novamente e volte ao parafuso de ajuste de lenta, até que não seja mais possível acelerar o motor com o parafuso de ar. Assim qualquer que seja a sua moto a lenta estará ajustada. Note que as motos mais modernas contam com um cabo de retorno do acelerador e assim têm o ajuste de lenta num parafuso perto da roldana, acima do corpo principal do carburador.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2010 02:26 #3 por satoseiji
Respondido por satoseiji no tópico Marcha lenta da gsr 400 injeção
Obrigado pela dica MANDRUVADOIDAO!!!


Com ilustração e tudo hein!



Muito obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.080 segundos