TENHO UMA HONDA BIZ 2007... DE DUAS SEMANAS PRA K, ELA VEM APRESENTANDO UM PROBLEMA >> TA ENGASGANDO QUANDO ESTOU DE 4º ( como se estivece acabando a gasolina ), alguem sabe o que pode ser?
** JÁ LIMPEI VELA, CARBURADOR E NÃO ADIANTOU... O FILTRO DE AR, O MECÂNICO DISSE QUE TAVA COM UM POUCO DE OLEO, ELE LIMPOU E DISSE Q QUANDO POSSIVEL EU COMPRAR OUTRO (MAS DEIXOU CLARO QUE NÃO AXAVA QUE ESTAVA SUJO AO PONTO DE JUSTIFICAR O PROBLEMA )...
Ôpa.
John, o motor só falha em 4a. marcha?
Qual a velocidade que começa a falha?
Nas outras marchas ela também não falha dependendo da posição que o acelerador está?
Quanto ela começa falhar parece corte de ignição e não desenvolve mais velocidade?
Estas perguntas ajudam a definir se pode ser falta de combustível em alta rpm.
Uma primeira checagem é a coloração da vela, mas vale caso você já tenha andado com ela pelo menos uns 200km.
Se ela estiver em tom de cinza bem claro, é mistura pobre no bura. Se estiver com cor de tijolo/café com leite ou um cinza intermediário, mistura está ok (aí aqui já pode ser parte de ignição por algum problema elétrico). Agora, se a vela estive úmida ou bem escura, tem muia gasolina na mistura e pode ser algum problema no carburador (agulha alta, giclê de alta detonado, problema com sistema de enriquecimento da mistura p´ra partida a frio).
Agora, é bom checar também se os giclês estão nas medidas originais.
Coloque aqui as suas impressões p´ra gente ir ajudando por partes.
jijoe_78 escreveu: Ôpa.
John, o motor só falha em 4a. marcha?
NOTEI QUE ELA TA "MEIO SEM FORÇA" EM TODAS AS MARCHAS, MAIS FALHANDO É SO DE 4º
Qual a velocidade que começa a falha?
DE 80 A 100km/h... **SEI DAS LIMITAÇÕES DE VELOCIDADE DE UMA BIZ, MAIS ANTIGAMENTE A MINHA CHEGAVA A 120(no velocimetro q eu sei q é kao, rssr) "RÁPIDO" E AGORA SO ESGUELANDO E QUANDO NÃO FKA ENGASGANDO...
Nas outras marchas ela também não falha dependendo da posição que o acelerador está?
NÃO
Quanto ela começa falhar parece corte de ignição e não desenvolve mais velocidade?
ISSU MSM, TIPO COMO SE TIVESSE ACABANDO A GASOLINA...
Estas perguntas ajudam a definir se pode ser falta de combustível em alta rpm.
Uma primeira checagem é a coloração da vela, mas vale caso você já tenha andado com ela pelo menos uns 200km.
Se ela estiver em tom de cinza bem claro, é mistura pobre no bura. Se estiver com cor de tijolo/café com leite ou um cinza intermediário, mistura está ok (aí aqui já pode ser parte de ignição por algum problema elétrico). Agora, se a vela estive úmida ou bem escura, tem muia gasolina na mistura e pode ser algum problema no carburador (agulha alta, giclê de alta detonado, problema com sistema de enriquecimento da mistura p´ra partida a frio).
Agora, é bom checar também se os giclês estão nas medidas originais.
Coloque aqui as suas impressões p´ra gente ir ajudando por partes.
[]´s!
A VELA O MECANICO Q TVA BOA, LIMPOU E PASSOU NO ISMERIAL...
ESPERO PODER TER ESCLARECIDO AO MAXCIMO PARA Q POSÃO ME AJUDAR...
jijoe_78 escreveu: Ôpa.
John, o motor só falha em 4a. marcha?
NOTEI QUE ELA TA "MEIO SEM FORÇA" EM TODAS AS MARCHAS, MAIS FALHANDO É SO DE 4º
Qual a velocidade que começa a falha?
DE 80 A 100km/h... **SEI DAS LIMITAÇÕES DE VELOCIDADE DE UMA BIZ, MAIS ANTIGAMENTE A MINHA CHEGAVA A 120(no velocimetro q eu sei q é kao, rssr) "RÁPIDO" E AGORA SO ESGUELANDO E QUANDO NÃO FKA ENGASGANDO...
Nas outras marchas ela também não falha dependendo da posição que o acelerador está?
NÃO
Quanto ela começa falhar parece corte de ignição e não desenvolve mais velocidade?
ISSU MSM, TIPO COMO SE TIVESSE ACABANDO A GASOLINA...
Estas perguntas ajudam a definir se pode ser falta de combustível em alta rpm.
Uma primeira checagem é a coloração da vela, mas vale caso você já tenha andado com ela pelo menos uns 200km.
Se ela estiver em tom de cinza bem claro, é mistura pobre no bura. Se estiver com cor de tijolo/café com leite ou um cinza intermediário, mistura está ok (aí aqui já pode ser parte de ignição por algum problema elétrico). Agora, se a vela estive úmida ou bem escura, tem muia gasolina na mistura e pode ser algum problema no carburador (agulha alta, giclê de alta detonado, problema com sistema de enriquecimento da mistura p´ra partida a frio).
Agora, é bom checar também se os giclês estão nas medidas originais.
Coloque aqui as suas impressões p´ra gente ir ajudando por partes.
[]´s!
A VELA O MECANICO Q TVA BOA, LIMPOU E PASSOU NO ISMERIAL...
ESPERO PODER TER ESCLARECIDO AO MAXCIMO PARA Q POSÃO ME AJUDAR...
Bom dia.
Tenho uma uma 125 2006 partida elétrica, e estou tendo problemas com ela.
Quando chego a 90, 100 kmh ela falha e engasga, já troque de posto e de combustível, coloquei v Power podium, não mudou nada. Troquei vela, filtro de combustivel, e filtro de ar mais nada.
Levei no mecânico ele mexeu ... mexeu e disse que o problema é que a moto estava fora do ponto...blz.
Andei uns 30 normal passei do 100, 110 É de boa. Fui onde tinha que ir, e quando estava voltando...O bendito problema apareceu de novo. Não levei ainda no mecânico pois tenho uma dúvida, e é difícil achar mecânicos confiáveis.
É possível a moto ficar pulando de ponto sozinha?
Se sim quais os problemas e soluções?