Olá colegas,
Desde que peguei minha bandit 1200N 08, maravilhosa, tenho achado o afolgador meio pelega(ruim), na revisão avisei aos mecânicos e eles disseram que estava tudo ok ( esses mecânicos da suzuki sei não viu!), mas não está. Minha moto é melhor pra colocar pra funcionar sem o afolgaodr, depois que consigo fazê-la pegar aciono o afolgador e ele faz seu papel de deixar a moto acelerada para aquecê-la por alguns segundo apenas depois disso a moto começa a cair a rotação pra 500 giros, isso mesmo, 500 giros, aí desligo o afolgador e ela fica melhor, resumindo o afolgador na minha moto não serve pra nada, gostaria comentários a respeito disso.
Abraço a todos!!!
tenho uma tbm e ligo ela somente de sabado (durante a semana nem mexo), olha eu ai na foto abaixo!
Quando comprei ela, até perguntei ao vendedor, como funciona ela com o afogador, ele respondeu que a bandit funciona melhor sem o afogador. Perguntei pois como tenho uma twister todo santo dia de manhã preciso ligar o afogador para ela 'acordar', por isso fiz a pergunta ao vendedor.
Quando vou ligar a bandidona até puxo por pouco tempo o afogador e depois volto a desligar ele, tbm dou algumas aceleradas leves para ela 'acordar' e manter a rotacão 'alta'.
E é só eu sair da garagem do predio até o portão ou alguns metros na rua ela fica normal, a rotação fica na casa dos 1000 a 1200 (confesso que nunca vi, mais não desce mais que isso), depois é só alegria.
Na twister tem uma 'torneirinha' que controla a aceleração do motor(detalhe: na epoca quem me mostrou tbm foi o vendedor), virando vc pode deixar a aceleração mais alta ou mais baixa, não vi na bandit se tbm tem isso, essa pode ser uma solução.
essa de funcionar melhor sem usar afogador é coisa de mexanico q nao acertou regulagem dos carburadores, em dias quentes ate pode ser desnecessario o uso, mas em dias frios é fundamental, e outra, ele serve pra aquecer e estabilizar o giro do motor, é motor a ar, tem as folgas muito maiores q um motor refrigerado a agua, pra isso precisa calor pra dilatar as peças e 'sentar', depois é só alegria pra acelerar
tive uma B12 e ligava a primeira partida do dia sempre com afogador, pro giro estabilizar e nao precisar ficar acelerando com motor frio q é mais prejudicial, ate pegava sem puxar, mas sempre preferi usar
Tenho um B65, 2008 e nunca usei o afogador dela (acho que não serve pra nada mesmo). Em dias muito frios, na primeira partida, ela pega no máximo na segunda tentativa. Deixo ela se acertar uns trinta segundos, e ja vou embora. Aqueço ela andando mesmo uns tres quilometros e já torço o cabo.
Colega Ruizito, a B65 é injetada, não utiliza afogador!
Colega Fadias28, o colega Ander tem toda razão, o negócio é acerto de carburação! Já tive várias carburadas e quando a carburação tá afinada, é necessário usar o afogador na primeira partida! Sua moto tá com sintomas de mistura inadequada. Vc já fez a revisão dos 3.000 km? Na revisão dos 1.000 eles não costumam olhar nadinha. Trocam o óleo e olha lá. Boa sorte!
DODGE® escreveu: Colega Ruizito, a B65 é injetada, não utiliza afogador!
Colega Fadias28, o colega Ander tem toda razão, o negócio é acerto de carburação! Já tive várias carburadas e quando a carburação tá afinada, é necessário usar o afogador na primeira partida! Sua moto tá com sintomas de mistura inadequada. Vc já fez a revisão dos 3.000 km? Na revisão dos 1.000 eles não costumam olhar nadinha. Trocam o óleo e olha lá. Boa sorte!
Bom tenho uma bandit 650s e sempre uso o afogador, pois não preciso ficar acelerando e ela se esquenta naturalmente sem forçar nadinha e so ligar que o afogador faz o resto do trabalho até ela esquentar.
Madke, tudo blz? Não tenho Bandit, mas um amigo da turma tem, comprou esse ano e é injetada, a dele é 2008/08 e foi com base nisso que que eu fiz a observação para o outro colega!
Pesquisei no site da Suzuki só pra poder postar o link aqui! Inclusive, lá fala especificamente que a marcha lenta é controlada eletronicamente!
Acho que pode ter gente utilizando de forma errada o afogador.
Se não estou enganado no manual da Bandit diz que é para ligar a moto com o afogador já aberto e não ligar a moto para depois abrir o afogador.
Eu já fiz das duas formas e posso dizer que faz diferença.
Ruizito disse que a B65 era 08! Só agora esclareceu que é 07/08!
Como eu disse, meu amigo tem uma 08/08, tirada em fevereiro e é injetada!!! Abraços!!!
BF-Pereira escreveu: Acho que pode ter gente utilizando de forma errada o afogador.
Se não estou enganado no manual da Bandit diz que é para ligar a moto com o afogador já aberto e não ligar a moto para depois abrir o afogador.
Eu já fiz das duas formas e posso dizer que faz diferença.
BF-Pereira, vc tem razão, ligando a moto com o afogador já aberto, funciona bem. (Tô com a moto faz 45 dias só. Tô perdoado né?)
Olá pessoal, primeiramente gostaria de agradecer a força e o apoio dos colegas.
Minha bandit 1200 é 2008, mas é carburada ainda, ainda não fiz a revisão dos 3000, mas vou questionar isso(regular o carburador) na concessionária.......Ander meu velho, desculpe a ignorância do seu companheiro aqui, mas qdo vc fala da lenta o que vc quer dizer com isso.
Prefiro não usar o afolgador, no meu caso em específico(que absurdo).
Abraço galera, agora tenho base para questionar na concessionária.
Abraço